Skip to main content
Header
Respondido

Cancelamento do aditivo de internet movel


Impossibilidade de cancelamento de aditivo de Internet móvel. Quais o passos necessários para tal? 

Obrigado 

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde @Tiago Janela,

  • Os aditivos de compra única são válidos durante o mês em que fez a compra e não precisa de desativar.
  • Os aditivos de renovação mensal renovam todos os meses e pode desativá-los quando já não precisar.

A informação que pretende está em https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/gerir-o-meu-numero-tarifario/desativar-aditivos-de-minutos--sms-ou-dados-moveis#desativar-aditivos

Obrigado

 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

22 Comentários

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • Resposta
  • 30 de abril de 2023

Boa tarde @Tiago Janela,

  • Os aditivos de compra única são válidos durante o mês em que fez a compra e não precisa de desativar.
  • Os aditivos de renovação mensal renovam todos os meses e pode desativá-los quando já não precisar.

A informação que pretende está em https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/gerir-o-meu-numero-tarifario/desativar-aditivos-de-minutos--sms-ou-dados-moveis#desativar-aditivos

Obrigado

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 30 de abril de 2023

Boa tarde @Jorge C

Depois de várias tentativas de procura na área do cliente, a opção de desativação do aditivos de renovação mensal não se encontra disponível/visível. Impedido assim a respectiva desativação do mesmo.

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 30 de abril de 2023

Boa tarde @Tiago Janela, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
O @Jorge C deu uma boa ajuda. 
O aditivo de renovação mensal apenas pode ser desativo a partir do 30.º dia após a ativação. 
Diga-nos, por favor, quando foi feita a ativação

Obrigado


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • 30 de abril de 2023

Informação adicional:

Fonte: NOS


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 30 de abril de 2023

Boa tarde @Mário P.

O serviço foi ativado pela primeira vez a 09/08/2022. Tendo sido renovado mensalmente.

Obrigado


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3792 comentários
  • 30 de abril de 2023

Então deveria aparecer. 
Tem o perfil administrador? 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 30 de abril de 2023

Boa tarde @Olaf

Não tenho a certeza se está como administrador, mas quando consulto os utilizadores aparece junto de email “Pode consultar e gerir tudo”. Não encontro a opção para desativar o aditivo.

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 30 de abril de 2023

Muito obrigado pela confirmação, @Tiago Janela
Vamos ajudar. 

O @Olaf e o @Jorge C deram uma excelente ajuda. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 30 de abril de 2023

Boa tarde @Mário P.

mensagem enviada.

 

Obrigado


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3792 comentários
  • 30 de abril de 2023

Tentou na app? 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 30 de abril de 2023

Boa tarde @Tiago Janela
Não recebemos a sua mensagem, por favor, selecione o link sobre a palavra Forum e, de seguida, escolha “Enviar mensagem”

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 30 de abril de 2023

Boa tarde @Mário P.

obrigado pela indicação, mensagem enviada.

 

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 30 de abril de 2023

Muito obrigado, @Tiago Janela
Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos responder o mais rápido que nos for possível. 


  • Kilobyte
  • 49 comentários
  • 1 de agosto de 2024

Tenho quero cancelar, na app nao esta nada ativo.

todos meses sao 3,99 em 1gb de internet renovacao mensal


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 1 de agosto de 2024

Boa tarde, @Edgar45
Tratar-se-á de um aditivo de renovação mensal, pelo que apenas no término do 30.º dia fica disponível na App my NOS a possibilidade de o cancelar. 
No entanto, e uma vez que não o consegue fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e número de telemóvel em que o serviço está ativo para o perfil @Fórum
Obrigado,


  • Kilobyte
  • 49 comentários
  • 1 de agosto de 2024

Ja enviei os dados por mensagem privada.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 2 de agosto de 2024

Muito obrigado pela cooperação, @Edgar45
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível.
Obrigado,


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • 2 de agosto de 2024
Edgar45 escreveu:

Tenho quero cancelar, na app nao esta nada ativo.

todos meses sao 3,99 em 1gb de internet renovacao mensal

 

Boa tarde @Edgar45,

Pode gerir os aditivos extra de internet nos canais digitais.

Os aditivos de extra de internet permitem o controlo dos seus consumos de internet no telemóvel, através da gestão do limite máximo de aditivos que quer ter, sempre que esgota os dados móveis base.

Defina o limite de aditivos através da app ou da área de cliente my NOS. Caso não queira ter custos adicionais, escolha Não quero usar extra de internet.

Obrigado.

ℹ️ NOS


  • Kilobyte
  • 49 comentários
  • 2 de agosto de 2024

Sim…, na app está tudo certo, na fatura é que não…


  • Kilobyte
  • 49 comentários
  • 2 de agosto de 2024

Alias tenho bastantes gigas e nem os gasto…


  • Kilobyte
  • 49 comentários
  • 2 de agosto de 2024

Estou a aguardar a resoluçao.., depois de ter enviado o contribuinte e numero do telemovel em questão por mensagem privada.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 3 de agosto de 2024

Vamos responder o mais rápido que nos for possível, @Edgar45
Agradecemos a cooperação e compreensão. 
Obrigado, 


Comentário