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Reclamação sobre serviço de internet 4G e pedido de solução urgente


Exmos. Senhores,
O meu nome é Pedro dos Santos, sou cliente da NOS e resido na Mexilhoeira Grande, há cerca de 4 anos. Escrevo para expressar o meu desagrado relativamente à fraca qualidade do serviço de internet 4G que nos tem sido fornecido.
A velocidade do serviço está, de forma consistente, muito abaixo da contratada, havendo períodos em que a ligação falha por completo. Esta situação é contínua e afeta não só a minha residência, como várias outras na mesma urbanização, onde há muito se aguarda, sem sucesso, pela disponibilização do serviço de fibra ótica.
Gostaria de salientar que, para além de trabalhar na área da informática, sou atualmente estudante de mestrado. A minha atividade profissional depende fortemente de uma ligação à internet estável e rápida, uma vez que utilizo diariamente VPNs, videoconferências e outras ferramentas digitais. Para além disso, os problemas de ligação têm provocado atrasos significativos nas pesquisas para a minha dissertação de mestrado, comprometendo o meu desempenho académico.
Tendo em conta a indisponibilidade do serviço de fibra ótica, venho solicitar que seja considerada, como solução alternativa, a substituição do router 4G por um equipamento compatível com tecnologia 5G, de forma a garantir um serviço com qualidade minimamente aceitável.
Aguardo uma resposta urgente e a apresentação de uma solução eficaz. Caso contrário, terei de ponderar alternativas junto de outras operadoras.
Com os melhores cumprimentos,
Pedro Miguel da Glória Reis dos Santos

16 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30859 comentários
  • 14 de abril de 2025

Boa noite, ​@pm.santos

Queremos ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos confirme o código postal da localidade em que nota dificuldades com a cobertura NOS para analisarmos a situação. 
Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 15 de abril de 2025

Bom dia.

 

o código postal é 8500-139, se bem que em algumas bases de dados esse ainda não exista e está como 8500-132.

 

Obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 15 de abril de 2025

Boa tarde ​@pm.santos,

Agradecemos a sua mensagem.

Verificámos a existência de congestionamento da rede no local que menciona.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 15 de abril de 2025

Bom dia. 

 

Então o congestionamento já dura há pelo menos 3 anos.

 

Enviei a msg privada como solicitado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 15 de abril de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@pm.santos.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


  • Megabyte
  • 81 comentários
  • 16 de abril de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@pm.santos,

Agradecemos a sua mensagem.

Verificámos a existência de congestionamento da rede no local que menciona.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Congestionamento na rede, significa que a rede é fraca ou reduzida, e pode significar vai haver um ou mais clientes que vão ficar insatisfeitos nessa zona


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 16 de abril de 2025

Obrigado pela informação. Sim, confirmo que existem vários clientes insatisfeitos na zona.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 16 de abril de 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@ruimansilva e a sua mensagem ​@pm.santos.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 25 de abril de 2025

Boa tarde.

isto é o que tenho hoje. Está impossivel trabalhar.

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 5 de maio de 2025

No tarde. Alguma novidade sobre o problema? 5g ou fibra?

 

Obrigado


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12480 comentários
  • 5 de maio de 2025

Se já contactaste a linha para ser verificada a cobertura então é aguardar. Se houver fibra normalmente és contactado proativamente nesse sentido. Não há router 5g para satélite


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 5 de maio de 2025

E aguardar mais 3 anos sem resposta?


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12480 comentários
  • 5 de maio de 2025

Se não há possibilidade de colocar fibra é o que é


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 5 de maio de 2025

É só triste em pleno séc. XXI. Há povoações no interior, com menos habitantes, com fibra há muito tempo. 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 11 de junho de 2025

Boa tarde.

 

Solicito fecho do tópico. A situação foi ultrapassada com o cancelamento do serviço NOS e a ativação de serviço Starlink.

 

Obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 11 de junho de 2025

Boa tarde ​@pm.santos,

Agradecemos o seu testemunho.

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