Skip to main content
Header

Para quando a resolução da avaria ocasionada na noite de 19, 20-3-2025

Na tempestade de 19 para 20 de Março de 2925  um pinheiro de grandes dimensões caiu sobre as linhas fibra danificando estas.

Desde o dia 20 que comunico com a NOS para tentar resolver este problema, mas as promessas de regularização desta avaria são vazias porque não têm cumprido com o prometido. Tenho gastos vários, em chamadas para a NOS, pago para ouvir voz virtual e operadores de call center e não me têm elucidado sobre o motivo de tal demora, e do dia que os veja no local a reparar a avaria, porque promessas têm feito, mas até hoje dia 31-03-2025, nada fizeram.

Esta situação verifica-se na Rua do Brasil com a Rua Damão na Quinta do Conde.

Fica as perguntas para quando a reparação para regularização dos serviços de Internet, televisão e  telefone fixo?

Qual o motivo de tanta demora na regularização das anomalias descritas.

Fernando Almeida 

21 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30073 comentários
  • 31 de março de 2025

Boa tarde ​@F.Almeida,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno causado.

Sendo que já expôs a situação junto das equipas NOS, é necessário que aguarde a conclusão da manutenção para restabelecimento dos serviços.

Por vezes, situações do género podem ser um pouco mais demoradas pelo dano nas infraestruturas e localização das mesmas, podendo ser necessário requerimento de presença policial ou autorizações camarárias par amanutenções na via publica, por exemplo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 31 de março de 2025

De facto, eu expuz várias vezes esta anomalia, mas as respostas foram que a anomalia seria resolvida no dia seguinte e não foi resolvida e estamos no décimo primeiro dia sem serviço de Internet e televisão.

A sua resposta foi também inconclusiva porque me deu hipóteses e não me indicou o verdadeiro motivo de tamanha demora na reposição dos serviços.

O cliente fica sem os serviços e no que isso implica e no seu orçamento familiar as despesas aumentam.

Continuamos sem os vossos serviços e no final vamos  ver se vão cobrar os serviços nos dias que esses serviços estão inoperacionais.

Fernando Almeida 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30109 comentários
  • 31 de março de 2025

@F.Almeida, boa noite. 
Não conseguimos indicar o caso concreto porque não temos dados suficientes que nos faça esclarecer da forma que pretende. 

Assim, querendo, caso tenha recebido um SMS com o número do assunto indique-nos o mesmo para avaliar ou, em alternativa, confirme-nos o número da última fatura para conseguirmos aceder à conta de cliente. 
De outra forma, apenas podemos informar de forma genérica e com base no nosso conhecimento. 
Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 1 de abril de 2025

Boa tarde

Com respeito á reclamação apresentada e a vosso pedido, informo que tenho o número cliente: e que a última fatura tem o número: 202590/661764.

Mais informo que lamentavelmente 12 dias depois continuamos sem os vossos serviços.

Fernando Almeida 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30109 comentários
  • 1 de abril de 2025

@F.Almeida, boa noite. 

Atendendo às condições climatéricas adversas, foi identificado que atendendo às chuvas e ventos fortes, o que liga o sinal ao Controlador Lógico Programável. Deste modo, e conforme indicado, o tema não é resolúvel com a mera deslocação de uma equipa técnica para realizar a ligação, ou seja, há a necessidade de aguardar por terceiros para que possamos intervir. 
Não obstante, pedimos que, por favor, assim que tenha os serviços funcionais fale connosco para que seja creditado o valor correspondente ao tempo em que o serviço está indisponível. 
Lamentamos não conseguir ajudar. 

Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 2 de abril de 2025

Caros srs. NOS

Passados 13 dias continuamos sem saber quando é que a NOS se desloca com os terceiros a esta localidade mais propriamente á Rua Damão na Quinta do Conde, para proceder á reparação das linhas danificadas e á reposição dos serviços de Internet, televisão e telefone fixo.

Este país preza pela burocracia e mais uma vez isso se está a verificar!

A que terceiros os senhores se referem, descodifiquem por favor?

Quando os senhores me pedem para vos comunicar quando os serviços forem repostos, devem estar a me dar o certificado de idiota, sendo os senhores representantes da NOS não sabem quando os serviços forem repostos, ou será que nós devemos esperar por um dia de nevoeiro para se deslocarem aqui os terceiros!!?

