Skip to main content
Header

pessimo serviço wifi/atenção ao cliente

Ja tenho mais de 3 meses com quedas de Internet e wifi lento, eles dissem que é por causa da posição do router mais isso e mentira porque  eu ate foi a 2 metros do router e o wifi ficaba a mesma velocidade que quando estaba afastado, claramente eles trocam as configurações do router e não fornecem o serviço que deveriam fornecer, eu tenho um plano de 1gbps e já ate trocaram o router em dezembro de 2022 porque antigamente tambem falhaba e sigue a fallar, com quedas constantes e Internet lento, ainda ontem voltei a chamar e só atenderam hoje as 3 da tarde quando eu estaba ocupado, estou ja a ficar até zangado e tudo porque ate a vodafone que sofreu um ataque DDOS a pouco tem melhor serviço, como sei que tem? Porque no meu trabalho fiz um speedtest numa conexão 5ghz e a 10 metros do router e dizia 400mbps e eu fico a 7 metros do router normalmente e dizia 2mbps e com o plano que eu tenho deveria ser rápido como atigamente era.

27 Comentários

• Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 26 de maio de 2023

Ainda hoje voltei a ligar e não me atenderam. Uma pessoa dos técnicos deixaram-me uma mensagem válida por 1 mes a dizer se precisar de ajuda escreva a palavra apoio y eu escribí ontem, não contestaram senão ate as 3 da tarde, hoje voltei a mandar essa mesma mensagem e não me ligaram. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30842 comentários
  • 27 de maio de 2023

Bom dia @Rocco caro, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos o transtorno. 
No entanto, de facto, há vários factores que vão influenciar a propagação das ondas Wi-Fi, pelo que, sim, a posição e o lugar em que se encontra o Router é importante para conseguir ter melhor proveito do serviço. Conheça algumas dicas e conselhos sobre o Wi-Fi: 

Assim, e para garantimos que o serviço de internet está a ser fornecida devidamente, sugerimos que verifique o estado do seu serviço, diretamente, na App NOS através do assistente virtual que faz um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 

O assistente virtual também consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico. Saiba como o fazer em: 

Muito obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 27 de maio de 2023

Eu ja testei e por isso digo que e mentira. Tinha a mesma velocidade em diferentes posições

• Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 27 de maio de 2023

https://youtu.be/GmRXgML1Eqc

Vejam o video sff.

isplitter
Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 141 comentários
  • 27 de maio de 2023

O download a 100Mbps parece ser 802.11n (wifi 4).

Podes partilhar um print screen, no windows 10, da ligação Wi-Fi?

A placa wifi do teu portátil, em 802.11ac, na banda 5Ghz, não deve ir muito além dos 500Mbps. Se a velocidade contratada é de 1Gbps, ela não é alcançavel no Wi-Fi,  e não valerá a pena ter essa velocidade contratada se a ligação ao router for apenas por Wi-Fi.

Quanto ao upload a 3Mbps, muito estranho. Testando com cabo, as velocidades de upload como estão?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30842 comentários
  • 27 de maio de 2023

Muito obrigado pelo vídeo.  

@Rocco caro, verificamos que tem algumas aplicações em funcionamento no decorrer do teste. 
Assim, sugerimos que verifique os requisitos para a realização de um teste em nos.pt. Sugerimos que termine as aplicações em 2.º plano. 
Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 27 de maio de 2023

Para que quero fechar as aplicações se são as aplicações que habitualmente uso? Acaso não posso ter uma rede estavel e utilizar essas aplicações? preciso só de ter uma aplicação aberta para disfrutar o serviço que estou a pagar? Normalmente assim esta a minha net e esteve assim durante muito tempo, não tem nenhum sentido fechar as aplicações para fazer um speed test do meu wifi quando sei que isso não vai melhorar a velocidade da Internet quando estou a utilizar as aplicações, isto e mesmo inaceptavel e voces oferecem um mal serviço em geral porque ja vi todas as queixas que fizeram os outros clientes, a NOS e a companhia que ganhou um premio em portugal e não podem resolver um simple problema? claramente não querem trabalhar e não fazem o seu trabalho como é devido, se voces estão a oferecer serviços assegurem-se de que esses serviços não tenham nenhum problema porque até podem ter problemas legais, peço porfavor que deixem de tratar a todos os seus clientes como se eles não saberam que por culpa de voces eles tem quedas constantes e uma rede wifi lenta.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30842 comentários
  • 27 de maio de 2023

@Rocco caro, ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Como, também, as aplicações em background em simultâneo e configurações ao software. 
Muito obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 27 de maio de 2023

O meu computador tem 16gb de ram e no hardware esta tudo perfecto. As aplicações no background so tenho duas ou uma, por tanto não é um fator do hardware, porque com este pc já tinha uma boa conexão a muito tempo mais ja deixei de ter que foi os primeiros meses de ter o novo router, ja depois começou a falhar.

isplitter
Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 141 comentários
  • 27 de maio de 2023

@Rocco caro consegue enviar um print screen desta página?

Para podermos verificar a velocidade negociada entre o seu computador e o router, e a banda.

• Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 27 de maio de 2023

Consego, mais esta em espanhol, e de 866/866 (Mbps), no router onde trabalho e de 1220/1220 (Mbps)

isplitter
Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 141 comentários
  • 27 de maio de 2023

Não tem mal estar em espanhol. Para as velocidades negociadas com o router, a velocidade no speedtest deveria ser no mínimo de 500 Mbps.

É estranho o download não passar de perto dos 100 Mbps, e do upload não passar dos 3 Mbps com uma latência de 2 segundos. Imagino que não existem outros dispositivos ligados ao router a utilizar a rede.

Por cabo que velocidades obténs?

Consegues partilhar aqui um teste efutado no telemóvel, as velocidades são as mesmas?

Não é a posição do GigaRouter, isso é certo.

• Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 27 de maio de 2023

As veces fica fixo em 100 de upload e 300/200 mbps de download  mais normalmente são 100 e tem muitas quedas 

• Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 27 de maio de 2023

Isto e perto mesmo perto do router 

isplitter
Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 141 comentários
  • 27 de maio de 2023

Pesquisando pela placa Wi-Fi que está no teu portátil, algumas pessoas reportam problemas de velocidade com essa placa. Pode ser um problema de compatibilidade entre o router e o portátil, mas não tenho a certeza. Tentar atualizar as drivers talvez ajude.

Há algumas pessoas que estão a ter problemas com a placa Wi-Fi que está no portátil, a Realtek RTL8852AE. Estas são as características dela:

Wireless Standards
IEEE 802.11a/b/g/n/ac/ax
802.11ax
up to 574/1148 Mbps
802.11ac
up to 867 Mbps
802.11n
up to 300/300 Mbps
802.11g
up to 54 Mbps
802.11b
up to 11 Mbps
802.11a
up to 54 Mbps
Operating Frequency
2.4 or 5 GHz

isplitter
Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 141 comentários
  • 27 de maio de 2023

• Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 27 de maio de 2023

A minha é a ac, deveria ter a possibilidade de comunicar-se com o router ao límite de 867mbps não e? neste caso que poderia fazer?

• Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 27 de maio de 2023
isplitter escreveu:

Vou tentar utilizar esse driver para ver se melhora alguma coisa mais tenho a certeza que tem alguma coisa a ver com o wifi por parte da nos porque tambem falha no telemovel as veces 

• Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 27 de maio de 2023

Dizia que já tenho os drivers atualizados.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30842 comentários
  • 28 de maio de 2023

Boa tarde @Rocco caro

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 28 de maio de 2023

Já ligaram hoje e conseguí atender, foi agendado um técnico para terça feira, mais obrigado na mesma a todos, continuação de um bom día.

isplitter
Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 141 comentários
  • 28 de maio de 2023
Rocco caro escreveu:

Dizia que já tenho os drivers atualizados.

Pois, tens a versão 6001.10.351.0 instalada. E aquele link era para a versão: 6001.0.10.344

Tenta esta versão:https://support.lenovo.com/us/en/downloads/ds550321-realtek-rtl8852ae-wlan-driver-for-windows-10-version-1809-or-later-thinkpad-l14-gen-1-types-20u1-20u2-l15-gen-1-types-20u3-20u4  é a 6001.10.353 que saiu este mês. Esse link é da lenovo, mas a driver funciona em qualquer portátil.

Pelo que li no fórum da HP, há várias pessoas com problemas com essa placa de Wi-Fi, infelizmente. Eu acredito que ela funcione melhor com o router da Vodafone. Por vezes existem incompatibilidades entre chipsets Wi-Fi.

Rocco caro escreveu:

Já ligaram hoje e conseguí atender, foi agendado um técnico para terça feira, mais obrigado na mesma a todos, continuação de um bom día.

Depois partilha o resultado da visita técnica.

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 880 comentários
  • 28 de maio de 2023

@Rocco caro boa tarde, as ondas Wi-Fi propagam-se em linha recta do router e tipo leque aberto, em 5Gh o sinal tem menos congestão mas perde muito na distância, a 2,4gh tem mais congestão mas propaga-se mais longe. Tudo o que são obstáculos bloqueiam o sinal e as paredes bloqueiam quase todo o sinal. Tendo em atenção isto é posicionar o router o melhor que puder.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30842 comentários
  • 28 de maio de 2023

Boa tarde @Rocco caro
Agradecemos o seu feedback. 

O @atcrs e o @isplitter deram uma boa ajuda. 😊

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Após receber a equipa técnica, partilhe connosco a resolução.
Obrigado

isplitter
Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 141 comentários
  • 28 de maio de 2023
atcrs escreveu:

@Rocco caro boa tarde, as ondas Wi-Fi propagam-se em linha recta do router e tipo leque aberto, em 5Gh o sinal tem menos congestão mas perde muito na distância, a 2,4gh tem mais congestão mas propaga-se mais longe. Tudo o que são obstáculos bloqueiam o sinal e as paredes bloqueiam quase todo o sinal. Tendo em atenção isto é posicionar o router o melhor que puder.

Mas o problema é que o @Rocco caro  está ao lado do router. Tem um vídeo aqui partilhado por ele, estando ao lado do router, ou noutra divisão é a mesma coisa. O upload não passa dos 3Mbps, com uma latência de alguns segundos. O download não chega aos 200Mbps. Deveria ser 500/100 Mbps