Gostaria de saber quais os modems/routers actuais da Nos com a função QOS (quality of server), que deia para clientes com internet, telefone e tv. Nas minhas medições tenho latency upload muito elevada, eu ainda tenho o antigo router Zon HUB 3.0 NOS WIFI, não sei se este tem essa função ?
A funcionalidade que menciona não se encontra disponível em qualquer router NOS. De forma a analisar possíveis anomalias na rede, sugerimos que utilize o assistente virtual da App NOS:
Gostaria de saber quais os modems/routers actuais da Nos com a função QOS (quality of server), que deia para clientes com internet, telefone e tv. Nas minhas medições tenho latency upload muito elevada, eu ainda tenho o antigo router Zon HUB 3.0 NOS WIFI, não sei se este tem essa função ?
Os melhores Cumprimentos.
Boa noite @João Tabuada, está de posse de um bom router, experimente fazer reset ao aparelho, pode haver qualquer desconfiguração, quanto à sua pergunta sobre o QOS veja uma resposta aqui:
É possível que um ISP providencie e administre o serviço de QoS (Qualidade de Serviço) na sua infraestrutura de rede. Alguns fornecedores de serviços de Internet oferecem opções de QoS como parte dos pacotes de serviço, permitindo aos clientes a priorização de determinados tipos de tráfego através da rede do ISP.
No entanto, é também comum que os utilizadores optem por configurar o QoS nos seus próprios routers. Esta prática concede um controlo mais direto sobre a priorização do tráfego na rede doméstica, especialmente quando vários dispositivos estão ligados e várias atividades estão em curso.
A configuração do QoS no router do cliente pode ser vantajosa, pois permite a personalização das definições de priorização de tráfego de acordo com as necessidades específicas da rede doméstica. Esta abordagem pode ser particularmente útil para otimizar a largura de banda e a qualidade de certos tipos de tráfego, como streaming de vídeo, jogos online ou chamadas de voz.
Em resumo, embora os ISPs possam oferecer opções de QoS na sua rede, a configuração do QoS no router do cliente proporciona um nível adicional de controlo e personalização sobre como o tráfego é gerido na rede doméstica.
Quais os routers atuais da Nos que têm essa opção e que suportem internet cabo, wifi, telefone fixo e tv ?
O meu router estará bem configurado ?
Nos testes com cabo que fiz indica que o meu upload latency é acima de 250 e que tenho data throttling ou seja consigo receber bem mas envio mal, o meu ping é cerca de 10, o download cerca de 201 mbps, upload cerca de 21 e o download latency cerca de 26. Será que tenho o router bem configurado eu nunca alterei nada nas configurações.
Eu gostaria de personalizar ou pedir para a Nos colocar o meu qos para jogos online com cabo.
Quais os routers atuais da Nos que têm essa opção e que suportem internet cabo, wifi, telefone fixo e tv ?
O meu router estará bem configurado ?
Nos testes com cabo que fiz indica que o meu upload latency é acima de 250 e que tenho data throttling ou seja consigo receber bem mas envio mal, o meu ping é cerca de 10, o download cerca de 201 mbps, upload cerca de 21 e o download latency cerca de 26. Será que tenho o router bem configurado eu nunca alterei nada nas configurações.
Eu gostaria de personalizar ou pedir para a Nos colocar o meu qos para jogos online com cabo.
A funcionalidade que menciona não se encontra disponível em qualquer router NOS. De forma a analisar possíveis anomalias na rede, sugerimos que utilize o assistente virtual da App NOS:
Obrigado pelas respostas, onde posso encontrar o manual deste router ?
procura na net pelo modelo do fabricante, a nos não partilha os manuais disso até porque usam um fw próprio, a unica coisa que vem com o router é um guia de instalação rápido.
mas queres o manual para que? o router está todo martelado, não há nada que consigas fazer para além do que ves na página de configs
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Limpar histórico
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.