Dom Sebastião também regressava a Portugal depois da Batalha de Alcácer Quibir e séculos passados ainda não apareceu, espero que não seja este o caso!

Qual a vossa previsão de reparação desta avaria?

A que terceiros se referem?

Espero a vossa resposta, olhando as condições do tempo!

Fernanda Almeida 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30109 comentários
  • 2 de abril de 2025

@F.Almeida, boa noite. 

Não temos esclarecimentos adicionais que possamos fornecer. 
A situação está em resolução. Lamentamos não conseguir esclarecer de outra forma. 
Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 3 de abril de 2025

Passaram 14 dias para quando a resolução da avaria existente?

Fernando Almeida 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30073 comentários
  • 4 de abril de 2025

Boa tarde ​@F.Almeida,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 7 de abril de 2025

Caros srs 

Na noite de 19 para 20 de Março de 2025, um pinheiro de grandes dimensões tombou sobre as linhas fibra de comunicação danificando estas e passados 18 dias, a situação mantém-se e não se visualiza a existência de técnicos para proceder á reparação dos cabos fibra.

A inoperacionalidade dos serviços de Internet acarreta prejuízos de diversas ordens, tal como o acesso a diversos serviços!

A inoperacionalidade dos serviços de televisão está a privar deste entretém duas pessoas com doenças crónicas cujo a distração é visualizar o serviço de televisão.

esta situação além dos prejuízos indicados, implica gastos extraordinários em chamadas de valor acrescentados e ligação de dados e não se vislumbra solução para esta situação. Apesar dos gastos indicados  ninguém dos serviços deste operador é capaz de dar datas de início e finalização, assim como a reactivação dos serviços indicados.

Que espera o operador NOS para proceder há substituição das linhas danificadas e reactivação dos serviços de Internet, televisão e telefone fixo?

Que problema impede o começo dos trabalhos de reactivação dos serviços acima indicados.

Espero a vossa resposta 

Fernando Almeida

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30073 comentários
  • 8 de abril de 2025

Bom dia ​@F.Almeida,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2233 comentários
  • 8 de abril de 2025
F.Almeida escreveu:

Caros srs 

Na noite de 19 para 20 de Março de 2025, um pinheiro de grandes dimensões tombou sobre as linhas fibra de comunicação danificando estas e passados 18 dias, a situação mantém-se e não se visualiza a existência de técnicos para proceder á reparação dos cabos fibra.

A inoperacionalidade dos serviços de Internet acarreta prejuízos de diversas ordens, tal como o acesso a diversos serviços!

A inoperacionalidade dos serviços de televisão está a privar deste entretém duas pessoas com doenças crónicas cujo a distração é visualizar o serviço de televisão.

esta situação além dos prejuízos indicados, implica gastos extraordinários em chamadas de valor acrescentados e ligação de dados e não se vislumbra solução para esta situação. Apesar dos gastos indicados  ninguém dos serviços deste operador é capaz de dar datas de início e finalização, assim como a reactivação dos serviços indicados.

Que espera o operador NOS para proceder há substituição das linhas danificadas e reactivação dos serviços de Internet, televisão e telefone fixo?

Que problema impede o começo dos trabalhos de reactivação dos serviços acima indicados.

Espero a vossa resposta 

Fernando Almeida

A inoperacionalidade dos nossos serviços e burocracias para resolução de problemas graves é de uma preocupação atroz.

Aqui numa rua relativamente perto da minha morada, derivado também do temporal do passado mês, há um poste cheio de cabos de comunicações já bastante inclinado a cair para o lado da estrada onde passam pessoas e carros a todo o momento, pois é perto de uma escola, só não caiu ainda porque está suspenso pelos cabos...

Até agora ninguém fez nada, lá continua, até cair em cima de alguém ou de algum carro, ai secalhar aparecem logo para resolver o problema. 

• Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 8 de abril de 2025

Partilho da sua preocupação e estou de acordo com as burocracias existentes que atrasam os trabalhos, o que nos leva a pensar que só pensam nos lucros e se esquecem de regularizar as anomalias existentes  como se verifica na minha rua que está a privar dos serviços vários clientes.

O situação do poste tb se verifica aqui ou é aqui com os cabos a segurarem o poste de cair, onde crianças brincam e na estrada passa carros.

Os políticos só se preocupam em ser eleitos e a Câmara nada faz ao respeito para limpar a zona e endireitar o poste.

