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Sinal fraco ou intermitente em local publico


Boa tarde
venho por este meio informar e pedir resolução para problema recorrente com problema de internet (sinal fraco ou intermitente) na zona designada por “Ponto de aviões” (google maps). Este local é muito frequentado por spotters (de aviões) nacionais e internacionais e a internet esta sempre com falhas e/ou com sinal muito fraco. Mais informo que ocorrência é tanto na rede 4G+ como na rede 5G (as vezes a rede 5G ainda é pior).
Obrigado
José

7 Comentários

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 18 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@Philokokus.,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Indique-nos, por favor, o código postal completo do local.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 18 de dezembro de 2024

Boa tarde

 

codigo postal será o 1750-221 Lisboa

 

Obrigado

José


  • 1 comentário
  • 18 de dezembro de 2024

Boa tarde, 

confirmo a situação descrita, acontece-me com frequência nesse local.


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4190 comentários
  • 18 de dezembro de 2024

Pode ser devido às frequências de rádio das torres do aeroporto 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 18 de dezembro de 2024

Boa tarde Olaf

não entendo nada do assunto, mas não me parece que frequencia rádios da torre interfira com frequencia das torres do sinal da NOS e vice-versa até porque não devem sequer operar nas mesmas frequências. Mas como digo, não entendo nada disso.

 

Obrigado

José

 


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2312 comentários
  • 18 de dezembro de 2024

A partida não existem interferências, os radares e comunicações do aeroporto são feitos em radiofrequencias diferentes das comunicações móveis do cidadão comum. 

 

Mas mesmo assim é possível que isso aconteça, estamos a falar de um aeroporto, é muito provável que tenham medidas para tentar barrar sinais pra impedir interferencias com sistemas deles. 

Se repararam que isso acontece com a rede da nos, tentem falar com outras pessoas que vão a esse sitio pra ver se são de outros operadores e têm a mesma dificudlade! 

 

uma solução também é pelas definições do telemóvel, definir pra que ele se ligue apenas a 4G e não a 4g+ e 5G. Isso deve resolver.

 

um bem haja 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 19 de dezembro de 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua partilha ​@Philokokus.

Endereçámos o seu alerta internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado