Tenho o telemóvel bloqueado, preciso do punk e não consigo entrar na app
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- entrar na app nos sem acesso ao número telemovel para o acesso em 2 etapas?
entrar na app nos sem acesso ao número telemovel para o acesso em 2 etapas?
- 16 de junho de 2024
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Melhor resposta por Jose Rodrigues
O meu problema é semelhante, mas porque estou no estrangeiro, sem roaming UE e com o número de telemóvel desactivado. Porque é que não é possível receber o código por e-mail?
Bom dia, experimente errar o código 3 vezes, deverá receber no seu email.
14 Comentários
- Super User
- 9365 comentários
- 16 de junho de 2024
Bom dia
Mesmo com o login através do email necessita do código de validação.
Sugiro que aguarde a intervenção dos gestores da comunidade, para eventual confirmação dos seus dados através de mensagem privada e encaminhamento.
Obrigado.
- Gestor da comunidade
- 32455 comentários
- 16 de junho de 2024
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
- O seu número de telemóvel;
- Data e valor dos últimos 3 carregamentos;
Obrigado
- Kilobyte
- 13 comentários
- 10 de junho de 2025
O meu problema é semelhante, mas porque estou no estrangeiro, sem roaming UE e com o número de telemóvel desactivado. Porque é que não é possível receber o código por e-mail?
- Super User
- 22210 comentários
- Resposta
- 10 de junho de 2025
O meu problema é semelhante, mas porque estou no estrangeiro, sem roaming UE e com o número de telemóvel desactivado. Porque é que não é possível receber o código por e-mail?
Bom dia, experimente errar o código 3 vezes, deverá receber no seu email.
- Kilobyte
- 13 comentários
- 10 de junho de 2025
O meu problema é semelhante, mas porque estou no estrangeiro, sem roaming UE e com o número de telemóvel desactivado. Porque é que não é possível receber o código por e-mail?
Bom dia, experimente errar o código 3 vezes, deverá receber no seu email.
Resultou. Obrigado. Mas não deixa de ser estranho, obrigar a um erro forçado.
- Super User
- 22210 comentários
- 10 de junho de 2025
O meu problema é semelhante, mas porque estou no estrangeiro, sem roaming UE e com o número de telemóvel desactivado. Porque é que não é possível receber o código por e-mail?
Bom dia, experimente errar o código 3 vezes, deverá receber no seu email.
Resultou. Obrigado. Mas não deixa de ser estranho, obrigar a um erro forçado.
Geralmente a validação em 2 etapas, tal como nos bancos, é feita atraves de um codigo recebido no telemovel, neste caso, há este recurso e ainda bem que o há, já que há quem não disponha de telemóvel.
- Kilobyte
- 13 comentários
- 10 de junho de 2025
Sim, sei desse processo. Há bancos que nem dão hipótese de prescindir do telemóvel. Ridículo. Qualquer validação em duas etapas devia sempre ter a opção de escolha dessa validação. Há sítios onde não se tem acesso a rede móvel, mas apenas a rede WiFi e sítios onde não há acesso à internet (wi-fi ou dados) mas há acesso a rede móvel.
- Super User
- 9365 comentários
- 10 de junho de 2025
Boa tarde
A autenticação em duas etapas é uma medida fundamental para proteger as contas dos utilizadores contra acessos não autorizados, principalmente em serviços onde estão dados sensíveis e informação pessoal, como na área de cliente da NOS.
Por isso, o envio do código via SMS é o método privilegiado: é um mecanismo simples, eficaz e que não depende de ligação à Internet, o que facilita o acesso e a segurança em vários contextos.
Obrigado.
- Kilobyte
- 13 comentários
- 10 de junho de 2025
Boa tarde
A autenticação em duas etapas é uma medida fundamental para proteger as contas dos utilizadores contra acessos não autorizados, principalmente em serviços onde estão dados sensíveis e informação pessoal, como na área de cliente da NOS.
Por isso, o envio do código via SMS é o método privilegiado: é um mecanismo simples, eficaz e que não depende de ligação à Internet, o que facilita o acesso e a segurança em vários contextos.
Obrigado.