No sábado passado ao cair do dia, um camião da câmara veio retirar alguns pedaços de troncos se esquecendo dos restantes e das muitas pernadas e ramos.

A pergunta fica com que intuito o fizeram!?

Estes são os serviços que infelizmente temos neste lindo país a beira mar plantado.

• Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 8 de abril de 2025

Caros Srs. NOS 

Como é possível que estamos a entrar nos 20 dias sem serviço de Internet  Televisão e Telefone fixo e a operadora de telecomunicações não respondeu as minhas solicitações de reactivação dos serviços, nem por telemóvel pagando chamadas de valor acrescentado, nem por escrito neste Fórum, nem directamente com os serviços e os serviços de Provedoria me despacharam logo dizendo que só atendem situações não conclusivas, acham esta situação conclusiva?

Não me sabem dizer para quando a reparação e reactivação dos serviços como as causas ou os motivos que estão a atrasar o começo dos trabalhos!?

São inoperantes e a Inércia assusta para procederem ao trabalhos de reactivação dos serviços, mas para enviarem a factura deste mês, foram super rápidos, porque recebi hoje dia 8 de abril, a factura para pagar até ao dia 28 deste mês, se vê que os serviços não funcionam! Como podem enviar a factura a um cliente que está a entrar nos 20 dias sem os serviços já aqui descritos?

Se não resta outra alternativa vou falar com os meus vizinhos para chamar aqui um canal de televisão para verem e transmitirem o que se está aqui a passar!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30073 comentários
  • 9 de abril de 2025

Boa tarde ​@F.Almeida,

Lamentamos a demora na resposta.

Conforme partilhado, recebemos a sua mensagem privada e contamos responder com a maior brevidade.

Todas as mensagens são respondidas por ordem de entrada, pelo que pedimos que aguarde resposta. Em alternativa conheça aqui os meios de contacto NOS disponíveis.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 10 de abril de 2025

Passados 21 dias esta é a situação existente, serviços de Internet, televisão e  telefone fixo, inoperacionais, inexistência de informação pelos canais de comunicação existentes de quando vão iniciar os

trabalhos de reparação e o motivo de tamanho atraso!?

Linhas caídas e poste em risco de cair.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30073 comentários
  • 10 de abril de 2025

Boa tarde ​@F.Almeida,

Conforme partilhado, recebemos a sua mensagem privada e vamos analisar e endereçar a situação junto das equipas NOS responsáveis logo que possível.

Todas as mensagens são respondidas por ordem de entrada, pelo que pedimos que aguarde resposta através da mesma via.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 11 de abril de 2025

Caros Srs. NOS

Passaram 22 dias e como entramos no fim de semana se pode dizer que vão passar 24 dias sem serviços de Internet, televisão e telefone fixo!

Um vosso concorrente já esteve aqui hoje para reativar  os serviços de vizinhos com exito!

Muito mal deve estar a situação para ao fim de 24 dias, ainda não ter entrado no serviço do vosso atendimento.

Foram rápidos a enviar a factura deste mês, mas só nisso é que são rápidos!

Telefonei para os vossos serviços e muitas vezes sem resultados práticos  e chamada de valor acrescentado!

Na última vez que, foi ontem, a senhora que me atendeu me disse que ia anular a factura e ia enviar a anulação da factura para o meu email e até agora nada recebi!

assim como ia comunicar o problema existente aos serviços técnicos de exteriores que me iam ligar em dois dias e passaram.2 dias e ninguém comunicou comigo, tenham presente que não vou pagar uma factura de serviços que não tenho há 22, 24 dias

E assim continuamos!

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12285 comentários
  • 11 de abril de 2025

Os serviços técnicos de exteriores não fazem contactos. O crédito é dado no fim.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30109 comentários
  • 12 de abril de 2025

@F.Almeida, boa tarde 

O ​@Guimas deu uma boa ajuda. 
Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • 10 comentários
  • 12 de abril de 2025

23 dias sem serviços de Internet, televisão e telefone fixo e assim continuamos o único que a NOS fez foi enviar a factura como se tudo estivesse operacional,  mas não está operacional só a factura que não vou pagar enquanto não tiver serviços inoperacionais e para pagar têm que descontar os dias que estive sem serviços.

Amanhã é Domingo e faz 24 dias e assim continuamos