Skip to main content
Header
Respondido

IP Dinâmico


Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • 121 comentários

Boa tarde,

 

Já a uns bons dias que o meu IP externo não muda, deixei o router desligado uns 30 minutos e tenho sempre o mesmo IP externo atribuído.

 

Na Nos Fibra na Madeira usam Ip estático ou dinâmico?

 

Em caso de ser estático é possível pedir para me mudarem para IP dinâmico?

 

Nota: Esta não é a conta titular!!!

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@guily,

Agradecemos a sua mensagem.

Todos os serviços NOS residenciais de internet têm ip dinâmico. 

Para uma renovação do IP, sugerimos que deixe o router desligado da corrente elétrica durante a noite.

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32857 comentários
  • Resposta
  • 26 de maio de 2025

Boa tarde ​@guily,

Agradecemos a sua mensagem.

Todos os serviços NOS residenciais de internet têm ip dinâmico. 

Para uma renovação do IP, sugerimos que deixe o router desligado da corrente elétrica durante a noite.

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • 121 comentários
  • 26 de maio de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@guily,

Agradecemos a sua mensagem.

Todos os serviços NOS residenciais de internet têm ip dinâmico. 

Para uma renovação do IP, sugerimos que deixe o router desligado da corrente elétrica durante a noite.

Obrigado

Muito agradecido, é que já a um bom tempo que tenho o mesmo IP, na MEO o IP mudava sozinho mais constantemente pelo menos antigamente, às vezes até só quando o router reneciava só….

 

É mais que estou numa discord que gosto do canal e fui banido só por fazer ping ao admin, podiam ter dado um aviso… E baniram o IP não sei para quê, tenho que andar sempre a usar VPN para ir lá.😡


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32558 comentários
  • 26 de maio de 2025

Lamentamos a situação, ​@guily 

Compreendemos. Mas experimente seguir a sugestão dada pelo ​@João H.. Por exemplo, se tiver essa possibilidade, desligue o router e o cabo de sinal durante a noite e no dia seguinte experimente. 
Obrigado,