Sou cliente da NOS ha bastante tempo ( infelizmente ), e apesar da pressão para renovar contracto com fidelização, por motivos óbvios ( não é por falta de me ligarem a chatear ) nao quero fidelizar-me com a Nos a não ser que este problema seja REALMENTE resolvido.
Portanto, o que se passa é simples. Idependemente do sinal 4g, das 10/11h da manha ( varia mas este é o intervalo em média ) até as 2/3 da madrugada, apesar de supostamente ter 40mb down, 4 mb up, o upload mantem-se estavel e por vezes até acima do contratado ( 5 mb ou 6 mb por vezes ) seja qual fora a hora do dia, mas, o download durante esse periodo de tempo com sorte anda nos 2mb mas normalmente NEM 1 MB de download.
Antes das dicas do costume ( que começo realmente a ficar farto de ouvir sempre a mesma coisa e de ninguem me ouvir a mim ), ja tomei várias medidas para tentar resolver a situação, e agora que finalmente acabou a fidelizaçao no fim do ano passado, estou livre para mudar de operadora.
O router ja foi mudado 3x ( o problema nao é do router ), utilizei um router 4g desbloqueado para testar e o resultado é o mesmo durante esse periodo (10 as 2 da manha aproximadamente ), o mesmo router com um cartão da concorrencia atinge valores estupidamente mais altos ( 100mb com a vodafone, e o mesmo com 4g da meo ). O sinal do router curiosamente é mais alto com a NOS mas nao se reflecte nem em estabilidade nem em velocidade. Instalei uma antena exterior, mesmo resultado ( melhorou a velocidade da concorrencia em coisa de 20/30mb, com a NOS fora das 2 da manha ás 10 da manha ( em dias bons ) nao tenho mais de 1mb o que é inadmissivel.
Portanto, ninguem me tira da cabeça que o problema é unicamente do lado da NOS, ainda mais porque sempre que ligo para la a reclamar ( depois das teorias do costume de quem atende ) o problema é resolvido temporariamente e passado uns dias volta ao mesmo… abaixo de 1mb.
E o mais engraçado no meio disto tudo, é que com o meu telemovel tambem da NOS, as velocidades nunca baixam tao drasticamente, ou seja net movel fixa abaixo de 1mb e no telemovel com um cartao da mesma rede, raramente baixa dos 40/50mb, o que deu origem á teoria de trocar de router, meter uma antena exterior e nada funciona ate ao momento em que ligo e reclamo, fica bom durante uns dias depois volta ao mesmo.
Agora pergunto eu, porque é que isto acontece, sempre á mesma hora, todos os dias? Antes de acabarem com o sinal 3g, bastava.me mudar para o mesmo e tinha internet estavel ( pings mais altos ) mas estavel a nivel de velocidade de download, hoje em dia o mesmo não é possível como tal passo 90% do dia sem internet em condiçoes, e acabo por ter de usar a do telemovel que tem limites e impede-me de fazer tudo o que necessito sem pagar uma conta astronómica.
Internet Móvel 4g Lenta
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.