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Upload de 100 mb apenas a 50% ...


Carlos71Oliveira

Verdade, tem vindo a aconteçer regularmente, nos testes de velocidade que faço aqui: https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet  -  https://www.speedtest.net/  -  https://speed.measurementlab.net/#/  -  https://netmede.pt/

Já acontecia no router v5 e agora continua no v6...

As únicas soluções são:

Reiniciar o router através do site https://nosnet.pt/login

Desligar o router da tomada eléctrica, aguardar uns segundos e voltar a ligar.

Não uso qualquer tipo de VPN.

 

18 Comentários

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 16 de abril de 2025

Boa tarde ​@Carlos71Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem.

Tem outros equipamentos ligados à rede NOS? 

O teste que está a realizar é feito através de cabo de rede? 

Obrigado


Carlos71Oliveira

Boa tarde João H.

Apenas o pc está ligado ao router, e sim, a ligação é sempre através de cabo de rede.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 16 de abril de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Carlos71Oliveira,

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao equipamento, através do botão de reset, e volte a testar a ligação.

Partilhe connosco o seu testemunho, por favor.

Obrigado


Carlos71Oliveira

Já perdi a conta das vezes que eu fiz isso, sou cliente da NOS da velha guarda, desde práticamente o ínicio (Netcabo).

Já estou habituado a estas andanças e sei o que a casa gasta ! :)


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 16 de abril de 2025

Vamos responder à sua mensagem privada o mais rápido que nos for possível, ​@Carlos71Oliveira
Obrigado, 


Carlos71Oliveira

Bom dia a todos.

Infelizmente, esta situação continua regularmente (Upload de 100 mb apenas a 50% ...).

Não adianta fazer resets, trocar cabos, instalação limpa de drivers/software, etc., etc..

Resolve-se com um reinício do router aqui: https://nosnet.pt/home

Um outro contrangimento relativo ao router 6, é a perda de ligação (ethernet, wi-fi e telefone fixo).

Costuma aconteçer uma a duas vezes por semana, durante a noite.

Neste caso, a única solução é desligar o router da corrente elétrica.

Da minha parte, já tentei tudo imensas vezes, mas sem sucesso…

Não vou ficar a aguardar que resolvam estes problemas, nem insistir nestes assuntos.

Fica só aqui a descrição do meu caso (com certeza de outros clientes também).

Acho que a NOS deveria dar atenção a estas situações.

 

Atenciosamente,

Carlos Oliveira


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 1 de maio de 2025

Boa tarde ​@Carlos71Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem.

Quando verifica esta situação num dos equipamentos, outros equipamentos ligados à rede sofrem da mesma dificuldade?

Obrigado


Carlos71Oliveira
João H. escreveu:

Boa tarde ​@Carlos71Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem.

Quando verifica esta situação num dos equipamentos, outros equipamentos ligados à rede sofrem da mesma dificuldade?

Obrigado

Quando estas situações aconteçem, todos os equipamentos são afetados.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 1 de maio de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Carlos71Oliveira.

O router instalado é o modelo SAGEM FAST5670? 

Obrigado


Carlos71Oliveira
João H. escreveu:

Agradecemos o seu testemunho ​@Carlos71Oliveira.

O router instalado é o modelo SAGEM FAST5670? 

Obrigado

Não, é este:

Modelo: FAST3896-15

Versão: FAST3896-15_NOS-RDK_78.3.11.3


Carlos71Oliveira

Boa tarde,

Devido aos problemas acima referidos, hoje de manhã agendei uma intervenção técnica.

O técnico, depois depois de testar o sinal em todas as ligações da casa (router, box tv e outros cabos coaxiais ligados a outras TVs, concluiu que afinal o verdadeiro problema não é dos equipamentos nem dos cabos e ligações.

O problema está no exterior, no poste de onde vem o sinal, que, conforme disse o técnico, deve estar podre e a caixa onde estão ligados vários cabos para outras casas, está húmida e provavelmente molhada.

Já foi reportada a situação e recebi um sms da NOS dizendo que nas próximas 24h ficará resolvido e serei notificado.

Assim espero.

Obrigado pela atenção dispensada.

