Tenho o problema de as minhas portas LAN ficarem limitadas a 100MB/s. A única coisa que resolve o problema é dar reset de fábrica ao router. Os vários dispositivos suportam 1000mb e tenho a velocidade contratada nos dispositivos ligados por cabo quando as portas estão a 1000mb.
Tenho o problema de as minhas portas LAN ficarem limitadas a 100MB/s. A única coisa que resolve o problema é dar reset de fábrica ao router. Os vários dispositivos suportam 1000mb e tenho a velocidade contratada nos dispositivos ligados por cabo quando as portas estão a 1000mb.
Boa noite @BViseu , parece que o router está a dividir a velocidade para ser a mesma para todos. Precisa que um técnico, mas mesmo técnico, veja o que poderá estar incorreto nas definições.
Bom dia @BViseu, Lamentamos a situação. Consegue, por favor, consultar a versão de firmware do Router e, de seguida, indicar-nos? Vamos verificar a situação, uma vez que, de momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades generalizadas relativas à limitação que refere e no router que refere.
Bom dia @BViseu, Lamentamos a situação. Consegue, por favor, consultar a versão de firmware do Router e, de seguida, indicar-nos? Vamos verificar a situação, uma vez que, de momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades generalizadas relativas à limitação que refere e no router que refere.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum, @BViseu. Vamos endereçar a sua questão à equipa que o vai ajudar e contactar. Obrigado
@CP001, compreendemos o que refere e agradecemos a sugestão. No entanto, e de momento, não identificámos dificuldades com a limitação de de tráfego nas portas deste router, pelo que é necessário verificar individualmente. 😥
Mas claro que se existir um padrão, cabe-nos endereçar para análise.
Aguardamos o seu feedback.
Obrigado
Fast5670_GPON
versão SGFc10000471
altera constantemente para 100mb alem disso está com o packetloss reportado já imensas vezes.
Estou com o mesmo problema. Pago 1GB de internet a ANOS e só me disponibilizam 100mbs por cabo.
Já entrei em contato diversas vezes com a central, já vieram tecnicos em casa, trocaram router 2 vezes e continua essa palhaçada de bloqueio nas portas LAN.
Estou novamente no aguardo de um atendimento de uma equipe especializada que nunca acontece.
Vou dar mais um prazo, se não resolverem isso, terei de tomar providências jurídicas.
@João H. Boa tarde, o que eu tinha era o 5.0, efetuei a troca para o Giga Router Wi-Fi 6 a um tempo e já me trocaram por outro desse e contina na mesma.
@João H. Boa tarde, o que eu tinha era o 5.0, efetuei a troca para o Giga Router Wi-Fi 6 a um tempo e já me trocaram por outro desse e contina na mesma.
F@st 5670
Modelo Fast5670_GPON
Versão SGFc10000471
Experimenta trocar os cabos que saem do router. Comigo funcionou
@pgmss Já troquei, já teste em um desktop, em um portátil, comprei cabos novos, já fiz de tudo, mas realmente o bloqueio está nas portas ethernet. Até o técnico da NOS que veio em minha residência, confirmou o problema.
@pgmss Já troquei, já teste em um desktop, em um portátil, comprei cabos novos, já fiz de tudo, mas realmente o bloqueio está nas portas ethernet. Até o técnico da NOS que veio em minha residência, confirmou o problema.
eu sei amigo, comigo foi exactamente igual. depois lá encontrei um cabo aqui por casa que deixou de provocar o downgrade de 1000 para 100mb
Este tema é uma dificuldade geral conhecida do router que tem instalado. Este tema já se encontra identificado e em fase de resolução. Contamos ser breves.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
O router utilizado é o F@st 5657
Como pode ser este problema resolvido?
Obrigado desde já,
Página 1 / 2
BViseu escreveu:
Bom dia,
O router utilizado é o F@st 5657
Como pode ser este problema resolvido?
Obrigado desde já,
O Router é o F@st 5670
É fazer o reset de fábrica
Guimas escreveu:
É fazer o reset de fábrica
Certo, isso resulta durante uns dias. Depois voltam a ficar a 100mb… Procuro uma solução mais permanente
Tem algum tipo de equipamento acessório ligado ao router NOS, como switch?
Recomendamos que, para o efeito de despistagem deste tema, faça uso de uma ligação direta ao router através de cabo de rede.
Obrigado
Está tudo ligado diretamente ao router através de cabos Cat6.
Boa noite @BViseu , parece que o router está a dividir a velocidade para ser a mesma para todos. Precisa que um técnico, mas mesmo técnico, veja o que poderá estar incorreto nas definições.
Obrigado
Mário P. escreveu:
Obrigado
Boa tarde,
A versão do firmware é esta SGFc10000471
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum, @BViseu. Vamos endereçar a sua questão à equipa que o vai ajudar e contactar. Obrigado
Boa tarde,
O problema em questão é um defeito conhecido de alguns novos routers da NOS.
Considero que a NOS deveria atuar para o resolver, atualizando o firmware dos routers.
@CP001, compreendemos o que refere e agradecemos a sugestão. No entanto, e de momento, não identificámos dificuldades com a limitação de de tráfego nas portas deste router, pelo que é necessário verificar individualmente.
Mas claro que se existir um padrão, cabe-nos endereçar para análise.
Obrigado
Mário P. escreveu:
Obrigado
Fast5670_GPON
versão SGFc10000471
altera constantemente para 100mb alem disso está com o packetloss reportado já imensas vezes.
Estou com o mesmo problema. Pago 1GB de internet a ANOS e só me disponibilizam 100mbs por cabo.
Já entrei em contato diversas vezes com a central, já vieram tecnicos em casa, trocaram router 2 vezes e continua essa palhaçada de bloqueio nas portas LAN.
Estou novamente no aguardo de um atendimento de uma equipe especializada que nunca acontece.
Vou dar mais um prazo, se não resolverem isso, terei de tomar providências jurídicas.
F@st 5670
Modelo Fast5670_GPON
Versão SGFc10000471
WilianCM escreveu:
F@st 5670
Modelo Fast5670_GPON
Versão SGFc10000471
Experimenta trocar os cabos que saem do router. Comigo funcionou
Tanto a instalação como a assistência foi muito fraca, e só consegui resolver com a troca dos cabos todos que saem do router
WilianCM escreveu:
eu sei amigo, comigo foi exactamente igual. depois lá encontrei um cabo aqui por casa que deixou de provocar o downgrade de 1000 para 100mb
Este tema é uma dificuldade geral conhecida do router que tem instalado. Este tema já se encontra identificado e em fase de resolução. Contamos ser breves.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
@João H. ok, obrigado pela partilha da informação.
De momento não temos informações adicionais a partilhar sobre este tema.
Logo que tenhamos mais informações, partilhamos através desta via.
Agradecemos a compreensão
Comentário
widget chatbot
Abrir numa nova janelaFechar
Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.