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Velocidade da Internet menor do que a Contratada


Bom dia, fiz um teste de velocidade da internet e o resultado não corresponde aquilo que foi contratado.
O valor está claramente abaixo e o wifi apresenta muitas falhas não conseguindo muitas das vezes sequer ver algum conteúdo em streaming como por exemplo a netflix.
Numa chamada recente com a NOS informaram que os aparelhos que tinhamos em casa estariam algo desatualizados.
Seria do interesse da NOS manter os clientes satisfeitos e contactar os clientes para a respetiva troca de equipamentos.
 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@joaopcosta28 e ajuda da comunidade sobre o tema. 

Quando equipamentos se encontram desatualizados, estes são substituídos proativamente pela NOS, sem custos ou alterações das condições contratuais. Este foi o caso partilhado pelo ​@Bruno Aleixo:

De forma a podermos ajudar a analisar a questão técnica exposta, por favor, partilhe connosco mais informações sobre as questões colocadas acima.

Caso o seu interesse seja apenas a troca do modelo dos equipamentos, podemos também ajudar a endereçar o seu pedido para renegociação do contrato.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

 

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5 Comentários

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 19 de novembro de 2024

Boa tarde ​@joaopcosta28,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, pro favor, qual a tecnologia do serviço instalado, fibra ou satélite, e qual a velocidade contratada? 

Partilhe connosco o resultado do teste de velocidade feito através de um equipamento ligado por cabo de rede.

Obrigado


  • Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 19 de novembro de 2024

O serviço é o nos quatro e a internet é 200mbps..

com o Wi-Fi e normal não chegar a essa velocidade mas mesmo assim é impossível uma pessoa não conseguir assistir a qualquer serviço de streaming.

como disse anteriormente, uma das vossas colaboradoras que anda de porta em porta disse que os equipamentos estariam já desatualizados.

a principal questão é qual o motivo leva a NÓS a não efetuar a troca dos mesmos? 
O serviço esta muito aquém do esperado e a NOS não tem interesse em ajudar ou efetuar a troca dos equipamentos? 
porque motivo a NOS não contacta o cliente para efetuar a troca de equipamentos sabendo que os mesmos já estão desatualizados e já não conseguem cumprir com a potencia contratada? 


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2376 comentários
  • 19 de novembro de 2024
joaopcosta28 escreveu:

O serviço é o nos quatro e a internet é 200mbps..

com o Wi-Fi e normal não chegar a essa velocidade mas mesmo assim é impossível uma pessoa não conseguir assistir a qualquer serviço de streaming.

como disse anteriormente, uma das vossas colaboradoras que anda de porta em porta disse que os equipamentos estariam já desatualizados.

a principal questão é qual o motivo leva a NÓS a não efetuar a troca dos mesmos? 
O serviço esta muito aquém do esperado e a NOS não tem interesse em ajudar ou efetuar a troca dos equipamentos? 
porque motivo a NOS não contacta o cliente para efetuar a troca de equipamentos sabendo que os mesmos já estão desatualizados e já não conseguem cumprir com a potencia contratada? 

Equipamentos desatualizados é a velha conversa dos vendedores pra tentarem ganhar comissão com um novo contrato… o “unico” equipamento desatualizado é a box 1.0, há um tópico sobre isso na homepage. Esquece essa ideia. Os equipamentos são trocados por uns do mesmo modelo se estiverem avariados, ou são trocados por outros se refidelizares o contrato e pedires equipamentos novos.

é normal que o wi-fi não chegue a 200mbps se estiveres a usar a rede 2.4ghz, só a 5ghz é que permite essa velocidade. 

Quanto é que tens de velocidade num teste por cabo? e quanto é que tens de velocidade num teste por wifi ao lado do router? 

um bem haja 

 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12485 comentários
  • 19 de novembro de 2024

Exatamente, os teus equipamentos são apropriados. Porque se não o forem a NOS automaticamente troca .. isso é habitual conversa de comercial para enganar o cliente

De acordo com o teu caso tens que testar conforme foi dito em cima


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • Resposta
  • 20 de novembro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@joaopcosta28 e ajuda da comunidade sobre o tema. 

Quando equipamentos se encontram desatualizados, estes são substituídos proativamente pela NOS, sem custos ou alterações das condições contratuais. Este foi o caso partilhado pelo ​@Bruno Aleixo:

De forma a podermos ajudar a analisar a questão técnica exposta, por favor, partilhe connosco mais informações sobre as questões colocadas acima.

Caso o seu interesse seja apenas a troca do modelo dos equipamentos, podemos também ajudar a endereçar o seu pedido para renegociação do contrato.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

 


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