Skip to main content
Header

Operadores LInha Desligam chamadas

• 39 comentários

Boa Tarde a todos

Liguei linha apoio cliente  931 699 000 fui atendido pelo IVR

dial dial … opções… ouvir a música longo tempo... de seguida

Operador 1- Derivado situação tinha indicou-me que teria de ligar 16991 (PCMedic) mas deu-me algumas informações erradas e que a PCMedic diz serem erradas de poder pedir que não seja Facturado a chamada porque o problema era do lado NOS de x em x horas mudam-me as configurações ao equipamento por algum automatismo ou falha do equipamento que cá em casa nunca lhe toco.Equipamento meto definições e passado algum tempo troca e estou sempre a mudar e volta a trocar.

Operador 2- Operadora de linha desliga-me a chamada mal abro a boca e digo palavras e apenas lhe tinha indicado que me tinham dito para ser transferido para 16991 primeiro Operador não estava conseguir transferir.

PCMedic

Operador 1- atendeu-me respondeu a práticamente tudo mas na última questão que lhe fiz deixei de o ouvir porque acredito que não sabia responder a pergunta e sumiu, pergunta era num instalação coaxial com hfc se comprar um router se este com um módulo SPF+ na porta ethernet wan este recebe uma fibra se o conector for módulo fibra. Operador não desligou mas não o ouvia mais falar porque de certeza silenciou. De qualquer forma até ajudou no resto.

Quero indicar que já tinha préviamente enviado dados NOS ao Fórum por msg privada para averiguar meu problema com NOS mas até agora não fui contactado.

Em relação aos Operadores de Linha desligam chamadas gostaria que a NOS averiguasse isto no meu atendimento especifico com a Linha e funcionário senão começo a não esquecer o nome deles e depois venho me queixar ao fórum com o nome deles para a NOS averiguar.Tentem evitar isto.

Neste caso a ignóbil senhora que me desligou a chamada foi pelas 12.58h 3/3/25 e não não sou mal educado em linha a falar alto ou algo, é pura falta de profissionalismo, eu consigo aceitar um não sei ou vamos contactá-lo depois agora borrifar-se no seu emprego e desligar a chamada na cara do cliente da minha parte era ser despedida no mínimo. O tom de voz da Operadora e última frase até foi “ah ele  troca configurações pois” em tom irónico e desliga.

È tudo por agora.

Obg

8 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
  • 3 de março de 2025

Os  assistentes não têm como desligar chamadas, o software não tem essa opção, só dá pra transferir chamadas, se as chamadas foram desligadas é porque caíram por algum bug do lado do callcenter ou má cobertura de rede do seu lado…

sobre a questão das chamadas da pcmedic, sim, eles fazem um relatório e se o problema for da responsabilidade da nos, pode ligar pra nos depois e pedir o crédito da chamada que fez pra pcmedic.

sobre a questão, não é possível usar um router próprio diretamente na instalação, só dá para ter um router próprio ligado ao da nos através de bridge.

um bem haja

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 3 de março de 2025

Boa noite, ​@wdk 

Não nos revemos no género de prática que descreve. 

Tomámos nota dos detalhes do seu relato e endereçámos a questão internamente para que seja analisada e, se necessário, tomar as medidas necessárias.  Alertamos ainda que o encaminhamento para o parceiro de microinformática não é possível ser realizado. Cabe ainda ao cliente, querendo, quando sugerido recorrer ao nosso parceiro entrar em contacto, e claro, como indicado pelo ​@Bruno Aleixo, caso a responsabilidade seja da NOS e a mesma se encontre explanada no relatório creditaremos o custo da chamada.

Quanto à modalidade de ligação que pretende, não é garantida pela NOS e não cabe ao parceiro (PCMedic) esclarecer sobre questões dessa natureza.

Relativamente à mensagem privada, todas as mensagens são respondidas pela ordem de entrada, pelo que agradecemos a sua compreensão. 

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Obrigado, 

• Autor
  • 39 comentários
  • 5 de março de 2025

Boa Tarde

@Mário P. 

Já me desligaram chamadas muita vez e não voltam a ligar. 

@Bruno Aleixo a chamada foi desligada e digo mais foi justamente desligada quando disse que no “router trocava/não ficava configurações” e a Operadora de Linha diz e repete “ ah não fica configurações” e desliga e disse-o em tom irónico isto mostra claramente sem dúvidas. Oiçam a gravação de chamada depois perguntem Operadora de Linha porque sumiu chamada? ela sabe-o mto bem. Por isso desta forma o que refere em parte não é bem assim, como não sei mas que conseguem desligar conseguem. Neste caso era uma senhora, não sei nome.

Outro reparo que faço é: ela não entendia rigorosamente nada da parte técnica (routers) e isso era vísivel na chamada era apenas uma operadora de linha robot humano compreendo o facto de estarem psicólogas a atender chamadas, já me aconteceu no passado e a mesma dizer era de “psicologia” e estar trabalhar na Linha, nada contra.

Não tenho nem tive má cobertura de rede em muitos muitos anos é das coisas poucas coisas que nunca me queixo em qualquer Operador Nacional. Equipamento é bom garanto. Só metros e caves não há milagres.

Mencionou que a PCMedic faz relatório mas acontece o seguinte: o Operador de Linha PCMedic tb sumiu da chamada a chamada não desligou mas eu não o ouvi mais e fui forçado dizer como não o oiço mais vou ter de forçosamente desligar(ele não retornou chamada e deveria para finalizar report e eu a ligar de novo nem sei se o appanho, imagine que está atender outraa pessoa 24h, PCMedic é que deveria retornar chamada mal sumiu) anteriormente este respondeu a tudo e percebia de redes era notório e acho que isso é esquema NOS/PCmedic agora pergunte-se: ele registou algo para a NOS depois da conversa? é incógnito, eu agora não vou ligar à PCMedic para veriicar e pagar outra vez mais 10€ de chamada por isso vou ter ver isso com NOS e esta contacte a PCMedic ou então tem de me creditar todas chamadas feitas. Mais na Loja Sede Campo Grande NOS não souberam indicar qto é chamada e dizem só depois quando sair fatura. Eu posso dizer porque recordei-me de repente agora de que já tinha ligado antes no passado e a mesma situação PCmedic Operador sumiu e possivelmente registo não sei.

Neste caso considero problema lado NOS porque já relatei isto antes mas o Operador PCMedic tb me indicou que poderia ser do Router e até certo ponto concordo por ser uma possibilidade. Aliás uma vez foi trocado o router e acho que foi isso.

Eu depois de teste na Linha Apoio Técnico Operador Adolfo Junior disse que velocidade tinha não correspondia ao pacote e 200/40 tenho 70down e 21up. E eu já sabia disto ele apenas veio confirmar eu liguei linha mesmo para reportar.

Liguei para a NOS mais uma vez pedi para falar com Linha Supervisão, nada! ninguém atende esperei eternidades. Disseram ligavam em 2horas tempo máximo, nada! Operadores de Linha desligam-me chamadas. Não sei o que dizer.

“ bug do lado do callcenter” é registo qualquer e chamada xau...

Cumprimentos

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 5 de março de 2025

@wdk, boa noite. 

A título esclarecedor, as chamadas são atribuídas automaticamente ao gestor de contacto, sem que este tenha a possibilidade de desligar sem que o supervisor o aprove, através da transferência de chamada para o mesmo. 

Assim, e uma vez que as chamadas são recebidas automaticamente, infelizmente, nem sempre é possível voltar a ligar quando a chamada cai, exatamente porque recebem outra chamada. 

Lamentamos, no entanto, claro os transtornos que daí podem advir. 

Relativamente ao tom irónico que refere, querendo, podemos endereçar uma reclamação por si, internamente, para esse efeito e que, por conseguinte, seja analisada e, se necessário, tomadas as medidas necessárias. 

Quanto aos fenómenos que surgem na chamada da PC Medic, infelizmente, não temos intervenção nem conseguimos auditá-las.

Mas se refere que uma das possibilidades é do Router NOS, é necessário analisar o relatório da PC Medic para verificarmos o parecer dos mesmos. Isto porque, a PC Medic serve para ajudar em questões de microinformática que, naturalmente, não temos como ajudar dada a especificidade do tema colocado. Evidentemente que se for da alçada da NOS para além de resolvermos, creditaremos os encargos que teve. 

Face ao exposto, querendo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum, iremos endereçar o pedido de análise do relatório da PC Medic. Adicionalmente, querendo, que a chamada da gestora que teve um discurso que, na sua opinião, foi irónico mencione-o na mensagem privada. 

Obrigado, 

• Autor
  • 39 comentários
  • 5 de março de 2025

@Mário P. 

Posso enviar tudo pedido.

Mas já agora visto que já envei antes dados cliente, pq cada vez há algo tenho enviar de novo?

Dúvidas? Quais?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 6 de março de 2025

Boa tarde ​@wdk,

Agradecemos a sua mensagem.

Os dados apenas são preservados pelo tempo necessário para tratamento de cada situação.

Sendo o Fórum NOS uma comunidade pública, de partilha de duvidas e sugestões sobre produtos e serviços NOS, é necessário que o tratamento de temas individuais seja feito através de meios privados, conforme estabelecido. 

Nesse sentido, para que possamos acompanhar temas individuais é necessário que nos faça chegar a questão através de mensagem privada, acompanhada de dados de identificação.

Obrigado

• Autor
  • 39 comentários
  • 26 de março de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@wdk,

Agradecemos a sua mensagem.

Os dados apenas são preservados pelo tempo necessário para tratamento de cada situação.

Sendo o Fórum NOS uma comunidade pública, de partilha de duvidas e sugestões sobre produtos e serviços NOS, é necessário que o tratamento de temas individuais seja feito através de meios privados, conforme estabelecido. 

Nesse sentido, para que possamos acompanhar temas individuais é necessário que nos faça chegar a questão através de mensagem privada, acompanhada de dados de identificação.

Obrigado

o perfil ​@Fórum é único perfil a que deve ser enviado?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 26 de março de 2025

Bom dia ​@wdk,

Sim. Para que possamos acompanhar temas individuais, é necessário que nos faça chegar a questão através de mensagem privada pelo perfil ​@Fórum.

Obrigado,