Obrigado pelo esclarecimento. Sou um adepto da segurança em tudo o que é informatizado, especialmente acessos. No entanto, quando o próprio utilizador, em determinadas situações, não consegue aceder aos seus dados, deixa de fazer sentido.
De forma a evitar custos inesperados, como já ocorreu no passado, quando me desloco ao estrangeiro fora do EEE, desactivo o SIM da NOS e uso apenas a internet. Logo, tudo o que requeira uma comunicação móvel não é viável para mim.
- Super User
- 9365 comentários
- 10 de junho de 2025
Boa tarde
A autenticação em duas etapas é uma medida fundamental para proteger as contas dos utilizadores contra acessos não autorizados, principalmente em serviços onde estão dados sensíveis e informação pessoal, como na área de cliente da NOS.
Por isso, o envio do código via SMS é o método privilegiado: é um mecanismo simples, eficaz e que não depende de ligação à Internet, o que facilita o acesso e a segurança em vários contextos.
Obrigado.
Obrigado pelo esclarecimento. Sou um adepto da segurança em tudo o que é informatizado, especialmente acessos. No entanto, quando o próprio utilizador, em determinadas situações, não consegue aceder aos seus dados, deixa de fazer sentido.
De forma a evitar custos inesperados, como já ocorreu no passado, quando me desloco ao estrangeiro fora do EEE, desactivo o SIM da NOS e uso apenas a internet. Logo, tudo o que requeira uma comunicação móvel não é viável para mim.
Compreendo perfeitamente a sua preocupação e a situação que descreve.
De facto, a autenticação via SMS, apesar de ser o método mais utilizado pela sua simplicidade e segurança, tem a limitação de depender da rede móvel, o que pode ser problemático em deslocações internacionais fora do EEE, como refere.
Nesses casos, e tendo em conta a sua preferência por não incorrer em custos adicionais, uma alternativa que pode ponderar é a utilização de apps de autenticação, como o Google Authenticator ou o Microsoft Authenticator, que geram códigos temporários sem necessidade de ligação móvel ou Internet.
Contudo, esta funcionalidade não está, até ao momento, integrada na área de cliente NOS para a autenticação em duas etapas.
Obrigado pelo seu contributo para esta discussão, que é importante para melhorar a experiência de todos os utilizadores.
- Gestor da comunidade
- 32455 comentários
- 10 de junho de 2025
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
- Kilobyte
- 13 comentários
- 10 de junho de 2025
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Também agradeço e aproveito para dizer que, de facto, o Authenticator, como referiu o
- Super User
- 9365 comentários
- 10 de junho de 2025
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Também agradeço e aproveito para dizer que, de facto, o Authenticator, como referiu o
Agradeço o reconhecimento pela minha ajuda 😊
Caso tenha mais questões disponha, estou aqui apenas para ajudar outros utilizadores.
Obrigado.
- Gestor da comunidade
- 32455 comentários
- 10 de junho de 2025
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho
Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.
Partilhe connosco caso surja alguma questão ou tema.
Obrigado
Tenho o telemóvel bloqueado, preciso do punk e não consigo entrar na app
Bom dia
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Obrigado.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
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Obrigado
O meu problema é semelhante, mas porque estou no estrangeiro, sem roaming UE e com o número de telemóvel desactivado. Porque é que não é possível receber o código por e-mail?
O meu problema é semelhante, mas porque estou no estrangeiro, sem roaming UE e com o número de telemóvel desactivado. Porque é que não é possível receber o código por e-mail?
Bom dia, experimente errar o código 3 vezes, deverá receber no seu email.
O meu problema é semelhante, mas porque estou no estrangeiro, sem roaming UE e com o número de telemóvel desactivado. Porque é que não é possível receber o código por e-mail?
Bom dia, experimente errar o código 3 vezes, deverá receber no seu email.
Resultou. Obrigado. Mas não deixa de ser estranho, obrigar a um erro forçado.
O meu problema é semelhante, mas porque estou no estrangeiro, sem roaming UE e com o número de telemóvel desactivado. Porque é que não é possível receber o código por e-mail?
Bom dia, experimente errar o código 3 vezes, deverá receber no seu email.
Resultou. Obrigado. Mas não deixa de ser estranho, obrigar a um erro forçado.
Geralmente a validação em 2 etapas, tal como nos bancos, é feita atraves de um codigo recebido no telemovel, neste caso, há este recurso e ainda bem que o há, já que há quem não disponha de telemóvel.
Sim, sei desse processo. Há bancos que nem dão hipótese de prescindir do telemóvel. Ridículo. Qualquer validação em duas etapas devia sempre ter a opção de escolha dessa validação. Há sítios onde não se tem acesso a rede móvel, mas apenas a rede WiFi e sítios onde não há acesso à internet (wi-fi ou dados) mas há acesso a rede móvel.
Boa tarde
A autenticação em duas etapas é uma medida fundamental para proteger as contas dos utilizadores contra acessos não autorizados, principalmente em serviços onde estão dados sensíveis e informação pessoal, como na área de cliente da NOS.
Por isso, o envio do código via SMS é o método privilegiado: é um mecanismo simples, eficaz e que não depende de ligação à Internet, o que facilita o acesso e a segurança em vários contextos.
Obrigado.
Boa tarde
A autenticação em duas etapas é uma medida fundamental para proteger as contas dos utilizadores contra acessos não autorizados, principalmente em serviços onde estão dados sensíveis e informação pessoal, como na área de cliente da NOS.
Por isso, o envio do código via SMS é o método privilegiado: é um mecanismo simples, eficaz e que não depende de ligação à Internet, o que facilita o acesso e a segurança em vários contextos.
Obrigado.
Obrigado pelo esclarecimento. Sou um adepto da segurança em tudo o que é informatizado, especialmente acessos. No entanto, quando o próprio utilizador, em determinadas situações, não consegue aceder aos seus dados, deixa de fazer sentido.
De forma a evitar custos inesperados, como já ocorreu no passado, quando me desloco ao estrangeiro fora do EEE, desactivo o SIM da NOS e uso apenas a internet. Logo, tudo o que requeira uma comunicação móvel não é viável para mim.
Boa tarde
A autenticação em duas etapas é uma medida fundamental para proteger as contas dos utilizadores contra acessos não autorizados, principalmente em serviços onde estão dados sensíveis e informação pessoal, como na área de cliente da NOS.
Por isso, o envio do código via SMS é o método privilegiado: é um mecanismo simples, eficaz e que não depende de ligação à Internet, o que facilita o acesso e a segurança em vários contextos.
Obrigado.
Obrigado pelo esclarecimento. Sou um adepto da segurança em tudo o que é informatizado, especialmente acessos. No entanto, quando o próprio utilizador, em determinadas situações, não consegue aceder aos seus dados, deixa de fazer sentido.
De forma a evitar custos inesperados, como já ocorreu no passado, quando me desloco ao estrangeiro fora do EEE, desactivo o SIM da NOS e uso apenas a internet. Logo, tudo o que requeira uma comunicação móvel não é viável para mim.
Compreendo perfeitamente a sua preocupação e a situação que descreve.
De facto, a autenticação via SMS, apesar de ser o método mais utilizado pela sua simplicidade e segurança, tem a limitação de depender da rede móvel, o que pode ser problemático em deslocações internacionais fora do EEE, como refere.
Nesses casos, e tendo em conta a sua preferência por não incorrer em custos adicionais, uma alternativa que pode ponderar é a utilização de apps de autenticação, como o Google Authenticator ou o Microsoft Authenticator, que geram códigos temporários sem necessidade de ligação móvel ou Internet.
Contudo, esta funcionalidade não está, até ao momento, integrada na área de cliente NOS para a autenticação em duas etapas.
Obrigado pelo seu contributo para esta discussão, que é importante para melhorar a experiência de todos os utilizadores.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
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Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
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Obrigado
Também agradeço e aproveito para dizer que, de facto, o Authenticator, como referiu o
Boa tarde,
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Obrigado
Também agradeço e aproveito para dizer que, de facto, o Authenticator, como referiu o
Agradeço o reconhecimento pela minha ajuda
Caso tenha mais questões disponha, estou aqui apenas para ajudar outros utilizadores.
Obrigado.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho
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