Skip to main content
Header
Respondido

Internet com ping alto cosntantemente todos os dias


Boa tarde,

Ando constantemente a ter, TODOS os dias ping altíssimo em jogos.
De 5 em 5 segundos o ping passa de 40~ para +200.
Isto é inadmissível, pagar um serviço que é IMPOSSÍVEL utilizar.
Exijo que me arranjem uma solução para este problema, e não o problema não é no meu router ou na minha zona, tenho colegas NOS que tem EXATAMENTE o mesmo problema que eu.

Melhor resposta por Mário P.

Muito obrigado pelo seu feedback, @Maria Aguiar

Pedimos que, por favor, aceda à App NOS e que utilize o assistente virtual para assegurar um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 

Saiba como o fazer em:

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

21 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12142 comentários
  • 10 de março de 2023

Em que jogos?

Fibra certo?

Pc ligado por cabo de rede a jogar?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 11 de março de 2023
Guimas escreveu:

Em que jogos?

Fibra certo?

Pc ligado por cabo de rede a jogar?

Não sou fibra, cabo de rede sim


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12142 comentários
  • 11 de março de 2023

Se é satélite, o serviço é instável.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 11 de março de 2023

Boa noite @Gustavo Mendes

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, esta dificuldade apenas ocorre quando joga?

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 14 de março de 2023

Tenho exatamente o mesmo problema. Jogo CS:GO e o ping nunca está abaixo dos 300, chega até a ter picos de 800+, nem a fazer ping ao Google me safo. Não é problema do meu router nem do cabo de rede mas sim problema da rede da NOS que á um mês para cá(que me lembro) que acontece diariamente. Tenho amigos aqui na minha zona com o mesmo problema, mesma hora e tudo e são clientes NOS! Jogo com amigos clientes da MEO e nunca se depararam com tal coisa. Gostava que me fornecessem uma solução o mais rápido possível.

Obrigado,


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 15 de março de 2023

Bom dia @Maria Aguiar, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Pedimos que, por favor, nos diga se a dificuldade apenas ocorre quanto está a jogar. 

Nota alguma dificuldade no serviço de internet, sem estar a jogar?

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 15 de março de 2023

Boa noite,

Não ocorre apenas quando jogo. Até vou dar o exemplo que me acabou de acontecer. Acedi ao computador e levou quase 10 min só para carregar a página da NOS.pt e ainda quase mais 5 min para entrar aqui no fórum.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • Resposta
  • 16 de março de 2023

Muito obrigado pelo seu feedback, @Maria Aguiar

Pedimos que, por favor, aceda à App NOS e que utilize o assistente virtual para assegurar um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 

Saiba como o fazer em:

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de março de 2023

Boa tarde,

Nem me é possível faze-lo. Dá um erro na aplicação “Ocorreu um erro ao inicializar o despiste ao seu serviço Internet”. Por Wi-Fi e dados móveis o resultado é o mesmo. 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 16 de março de 2023

Vamos ajudar, @Maria Aguiar. Envie-nos, por favor, o seu número de cliente através de mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 27 de setembro de 2023

Boa tarde, alguém conseguiu resolver esta situação descrita em cima? Acontece-me exatamente o mesmo, já me trocaram para router novo e de nada resolveu, já fiz despistos tecnicos na app da NOS e continua, faço teste a internet download ta o contratado que tenho a NOS e o upload igual, mas na parte do download latencia tenho 300/400/500 ou seja o que faz eu ter picos de ping ao receber net ...


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12142 comentários
  • 27 de setembro de 2023
Filipemartins escreveu:

Boa tarde, alguém conseguiu resolver esta situação descrita em cima? Acontece-me exatamente o mesmo, já me trocaram para router novo e de nada resolveu, já fiz despistos tecnicos na app da NOS e continua, faço teste a internet download ta o contratado que tenho a NOS e o upload igual, mas na parte do download latencia tenho 300/400/500 ou seja o que faz eu ter picos de ping ao receber net ...

Estás a testar com um pc por cabo? Se sim, testa com outro, para tirar a hipotese que seja problema deste pc


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 27 de setembro de 2023
Guimas escreveu:
Filipemartins escreveu:

Boa tarde, alguém conseguiu resolver esta situação descrita em cima? Acontece-me exatamente o mesmo, já me trocaram para router novo e de nada resolveu, já fiz despistos tecnicos na app da NOS e continua, faço teste a internet download ta o contratado que tenho a NOS e o upload igual, mas na parte do download latencia tenho 300/400/500 ou seja o que faz eu ter picos de ping ao receber net ...

Estás a testar com um pc por cabo? Se sim, testa com outro, para tirar a hipotese que seja problema deste pc

Já testei com cabos de rede diferentes, no PC, na ps4, na xbox series X, ou seja não pode ser ..

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12142 comentários
  • 27 de setembro de 2023
Filipemartins escreveu:
Guimas escreveu:
Filipemartins escreveu:

Boa tarde, alguém conseguiu resolver esta situação descrita em cima? Acontece-me exatamente o mesmo, já me trocaram para router novo e de nada resolveu, já fiz despistos tecnicos na app da NOS e continua, faço teste a internet download ta o contratado que tenho a NOS e o upload igual, mas na parte do download latencia tenho 300/400/500 ou seja o que faz eu ter picos de ping ao receber net ...

Estás a testar com um pc por cabo? Se sim, testa com outro, para tirar a hipotese que seja problema deste pc

Já testei com cabos de rede diferentes, no PC, na ps4, na xbox series X, ou seja não pode ser ..

 

Tens a mesma latencia em todos os dispositivos ? Estranho então, mas vais ter que ver com o apoio técnico ( apesar de eles não verificarem questões de latencia).


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 27 de setembro de 2023
Guimas escreveu:
Filipemartins escreveu:
Guimas escreveu:
Filipemartins escreveu:

Boa tarde, alguém conseguiu resolver esta situação descrita em cima? Acontece-me exatamente o mesmo, já me trocaram para router novo e de nada resolveu, já fiz despistos tecnicos na app da NOS e continua, faço teste a internet download ta o contratado que tenho a NOS e o upload igual, mas na parte do download latencia tenho 300/400/500 ou seja o que faz eu ter picos de ping ao receber net ...

Estás a testar com um pc por cabo? Se sim, testa com outro, para tirar a hipotese que seja problema deste pc

Já testei com cabos de rede diferentes, no PC, na ps4, na xbox series X, ou seja não pode ser ..

 

Tens a mesma latencia em todos os dispositivos ? Estranho então, mas vais ter que ver com o apoio técnico ( apesar de eles não verificarem questões de latencia).

Pois, isto já se verifica para aí há 2 meses e muito mau estes picos de ping ..


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 29 de setembro de 2023

Boa tarde @Filipemartins,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda.

Recomendamos ainda que faça um diagnóstico ao serviço através da App NOS:

Obrigado


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 8 de outubro de 2023
João H. escreveu:

Boa tarde @Filipemartins,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda.

Recomendamos ainda que faça um diagnóstico ao serviço através da App NOS:

Obrigado

ja troquei cabos, tudo que podia, quanto aos despistes de net na app NOS também ja o fiz e claro que não deteta os picos de net como é obvio...


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 8 de outubro de 2023
João H. escreveu:

Boa tarde @Filipemartins,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda.

Recomendamos ainda que faça um diagnóstico ao serviço através da App NOS:

Obrigado

Em tantos anos de NOS, nunca tive este problema com tanto download latência a receber net ..

 

 


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
  • 9 de outubro de 2023
Filipemartins escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde @Filipemartins,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda.

Recomendamos ainda que faça um diagnóstico ao serviço através da App NOS:

Obrigado

Em tantos anos de NOS, nunca tive este problema com tanto download latência a receber net ..

 

 

problemas com videojogos? 

um bem hja 


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 9 de outubro de 2023
Bruno Aleixo escreveu:
Filipemartins escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde @Filipemartins,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda.

Recomendamos ainda que faça um diagnóstico ao serviço através da App NOS:

Obrigado

Em tantos anos de NOS, nunca tive este problema com tanto download latência a receber net ..

 

 

problemas com videojogos? 

um bem hja 

onde se nota mais é em jogos sim, mas as vezes estou na internet e até parece notificação de net instável. 


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
  • 10 de outubro de 2023
Filipemartins escreveu:
Bruno Aleixo escreveu:
Filipemartins escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde @Filipemartins,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda.

Recomendamos ainda que faça um diagnóstico ao serviço através da App NOS:

Obrigado

Em tantos anos de NOS, nunca tive este problema com tanto download latência a receber net ..

 

 

problemas com videojogos? 

um bem hja 

onde se nota mais é em jogos sim, mas as vezes estou na internet e até parece notificação de net instável. 

Sobre jogos acho que é um problema inresolivel (isso é uma palavra?), ve este topico:

acho que é mesmo uma questão re routings definidos pela nos, 

tenta manter o router desligado durante a noite, para atribuir um ip novo e ver se melhora.

um bem haja 


Comentário