Skip to main content
widget chatbot
chat
Header

Roaming com dois cartões Net Mobilidade 7GB

Boas. Estou em França com dois cartões Net Mobilidade 7GB, um deles com 7gb em roaming e o outro com 4gb.

Não consigo internet. Tentei com a orange, com a free e com a Bouygues.

Tenho os dados em roaming activos.

Procurei outras apn mas sem resultado. 

Que posso fazer?

11 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4334 comentários
  • 5 de abril de 2025

isso não é um tarifário de internet móvel?

Olaf escreveu:

isso não é um tarifário de internet móvel?

Sim. Uso como segundo sim só para dados. 

Num telemovel tenho um com 7gb nacionais e 7gb em roaming, no outro 7gb nacionais e 4 em roaming.

Em Portugal funciona bem, e há 2 anos na Alemanha também funcionaram. Agora na França, nem um nem o outro em dois telemóveis diferentes. Mas ambos android.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31053 comentários
  • 5 de abril de 2025

@Vitor Paulo Pinto Machado, boa tarde. 

O Roaming do serviço de internet móvel foi descontinuado, desde 5 de dezembro de 2022. Todos foram informados em fatura a partir de outubro de 2022, e adicionalmente via SMS, e-mail ou carta, da descontinuação com direito a rescisão de contrato.
Obrigado,

Mário P. escreveu:

@Vitor Paulo Pinto Machado, boa tarde. 

O Roaming do serviço de internet móvel foi descontinuado, desde 5 de dezembro de 2022. Todos foram informados em fatura a partir de outubro de 2022, e adicionalmente via SMS, e-mail ou carta, da descontinuação com direito a rescisão de contrato.
Obrigado,

Pois. Parece que sim. Eu não recebi sms ou email sobre isso. Talvez na fatura, não sei.

Só sei que antes de sair de Portugal fui á nos ao forum Almada para verificar, porque um destes numeros veio a França em Janeiro e também não funcionou. Na loja deram me um numero de um técnico da Nos para eu ligar. Assim fiz, ele disse que não sabia de nada, que devia funcionar, senão podia voltar a ligar ao apoio quando estivesse em França. Apoio ao cliente fantástico.

Em parte acreditei, porque na minha área cliente destes dois numeros aparece isto. Se não tenho roaming de dados então porque dizer que tenho 7Gb?

De qualquer maneira pouco importa, tive de me desenrascar e comprei dois cartões de dados da Lyca mobile. Não ia ficar duas semanas em trabalho sem net móvel na França. E fiz a ordem de cancelar os dois da Nos. Não tenho mais paciência para estas confusões. É muito chato chegar ao aeroporto de um pais estrangeiro e nem podes chamar um uber.

Ás pessoas que responderam e tentaram ajudar, o meu muito obrigado.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4334 comentários
  • 5 de abril de 2025

verifique as suas faturas...

Olaf escreveu:

verifique as suas faturas...

Verifiquei todas desde a ultima até Outubro de 2022. Mesmo agora, apenas como descargo de consciência. Nada.

E porque na minha conta NOS nos detalhes continua a aparecer 7Gb roaming EU disponivel?

Esse print screen que enviei é de hoje. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4334 comentários
  • 6 de abril de 2025

Isso aparece a todos :/

Olaf escreveu:

Isso aparece a todos :/

Ok. Não sabia. Mas penso que deviam mudar essa informação na area de clientes para 0 Gb roaming EU.

Sem stress, o problema está resolvido e não vou morrer por gastar 15 euros. De qualquer maneira já andava a pensar mudar de tarifário e isto acelera a coisa.

Devia ter posto a questão aqui no forum em vez de andar a telefonar para as batatas do apoio técnico.

Claramente vocês aqui sabem bem mais do que eles. Se eles me tivessem dito que os tarifários net  moveis perderam o roaming eu tinha arranjado solução antes de viajar.

Obrigado pela ajuda e esclarecimento.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12539 comentários
  • 6 de abril de 2025

Realmente saiu uma informação á uns anos que o roaming foi perdido em tarifarios soltos de dados moveis, mas esses tarifários mobilidade assumo estarem inseridos no pacote empresarial. Que eu tenha conhecimento ainda funcionam com roaming

Guimas escreveu:

Realmente saiu uma informação á uns anos que o roaming foi perdido em tarifarios soltos de dados moveis, mas esses tarifários mobilidade assumo estarem inseridos no pacote empresarial. Que eu tenha conhecimento ainda funcionam com roaming

Sim. É NOS empresas. Mas não consegui por a funcionar. Até tentei forçar a ligação na orange, free e noutra operadora com parceria com a nos e colocar em cada uma delas as APN´s francesas. Sem resultado.

Em Portugal tanto na loja do Almada Forum como no atendimento técnico por telefone agendado na loja, garantiram-me que ia funcionar. Eu fiz este agendamento porque em Janeiro já tinha tido este problema. Mas como foi uma estadia de apenas 2 dias em França não reclamei.

Mas antes de sair para esta estadia de 2 semanas fui perguntar. Garantiram-me que estava tudo bem. O tecnico viu na minha conta de que cartões eu estava a falar. Fiquei descansado.

Mas como já disse. Para mim problema resolvido. Comprei 2 cartões Lyca mobile. Bastante barato.

Obviamente já cancelei os cartões da NOS. Vão telefonar-me nos próximos dias para confirmar.

Agora é escolher os novos tarifários. Quando voltar a casa resolvo isso.

Mas toda esta confusão e informações contraditórias deixou me aborrecido. 

Já passou. Obrigado a todos pelas tentativas de ajuda.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31639 comentários
  • 7 de abril de 2025

Boa tarde ​@Vitor Paulo Pinto Machado,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda do ​@Guimas. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato e números das internet móveis.

Obrigado