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Pergunta

Wi-Fi


  • Kilobyte
  • 2 comentários

Boas,

Isto já acontece há cerca se 2 meses, mas só agora decidi vir aqui pedir ajuda.

Acontece que quando estou em casa ligada à rede normal como à 5G, há aplicações que simplesmente não dão, nem chegam a  abrir ou levam imenso tempo a abrirem, dizendo que não é possível conectar à internet ou que não estou ligada, coisa que sei que estou. Se ligar os dados móveis o problema desaparece. Já abri as mesmas aplicações noutros locais, inclusive casa de familiares e funcionam perfeitamente, não sendo o problema destas ou sequer do telemóvel, uma vez que noutros telemóveis da casa, acontece o mesmo que no meu.

Gostaria de saber se há algo a fazer ou se tenho mesmo de contactar o apoio técnico da NOS.

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

8 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12551 comentários
  • 2 de julho de 2024

Pode ser uma questão de ip ou da nova implementação do ipv6.

Se tiveres um pc que consigas ligar por cabo, ativas o modo bridge e confirmas se fica resolvido. Se sim então é do IP.

Sendo do IP desligas da corrente o router durante a noite toda e ligas no dia seguinte, á partida terás um novo IP quando o ligares.

Se persistir eu recomendaria ligar ao apoio e pedir o desligamento do ipv6


Jorge C
Super User
  • 8902 comentários
  • 2 de julho de 2024

Boa noite @JJGM,  seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Sugiro que verifique se lhe foi atribuído um IP do tipo IPv6 neste site.

Se for o caso é importante que a comunidade tenha conhecimento.

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 2 de julho de 2024
Jorge C escreveu:

Boa noite @JJGM,  seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Sugiro que verifique se lhe foi atribuído um IP do tipo IPv6 neste site.

Se for o caso é importante que a comunidade tenha conhecimento.

Obrigado.

Boa noite, fiz o que disse e diz que não tenho IPv6 atribuído. Que devo fazer?

Obrigada


Jorge C
Super User
  • 8902 comentários
  • 2 de julho de 2024
JJGM escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa noite @JJGM,  seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Sugiro que verifique se lhe foi atribuído um IP do tipo IPv6 neste site.

Se for o caso é importante que a comunidade tenha conhecimento.

Obrigado.

 

Boa noite, fiz o que disse e diz que não tenho IPv6 atribuído. Que devo fazer?

Obrigada

 

@JJGM sugiro que faça um teste via cabo de rede CAT5E+ nas condições descritas aqui.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 10 de julho de 2024
Jorge C escreveu:
JJGM escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa noite @JJGM,  seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Sugiro que verifique se lhe foi atribuído um IP do tipo IPv6 neste site.

Se for o caso é importante que a comunidade tenha conhecimento.

Obrigado.

 

Boa noite, fiz o que disse e diz que não tenho IPv6 atribuído. Que devo fazer?

Obrigada

 

@JJGM sugiro que faça um teste via cabo de rede CAT5E+ nas condições descritas aqui.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado.

Estive fora e só agora consegui ver se podia testar o que recomendou. Acontece que o meu portátil não tem entrada para o cabo CAT5E+ e não tenho qualquer outro aparelho em casa com essa entrada, que outra possibilidade tenho?


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12551 comentários
  • 11 de julho de 2024

Não tem lógica nenhuma fazermos um teste de velocidade @Jorge C .

Faça como lhe referi no 1º comentário e deixe o router desligado durante a noite. É na tentativa do seu IP mudar


Jorge C
Super User
  • 8902 comentários
  • 11 de julho de 2024
JJGM escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa noite @JJGM,  seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Sugiro que verifique se lhe foi atribuído um IP do tipo IPv6 neste site.

Se for o caso é importante que a comunidade tenha conhecimento.

Obrigado.

 

Boa noite, fiz o que disse e diz que não tenho IPv6 atribuído. Que devo fazer?

Obrigada

 

@JJGM por favor partilhe uma imagem do teste para esclarecer a comunidade.

Parece que existem dúvidas sobre o que afirmou anteriormente.

Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31681 comentários
  • 11 de julho de 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @JJGM e partilha de ajuda da comunidade.

Caso o teste de velocidade tenha valores muito abaixo do esperado, recomendamos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamnete.

Caso a situação persista, por favor, siga a sugestão do @Guimas.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado


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