Reclamação Formal por Incumprimento das Condições Contratadas
Prezados Senhores da NOS,
Venho por meio desta expressar a minha profunda insatisfação e descontentamento com o serviço de fibra contratado recentemente, devido ao incumprimento das condições prometidas durante a chamada telefónica de contratação.
Detalhes do Incumprimento:
-
Instalação Interna: Foi-me prometida uma instalação interna que incluía a ligação até à segunda TV. No entanto, quando o técnico chegou, recusou-se a realizar esta tarefa, limitando-se apenas a reconectar a fibra desde a caixa exterior da rua.
-
Assunção da Penalização: Durante a contratação, foi-me assegurado que a NOS assumiria a penalização do meu operador anterior, que ascende a cerca de 30€. Até à data, não recebi qualquer confirmação ou compensação a este respeito.
-
Bilhetes para NOS Alive: Também me foram prometidos dois bilhetes para o NOS Alive do dia 13. Não recebi os bilhetes, uma vez que supostamente deveria responder a um SMS enviado pelo número 4882 da NOS. Infelizmente, este número está bloqueado pelo meu operador móvel atual. Embora compreenda que isto possa ser parcialmente responsabilidade do meu operador móvel, a NOS não disponibilizou um meio alternativo para a obtenção dos bilhetes nem garantiu a disponibilidade dos mesmos para o dia especificado, o que ficou registado na chamada de contratação.
Problemas Adicionais:
- Qualidade do Serviço: O serviço de fibra fornecido pela NOS é inferior ao que tinha com o meu operador anterior.
- Serviço de TV: Não está incluído o serviço de TV com Apple TV, que tinha sem custo adicional com o meu fornecedor anterior, e sobre o qual não fui devidamente informado.
Consequências:
Sinto-me completamente enganado e investi inúmeras horas tentando resolver estes problemas através de múltiplas chamadas com vários agentes, sem obter uma solução satisfatória.
Estou a considerar exercer o meu direito de desistência do contrato dentro do prazo de 14 dias devido aos múltiplos incumprimentos e à insatisfação com o serviço recebido.
Solicitação:
Exijo uma solução imediata que inclua:
- A realização completa da instalação interna até à segunda TV.
- A assunção da penalização de 30€ com o meu operador anterior.
- A entrega dos dois bilhetes para o NOS Alive do dia 13, através de um meio alternativo que não dependa do SMS bloqueado.
Caso não receba uma resposta favorável e a resolução destes problemas num prazo razoável, procederei à desistência do contrato.