Skip to main content
Header
Respondido

Avaria da internet fixa no Porto há mais de 3 dias

Boa tarde,

Desde as 13.30 de dia 15/05/25 que estou sem internet fixa (e por isso também sem serviço de tv). Nessa altura foi reportada uma avaria geral na zona e foram dados sucessivos prazos para a sua reparação, os quais não foram cumpridos. Agora, já nem sequer dão um prazo concreto para a reparação. Saliento que já foi ultrapassado há muito o prazo de 48horas e que estou a suportar custos resultantes da utilização de dados móveis de outra operadora. 

Aguardo que me informem com coisas concretas sobre a avaria e a sua resolução e como me irão compensar desta situação.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@JOCAFE,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Sugerimos que faça o diagnóstico através da my NOS, de forma a confirmar a data estimada de resolução da situação.

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

8 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22083 comentários
  • 18 de maio de 2025
JOCAFE escreveu:

Boa tarde,

Desde as 13.30 de dia 15/05/25 que estou sem internet fixa (e por isso também sem serviço de tv). Nessa altura foi reportada uma avaria geral na zona e foram dados sucessivos prazos para a sua reparação, os quais não foram cumpridos. Agora, já nem sequer dão um prazo concreto para a reparação. Saliento que já foi ultrapassado há muito o prazo de 48horas e que estou a suportar custos resultantes da utilização de dados móveis de outra operadora. 

Aguardo que me informem com coisas concretas sobre a avaria e a sua resolução e como me irão compensar desta situação.

Boa tarde ​@JOCAFE, se ligar 16990 opção apoio tecnico, caso a avaria se mantenha ouvirá uma mensagem divulgando que a avaria na sua zona se mantém e o prazo previsivel para reposição dos serviços.

Caso a mensagem já não esteja a ser divulgada, deve reiniciar a box e o router para verificar se os serviços já estão repostos ou não.

Relativamente ao tempo sem os serviços, uma vez que já foram ultrapassadas as 48 horas e o problema é imputável à Operadora, será indemnizado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30816 comentários
  • 18 de maio de 2025

Boa tarde, ​@JOCAFE 

Lamentamos o transtorno. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 21 de maio de 2025

Boa noite,

por contato telefónico na 2ª feira, dia 19/05, a NOS informou-me que previa a reparação da avaria geral na zona para hoje, dia 21/05.

hoje por volta das 14h, liguei para o 16990 e apareceu uma mensagem a dizer que a previsão era o final do dia 22/05

há minutos, liguei novamente e a mensagem já dizia dia 6!!!!… dia 6 de que mês? do mês de Junho?

espero que esta mensagem mais recente seja um equívoco e não esteja relacionada com a avaria na minha zona de residência, porque se assim não for, terei que rescindir o contrato com justa causa e mudar para outra operadora

se a reparação for para dia 6, é impensável ficar sem o serviço durante mais de 3 semanas.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30816 comentários
  • 21 de maio de 2025

Boa noite, ​@JOCAFE 

Caso tenha o número do assunto, por favor, confirme-nos o mesmo para verificarmos o prazo estimado de resolução. 

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 22 de maio de 2025

Bom dia,

A NOS não me forneceu esse dado, pelo que desconheço o número do assunto.

obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31171 comentários
  • Resposta
  • 22 de maio de 2025

Boa tarde ​@JOCAFE,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Sugerimos que faça o diagnóstico através da my NOS, de forma a confirmar a data estimada de resolução da situação.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 22 de maio de 2025

Boa tarde, 

Obrigado, mas já o tinha feito em dias anteriores… acabei de o fazer novamente e aparece a informação que a data estimada de resolução é 15 de Maio!!

Quando ligo para o 16990, desde ontem à noite aparece uma gravação a dizer dia 6…antes dizia dia 22 e antes disso também já tinha dito dia 21… parece ser tudo datas “à sorte”, para entreter os clientes

Pessoas da NÓS a falar comigo a explicar a situação, só aconteceu uma vez no dia 19/05, mas até mesmo essa conversa está agora totalmente desatualizada.

É que continuo à espera que me liguem para me dizerem como vão resolver temporariamente a situação de eu estar sem internet fixa há uma semana e com a possibilidade de serem mais duas semanas… um cartão de dados móveis ilimitados seria o mínimo.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31171 comentários
  • 22 de maio de 2025

Boa tarde ​@JOCAFE,

Agradecemos o seu testemunho. 

A informação é atualizada pelas equipas técnicas responsáveis. Lamentamos o erro que está a surgir.

Vamos ajudar a acompanhar. envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado