Skip to main content
Header

Avaria desde sexta feira sem resolução


Reclamação:

 

Hoje, dia 02/04/2023 já tive que ligar para a NOS mais de 2 vezes. Há mais de 2 semanas que estou a ter problemas não só com a Internet, como também com o telefone fixo e televisão, ou seja, todos os serviços que tenho associados à operadora.

 

Desde sexta-feira dia 31/03/2023 que o problema agravou-se, impossibilitando me de trabalhar. Para tentar resolver a situação, e após mais de 4 chamadas para a linha de apoio, enviaram um técnico a minha casa, ele veio fez as medições que tinha que medir, trocou cabos e router e a verdade é que o problema parecia resolvida, mas não estava. Após 1h da saída do técnico aqui de casa a net voltou a ficar muito instável, e à medida que o tempo ia passando ia piorando, se é que isso era possível.

 

No dia seguinte, 01/04/2023, tive que ligar novamente para a linha de apoio e fizeram mais não sei quantos despistes e mandaram o técnico novamente para minha casa. Novamente ele fez todas as medições e disse que o problema não era da casa, nem das ligações da mesma, mas sim um problema exterior e que ia reportar. Recapitulando, desde dia 31/03/2023 até ao presente momento (02/04/2023) estou praticamente sem trabalhar, porque dependo da internet para isso e também devido às imensas chamadas com a operadora.

Hoje já voltei a ligar 2x porque a situação não estava resolvida e porque eu também não pago assim tão pouco para receber este tipo de serviço. E a única solução que me deram foi esperar até as 13:28h para ver se a situação ficava resolvida, questionei o facto de já estar sem trabalhar tanto tempo e que isto não poderia ser assim e a opção era darem-me internet móvel para um telefone associado à conta, como não tenho nenhum associado, fiquei a ver navios e há espera que a situação fosse resolvida.

 

Até ao presente momento ainda nada foi resolvido, mais uma chamada foi efetuada, e tecnicamente a avaria arranjada. Após mais despistagens decidiram marcar um técnico para vir a minha casa, o 3, e eu questionei se o problema não ficasse resolvido o que é que eu tinha que fazer, ao que me dizem que o problema tem de ficar resolvido. Enfim, agora vou esperar por amanhã para vir o técnico mais uma vez e ver no que vai dar

 

Acho isto uma falta de respeito imensa para com o cliente, já sou cliente há mais de 10 anos e é assim que nos tratam. Enfim. Lamentável. NOS, deveriam rever melhor estas situações e agir com rapidez. 

23 Comentários

Para além disto, desde a última chamada em que disseram que a net e o router pareciam normal, eu de 10 em 10 minutos fico sem internet. E a NOS nem um cartão com dados móveis é capaz de oferecer para ajudar o cliente. ENFIM

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31964 comentários
  • 2 de abril de 2023

Boa tarde @19José_Pereira65

Lamentamos o transtorno e vamos ajudar com a deslocação da equipa técnica.

Assim, pedimos que, por favor, aguarde a deslocação da equipa técnica. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


@Mário P. recebi um SMS novamente a dizer que a existe uma avaria na zona e que vai ficar resolvido até as 12:30 e que a deslocação do técnico já não é necessária. Vou esperar para ver se realmente arranjam alguma coisa.

Ontem um superior também ficou de me ligar e 0. Enfim


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9270 comentários
  • 3 de abril de 2023
19José_Pereira65 escreveu:

@Mário P. recebi um SMS novamente a dizer que a existe uma avaria na zona e que vai ficar resolvido até as 12:30 e que a deslocação do técnico já não é necessária. Vou esperar para ver se realmente arranjam alguma coisa.

Ontem um superior também ficou de me ligar e 0. Enfim

 

Obrigado pelo feedback @19José_Pereira65 😊


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32207 comentários
  • 5 de abril de 2023

Boa tarde @19José_Pereira65,

Lamentamos a situação.

Confirme-nos, por favor, se já tem acesso ao serviço.

Obrigado 


João H. escreveu:

Boa tarde @19José_Pereira65,

Lamentamos a situação.

Confirme-nos, por favor, se já tem acesso ao serviço.

Obrigado 

Sim


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32207 comentários
  • 6 de abril de 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @19José_Pereira65.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde,

 

Tendo ontem cerca das 8 horas da manhã(Quando liguei o serviço) verificado que não tinha qualquer dos serviços por mim contratualizados com a NOS liguei de imediato para o apoio ao cliente.

 

Embora a resposta que me deram não fosse a mais adequada na ótica do cliente e porque  porque me disseram que era uma avaria na área pensei que de facto era uma avaria generalizada. Tinha um familiar  em teletrabalho em casa e como tinha uma reunião às 10 horas de imediato teve de apanhar um uber para Lisboa com as despesas inerentes e que com o transito que apanhou não chegou a horas com os prejuizos em termos de empresa que lhe vão ser prejudiciais.

 

Após algum tempo de espera e depois de ter contatado diversas pessoas nas ruas adjacentes à minha verifiquei que nenhum  tinha tido qualquer problema.

 

Então fui verificar  todos os clientes Nos que recebem o serviço da mesma caixa que eu e também nenhum  tinha tido qualquer problema.

 

Embora não tenha conhecimentos técnicos não é preciso ser muito inteligente para perceber que se todos da mesma caixa tinham o serviço exceto eu o problema só pode ser da caixa que faz a ligação para minha casa ou então dos aparelhos(Router ou Box) de vossa propriedade.

 

Voltei a ligar para o serviço 16990(8 vezes) e em nenhuma obtive uma resposta em que fosse de facto informado do que se estava a passar. Mais, todas as respostas foram vagas e sem qualquer sentido. Aliás tiveram a distinta lata de me dizer que era uma problema subterraneo e aí depois de eu dizer que as ligações eram todas aéreas não tiveram mais qualquer reação e de imediato percebi que não existia qualquer vontade de resolver o problema. VOLTO A DIZER QUE DA CAIXA ONDE SAEM TODAS AS LIGAÇÕES NOS NÃO EXISTE QUALQUER PROBLEMA EXCEPTO NA MINHA.

 

Hoje de manhã voltei a ligar para saber se existia alguma informação e mais uma vez resposta vaga e sem qualquer sentido para o cliente.

 

Então sugeri que viesse um técnico a minha casa para verificar se o problema era da caixa(Fica a 10 metros) ou dos equipamentos (COM AS DESPESAS DE DESLOCAÇÂO POR MINHA CONTA) e obtive como resposta que tal não era possivel.

 

Devo dizer que acho que toda esta situação é completamente inadmissivel e total falta de respeito para com o cliente.

 

Sempre fui honesto para com a NOS em nenhuma altura tive pagamentos em atrazo. Portanto sempre cumpri com as minhas obrigações. Mais à cerca de 3 ou 4 anos apareceu-me a SPORT TV sem que eu tivesse feito qualquer pedido para a ter e de imediato informei que estava a ter a mesma indevidamente. Como não desligaram de imediato durante 3 dias liguei até ao seu desligar. Para mim honestidade acima de tudo. Esperava tal da NOS para comigo.

Por acaso e só falo nisto devido a esta lamentavel situação na passada semana estive quase a aderir Á Benfica TV e Sport TV mas agora fico contente por não ter aderido pois se o tivesse feito teria sido prejudicado.

 

Penso que um bom serviço ao cliente não é só quando querem fidelizar o  mesmo mas responderem aos problemas do mesmo quando eles acontecem e o cliente não não tem qualquer culpa dos mesmos.

 

PARA MIM UMA AVARIA GENERALIZADA É QUANDO EXISTEM DIVERSOS CLIENTES COM O MESMO PROBLEA. AÍ ACEITO QUE A NOS TENHA UM PRAZO PARA RESOLVER O PROBLEMA. NÃO É O CASO NA MINHA RUA E EM TODAS EM REDOR SÓ EU TENHO ESTE PROBLEMA. ASSIM CONSIDERO UMA FALTA DE RESPEITO E VONTADE DE RESOLVER O PROBLEMA NO IMEDIATO.

 

Se o problema não for resolvido de imediato desde já me reservo o direito de divulgar esta situação junto das entidades competentes a fim de demonstrar este mau serviço. Mais o tempo de fidelização não me importa para nada e se for necessário será resolvido junto das entidades competentes pois para mim não se trata de uma avaria generalizada mas sim de uma avaria localizada que da parte da NOS não existe vontade de resolver atempadamente.

 

No momento continuo a pensar que existirá o bom senso de resolverem o problema o mais urgente possivel de modo a eu continuar a ser cliente NOS.

Os meus respeitoso cumprimentos,

José Peixe


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9270 comentários
  • 30 de agosto de 2025

Boa tarde ​@José Alexandre Franco Peixe

No caso de ter o serviço de TV contratado sugiro que detalhe se aparece algum erro. 

Obrigado.


Boa tarde Jorge. Tenho serviço contratado para TV-NET-FIXO e DADOS Moveis, Ontem de manha deixei de ter acesso a tudo, O Router não trabalha e após reclamar disseram que era uma avaria na zona e que estavam a reparar. No entanto consultei todos os clientes da zona e ninguém teve problemas. Tem uma caixa a 10 metros da minha casa donde sai as linhas para a minha instalação. Todos os utilizadores desta caixa não tiveram qualquer problema. O Unico sou eu.

Obrigado,

Cumprimentos,

J.P.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31964 comentários
  • 30 de agosto de 2025

Boa noite ​@José Alexandre Franco Peixe .

Lamentamos a situação.

Queremos ajudar. Diga-nos, por favor, se recebeu um SMS com o número do assunto que se inicia com “INC”. 

Se sim, por favor, indique-nos o mesmo. 
Obrigado,


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9270 comentários
  • 30 de agosto de 2025
José Alexandre Franco Peixe escreveu:

Boa tarde Jorge. Tenho serviço contratado para TV-NET-FIXO e DADOS Moveis, Ontem de manha deixei de ter acesso a tudo, O Router não trabalha e após reclamar disseram que era uma avaria na zona e que estavam a reparar. No entanto consultei todos os clientes da zona e ninguém teve problemas. Tem uma caixa a 10 metros da minha casa donde sai as linhas para a minha instalação. Todos os utilizadores desta caixa não tiveram qualquer problema. O Unico sou eu.

Obrigado,

Cumprimentos,

J.P.

 

Acho um pouco estranho que também tenha ficado sem dados móveis. 

Sugiro que verifique se a faturação está em dia desta forma. 

Partilhe também se recebeu um SMS com o número do assunto que se inicia com “INC”. 

Obrigado.


Bom dia Jorge. Os dados móveis tenho. Tudo o resto não, A exposição que eu lhe mandei era uma cópia da que mandei para a NOS. Não têm mostrado nenhuma vontade de resolver o assunto apenas dizem que é uma avaria generalizada o que é mentira. Na caixa que está a 10 metros da minha casa e de onde saem todas as ligações para os clientes eu sou o unico que não tem. Em todas as ruas perto da minha ninguem teve problemas. Dado que não existe vontade de resolver o meu problema com grande pena minha pois gostava de continuar a ser cliente NOS estou a equacionar mudar de operador.

Muito Obrigado e Bom fim de semana,

J.P.


Bom dia Mário. Não recebi qualquer SMS. Apenas dizem que é um problema generalizado o que é mentira pois só eu estou a ser afetado,

 

Obrigado e bom fim de semana


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9270 comentários
  • 31 de agosto de 2025

Bom dia ​@José Alexandre Franco Peixe

Sugiro que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso, pelos dados móveis. 

  • análise ao equipamento;

  • realização de configurações remotas pelo assistente de ajuda;

  • deteção de avaria na área de residência;

  • realização de despistes com a sua ajuda;

  • apoio técnico prioritário; ou

  • agendamento de uma equipa técnica em casos de necessidade.

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


Boa tarde Jorge,

 

Nada disso é possivel. Apenas me dizem que existe uma avaria na zona  e que será resolvida até ao final do dia 1 Setembro. (já liguei 11 vezes a relatar o problema e a tentar saber as soluções mas os coitados dos assistentes nada podem resolver). Tentei mandar vir um técnico  ao meu local de residencia comigo a pagar a deslocação e dizem que não é possivel. Já os informei que todos os clientes da minha zona ninguém tem problemas a não ser eu. Portanto é mentira que exista um problema generalizado mas sim localizado. A resposta  é sempre a mesma é uma a avaria será reparada até ao final do dia 1.

Andamos nisto desde 6ª feira às 9 horas da manhã.

Não é preciso ser muito inteligente para perceber que se só eu tenho este problema na zona o mesmo só poderá estar na caixa de ligação à minha residencia ou eventualmente deficiencia de qualquer equipamento BOX ou Router.

Mas estas sumidades no alto da sua cátedra acham que os clientes são meros fantoches e não têm quaisquer direitos.

Só quando é para os atrair ou fidelizar aí  é que são só facilidades.

 

Se me puder ajudar a quem recorrer e que possa dar soluções para a resolução do problema agradeço.

Claro que já estou a equacionar mudar de operador. No entanto lembro-me sempre daquele ditado antigo. “Só mudam as moscas……………….)

 

Obrigado pela sua atenção e bom fim de semana.

J.P.


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9270 comentários
  • 31 de agosto de 2025

O processo que lhe facultei, garante apoio técnico prioritário; ou agendamento de uma equipa técnica em casos de necessidade e como tem dados móveis pode realizar. 

Assistente de Ajuda - NOS 

Se pretende continuar a ligar para o apoio e queixar-se é uma opção sua. 

Obrigado.


Caro Jorge agradeço a sua atenção. Fiz o que me sugeriu e a resposta que obtive foi: Detetámos uma avaria geral na sua area residencial. Estamos a trabalhar para que seja resolvida o mais rápidamente possivel 

Será informado assim que a avaria no serviço de internet fixa estiver solucionado.

 

Data estimada da resolução 29-08-2025. ou seja assunto que estaria resolvido há 2 dias.

Obrigado,

 

Cumprimentos,

 

J.P.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31964 comentários
  • 31 de agosto de 2025

Boa noite, ​@José Alexandre Franco Peixe 

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda.

Tendo em conta que recebeu a informação em como foi detetada uma avaria, serão feitos todos os esforços para resolver a mesma com a maior brevidade possível.

Quando isso acontecer, vai receber uma mensagem a informar.

Obrigado pela sua compreensão.


Boa noite Jorge. A questão é que não existe avaria nenhuma generalizada. Existe apenas uma avaria na minha ligação. Todos os clientes Nós ligados na mesma caixa que eu não tiveram qualquer problema. Sugeri que viesse um técnico a minha casa com os custos pagos por mim mas não aceitaram. Estou há 4 dias sem poder ver televisão e não obtenho uma informação concreta para quando a resolução do problema. 

Acho que provavelmente vou começar a procurar alternativas na MEO ou VODAFONE pois nunca faltei com nenhum pagamento e estou a ser prejudicado sem ver qualquer vontade de resolver o problema.

Obrigado pela sua ajuda.

Cumprimentos,

J.P.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32207 comentários
  • 1 de setembro de 2025

Boa tarde ​@José Alexandre Franco Peixe,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação. Vamos ajudar a acompanhar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


Hoje Finalmente alguém me deu uma resposta concreta. O meu caso foi um erro da operadora. Foi englobado numa avaria geral o que não era o caso. Tal como sempre lhes disse quando pedi o apoio  ao 16990 pois todos os clientes que saíam da mesma caixa tinham o serviço. Mas como a NOS é uma operadora de referencia agendaram uma visita técnica para dia 4 de Setembro. Ou seja o cliente está uma semana sem o serviço e em de vez de virem urgentemente resolverem o problema foi feito um agendamento normal.

Claro que isto diz tudo acerca do serviço e respeito pelos clientes.

A todos vós que me aturaram o meu muito obrigado.

Cumprimentos,

 

J.Peixe. Contribuinte ************.

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32207 comentários
  • 2 de setembro de 2025

Boa tarde ​@José Alexandre Franco Peixe,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Lamentamos novamente o transtorno causado pela situação. Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Comentário