Cada vez mais desapontado com os serviços da nos , peço o aumento do pacote da internet e a internet é sempre fraca e com falhas , enquanto o colaborador da nos tá aqui em casa a resolver fica a NET nunca falha e o sinal é sempre ótimo.
Se for pra continuar assim deixo de pagar e mudo para a concorrência.
Sugiro que faça um teste, para isso, é preciso que:
Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam
Ao renovar o pacote da nos aumentei a NET para 1gb e pedi para alugar os extensores de WiFi ao por um no meu quarto liguei o carro de net do extensor para o PC , no dia a internet tava boa , hoje não tenho NET quase nenhuma e com muitas falhas
Ao renovar o pacote da nos aumentei a NET para 1gb e pedi para alugar os extensores de WiFi ao por um no meu quarto liguei o carro de net do extensor para o PC , no dia a internet tava boa , hoje não tenho NET quase nenhuma e com muitas falhas
Sugiro que faça o teste descrito anteriormente diretamente no router.
Só tem 2 extensores certo? 1 ligado por cabo ao router, e outro no quarto que usa para ligar ao pc?
é que se é esse o caso pode ser que não seja a melhor opção.
Se com os extensores desligados a net do router não chega ao quarto, então ao ligar o extensor não o deve colocar na divisão onde não apanha bom sinal do router, tem de o colocar num lugar mais intermédio.
Fiz como tá na imagem mas só que acrescentei um no meu quarto e liguei com o cabo de rede ao computador, e não tenho tido sinal quase nenhum e com quedas de internet
Acho que é suposto estar um dos repetidores ligados por cabo ao router pra dar sinal aos outros repetidores. Por isso é que o moderador perguntou isso.
Se assim for, tens de desligar a rede wi-fi do router porque o repetidor passa a fazer esse trabalho, se ela tiver ligada vai interferir.
Sim um dos repetidores está ligado por cabo ao router
Nesse caso, entra no nosnet.pt e desliga o wi-fi do router. possivelmente é isso que te está a causar os problemas.
Os equipamentos em vez de se estarem a ligar ao wi-fi dos repetidores mais próximos, devem estar a alternar entre eles e o router, o que pode originar quebras.
[é o que dizem na ultima etapa do processo de instalação]
Partilhe connosco se notou melhorias na ligação após realizar esta alteração.
Obrigado
Cada vez mais desapontado com os serviços da nos , peço o aumento do pacote da internet e a internet é sempre fraca e com falhas , enquanto o colaborador da nos tá aqui em casa a resolver fica a NET nunca falha e o sinal é sempre ótimo.
Se for pra continuar assim deixo de pagar e mudo para a concorrência.
Sugiro que faça um teste, para isso, é preciso que:
Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam
Pedimos por favor, que nos detalhe as dificuldades que está a sentir na utilização do serviço.
Obrigado
Vítor Emanuel Silva Rebeloescreveu:
Sugiro que faça o teste descrito anteriormente diretamente no router.
Obrigado
Só tem 2 extensores certo? 1 ligado por cabo ao router, e outro no quarto que usa para ligar ao pc?
é que se é esse o caso pode ser que não seja a melhor opção.
Se com os extensores desligados a net do router não chega ao quarto, então ao ligar o extensor não o deve colocar na divisão onde não apanha bom sinal do router, tem de o colocar num lugar mais intermédio.
A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre o tema.
Detalhe-nos, por favor, quantos repetidores de sinal tem instalados. Recomendamos ainda que reinicie o router e os repetidores e teste novamente.
Obrigado
No total tem 4 repetidores
1 Ligado ao router e 3 espalhados pelos quartos
No total tem 4 repetidores
1 Ligado ao router e 3 espalhados pelos quartos
Fica esta sugestão.
Obrigado
Fiz como tá na imagem mas só que acrescentei um no meu quarto e liguei com o cabo de rede ao computador, e não tenho tido sinal quase nenhum e com quedas de internet
O @Jorge C partilhou uma imagem que ilustra bem a instalação de repetidores de sinal.
Sugerimos que reinicie todos os equipamentos, router e repetidores. Confirme também, por favor, que tem a rede Wi-Fi do router desligada.
Obrigado
A rede do WiFi do router está ligada
A rede do WiFi do router está ligada
não tem um dos plumes ligados por cabo ao router?
Acho que é suposto estar um dos repetidores ligados por cabo ao router pra dar sinal aos outros repetidores. Por isso é que o moderador perguntou isso.
Se assim for, tens de desligar a rede wi-fi do router porque o repetidor passa a fazer esse trabalho, se ela tiver ligada vai interferir.
um bem haja
Nesse caso, entra no nosnet.pt e desliga o wi-fi do router. possivelmente é isso que te está a causar os problemas.
Os equipamentos em vez de se estarem a ligar ao wi-fi dos repetidores mais próximos, devem estar a alternar entre eles e o router, o que pode originar quebras.
[é o que dizem na ultima etapa do processo de instalação]
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.