 

Atenciosamente,

Carlos Oliveira

 

 

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 3 de maio de 2025

Boa tarde, ​@Carlos71Oliveira 

Após receber a recepção da equipa técnica, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado,


Carlos71Oliveira

Boa tarde!

O técnico disse o que foi mencionado no meu post anterior.

A intervenção tem que ser feita no exterior, porque o sinal está a chegar muito fraco a vários clientes na minha zona.

A nos enviou-me sms ontem pelas 17:20, dizendo que a avaria seria resolvida nas próximas 24h, notificando-me da resolução.

Passado uma hora recebo outro sms, a dizer que estava resolvido! LOL

Como é possível?! 

Não veio ninguém para reparar o problema no exterior (poste), naquele espaço de tempo…

O sinal continua muito fraco, vários testes de velocidade que tenho feito, dá apenas download inferior a 100mb e upload inferior a 50mb… :(

Estou extremamente descontente com tudo isto…

Só espero que não demorem muito a resolver.

Obrigado pela atenção ​@Mário P. 

 

Cumprimentos

Carlos Oliveira 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 4 de maio de 2025

Peço desculpa pelo lapso, ​@Carlos71Oliveira 

Caso tenha ficado com o número do assunto em que se encontra em análise, por favor, partilhe connosco para verificarmos o estado do mesmo. 
Obrigado,

 


Carlos71Oliveira

Boa tarde ​@Mário P. 

Já não tenho os sms com o número do assunto pendente, apenas tenho o número de intervenção:

1-LYNC9XB, e o nome do técnico: Nuno Filipe Gomes.

Talves por aí consiga saber qual o número do assunto que se encontra em análise.

 Quando tento fazer um despiste técnico https://my.nos.pt/WSC/TechnicalTracking,  apareçe esta mensagem:

“Detetámos uma avaria geral na sua área residencial. Estamos a trabalhar para que seja resolvida o mais rapidamente possível. Será informado assim que a avaria no serviço de internet fixa estiver solucionada. Data estimada de resolução: 2 Maio 2025”

Vou deixar aqui os dados relativos ao meu contrato, que talvez possam ajudar.

Número de cliente NOS: C429804901

Nome: ANTONIO MANUEL COSTA OLIVEIRA

Doc. de identificação n.º 3021846

Número de Identificação Fiscal: 108821994

N.º de telemóvel 914095470

E-mail cmgoliv@gmail.com

Morada: Travessa Monte Xisto, Nº19,1º, Guifões, 4460 - 065 GUIFÕES, MATOSINHOS

Mais uma vez, obrigado pela atenção.

 

Atenciosamente,

Carlos Oliveira


Jorge C
Super User
  • 8381 comentários
  • 4 de maio de 2025

Boa tarde ​@Carlos71Oliveira,

Sugiro que edite o comentário e remova os dados privados.

Não se esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Caso pretenda partilhar dados pessoais com os gestores da comunidade, sugiro que os envie para o perfil ​@Fórum  através de mensagem privada.

Obrigado.


Carlos71Oliveira
Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@Carlos71Oliveira,

Sugiro que edite o comentário e remova os dados privados.

Não se esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Caso pretenda partilhar dados pessoais com os gestores da comunidade, sugiro que os envie para o perfil ​@Fórum  através de mensagem privada.

Obrigado.

Boa tarde ​@Jorge C

Obrigado pela informação, mas não tenho opção para editar o post.

Se puderem fazer isso por mim, agradeço.

Já envei a informação para@Fórum

 

Cumprimentos

Carlos Oliveira


Jorge C
Super User
  • 8381 comentários
  • 4 de maio de 2025
Carlos71Oliveira escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@Carlos71Oliveira,

Sugiro que edite o comentário e remova os dados privados.

Não se esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Caso pretenda partilhar dados pessoais com os gestores da comunidade, sugiro que os envie para o perfil ​@Fórum  através de mensagem privada.

Obrigado.

 

Boa tarde ​@Jorge C

Obrigado pela informação, mas não tenho opção para editar o post.

Se puderem fazer isso por mim, agradeço.

Já envei a informação para@Fórum

 

Cumprimentos

Carlos Oliveira

 

A opção de edição é temporária, no entanto solicitei a remoção à equipa NOS responsável.  

Obrigado.


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