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Respondido

Lentidão na internet fixa


 minha internet fixa está muito lenta.

O que se passa?

 

Melhor resposta por Guimas

Podemos tentar alguns passos.

Utiliza algum repetidor de sinal ou powerline? Se sim, desligue da corrente.

De seguida, faça um reset de fábrica ao router. É feito com um palito na parte de trás ou lateral do router.

Faça novamente este teste de velocidade e veja se continua igual. Teste sempre 2 equipamentos diferentes para comparar. E se for por wifi é junto do router

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10 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12486 comentários
  • 22 de outubro de 2023

fibra ou satélite?


  • Autor
  • Gigabyte
  • 27 comentários
  • 22 de outubro de 2023
Guimas escreveu:

fibra ou satélite?

fibra


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12486 comentários
  • Resposta
  • 22 de outubro de 2023

Podemos tentar alguns passos.

Utiliza algum repetidor de sinal ou powerline? Se sim, desligue da corrente.

De seguida, faça um reset de fábrica ao router. É feito com um palito na parte de trás ou lateral do router.

Faça novamente este teste de velocidade e veja se continua igual. Teste sempre 2 equipamentos diferentes para comparar. E se for por wifi é junto do router


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  • Megabyte
  • 660 comentários
  • 22 de outubro de 2023

O @Guimas ajudou certamente!! Com isso vai pelo menos resolver um pouco acredito 

Mas realmente aquele ping estava qualquer coisa astronómica, nem eu tive um ping tão alto na vida. Já cheguei a ter acima dos 30/40 e a pensar que já era de mais,  então acima dos 110 não há NET que resista 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 23 de outubro de 2023

Boa tarde @marcojrosa,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 23 de outubro de 2023

Boa tarde @marcojrosa,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Autor
  • Gigabyte
  • 27 comentários
  • 23 de outubro de 2023

Olá a todos,

agradeço as vossas respostas.

Já realizei o reset de fábrica e melhorou significativamente.

Nota - tenho contratualizado 100Mbps

 

O @DalleyBorges fala no ping,  já estive a ler na internet, mas fiquei mais ou menos na mesma,  o valor que tenho agora é 30,13 ms…. é aceitável?  estou a fazer o teste de velocidade numa ligação por wifi  mas a menos de um metro do router

 

Obrigado pela vossa colaboração

 

 

 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12486 comentários
  • 23 de outubro de 2023

Sim, neste momento todos os valores aí estão normais.


  • Autor
  • Gigabyte
  • 27 comentários
  • 23 de outubro de 2023
Guimas escreveu:

Sim, neste momento todos os valores aí estão normais.

 

Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30905 comentários
  • 4 de novembro de 2023

Boa noite a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

A comunidade deu uma boa ajuda. 

@marcojrosa, qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado