Skip to main content
Header
Pergunta

Limite de lan 100mbps


Boa noite

Tenho o router 5.0 e o pacote de 200 mbps mas ligado por cabo lan não passa mais de 100 mbps.

Alguem pode ajudar?

 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
60% acharam o tópico útil

45 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21899 comentários
  • 17 de maio de 2022

Boa tarde @IsauraCarneiro Poderá ser por a sua placa de rede não suportar mais de 100 mbps ? Verifique se é de 100 mbps ou de 1 Gbps.No seu computador abra o Centro de Rede e Partilha e clique em Ligação de Área Local

 


CP001
  • 1513 comentários
  • 17 de maio de 2022

Boa noite @IsauraCarneiro 

 

O mais comum é estar a usar um cabo antigo (cat5). Para ter mais de 100 Mbps tinha de ter cat5e, Cat6 ou acima. Este nome (cat5e) normalmente está inscrito no cabo.

 

Outra hipótese é o equipamento a que a @IsauraCarneiro está ligada não ter porta gigabit, apenas portas fast ethernet (que apresentam o tal limite físico a 100 Mbps). Também acontece muito estar tudo bem mas o cabo estar partido, ou então também pode ser problema do router da NOS (problema de firmware). Pode ser muita coisa.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de maio de 2022
Jose Rodrigues escreveu:

Boa tarde @IsauraCarneiro Poderá ser por a sua placa de rede não suportar mais de 100 mbps ? Verifique se é de 100 mbps ou de 1 Gbps.No seu computador abra o Centro de Rede e Partilha e clique em Ligação de Área Local

 

É uma playstation 5 que tem capacidade para receber 2gb de Internet 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12156 comentários
  • 17 de maio de 2022
IsauraCarneiro escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Boa tarde @IsauraCarneiro Poderá ser por a sua placa de rede não suportar mais de 100 mbps ? Verifique se é de 100 mbps ou de 1 Gbps.No seu computador abra o Centro de Rede e Partilha e clique em Ligação de Área Local

 

É uma playstation 5 que tem capacidade para receber 2gb de Internet 

deve ser o cabo


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21899 comentários
  • 17 de maio de 2022

@IsauraCarneiro Nesse caso poderá ser um dos problemas citados pelo @CP001, talvez o apoio técnico possa ajudar, ligue 16990 opção 3 chamada grátis da rede NOS.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de maio de 2022
Jose Rodrigues escreveu:

@IsauraCarneiro Nesse caso poderá ser um dos problemas citados pelo @CP001, talvez o apoio técnico possa ajudar, ligue 16990 opção 3 chamada grátis da rede NOS.

Ok muito obrigado 

Vou fazer isso 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de maio de 2022
CP001 escreveu:

Boa noite @IsauraCarneiro 

 

O mais comum é estar a usar um cabo antigo (cat5). Para ter mais de 100 Mbps tinha de ter cat5e, Cat6 ou acima. Este nome (cat5e) normalmente está inscrito no cabo.

 

Outra hipótese é o equipamento a que a @IsauraCarneiro está ligada não ter porta gigabit, apenas portas fast ethernet (que apresentam o tal limite físico a 100 Mbps). Também acontece muito estar tudo bem mas o cabo estar partido, ou então também pode ser problema do router da NOS (problema de firmware). Pode ser muita coisa.

Ok vou tentar entrar em contacto com a nos 

Obrigado 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 18 de maio de 2022

Boa tarde @IsauraCarneiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma excelente ajuda. 🙂

Detalhe-nos, por favor, se está a efetuar uma ligação física utilizando um cabo CAT 5e ou superior. 

Obrigado


Boa noite, 

Encontro-me na mesma situação reportada pela Isaura. Limite físico de 100 nas portas ethernet. Já testei com diversos cabos.

 

Suspeito que o Router 5 tenha essas portar ethernet como 10/100.

 

Quero expandir o WiFi usando um conjunto de Deco (Mesh) e acabo limitado a 100 mb/s!

 

Pensei em trocar para o Router 6 mas não há fibra no meu prédio.


Alguém já conseguiu resolver essa questão?

 

Obrigado

 

 

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 23 de novembro de 2022

Boa tarde @JAIME NEIVA MIRANDA DE SOUZA,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, qual a categoria de cabo que está a utilizar.

O seu computador tem uma placa de rede Gigabit? 

Obrigado 

 


Cat6


 


Encontrei outro post nesse forum “Giga Router 5.0 limitado em modo Bridge” que conclui que se trata de um bloqueio “abusivo”.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 24 de novembro de 2022

Boa tarde @JAIME NEIVA MIRANDA DE SOUZA

Temos conhecimento que houve dificuldades com o trafego de internet, no Router que refere, no entanto com o modo bridge ativo. Mas essa situação já foi ultrapassada. 

Experimente, por favor, a ligação numa outra entrada LAN e diga-nos se é o mesmo tipo de velocidade. 
Obrigado

 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 20 de dezembro de 2022

Boa noite,

Migrei o serviço internet FTTH 500Mbps à 15 dias da MEO para a NOS e agora tenho, entre outras condicionantes, 100Mbps nas portas do router Fast 5670 instalado.

Saliento que as condições relativas a constragimentos de categoria de cabo, distância, velocidade da porta ou outras não se aplicam, pois a velocidade estava garantida com o outro operador.

Já esmagaram 2x a configuração, escalaram o ticket, mas sem que a incidência tenha sido ultrapassada.

Agradeço ajuda.

Obrigado


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2259 comentários
  • 20 de dezembro de 2022
Mário O. escreveu:

Boa noite,

Migrei o serviço internet FTTH 500Mbps à 15 dias da MEO para a NOS e agora tenho, entre outras condicionantes, 100Mbps nas portas do router Fast 5670 instalado.

Saliento que as condições relativas a constragimentos de categoria de cabo, distância, velocidade da porta ou outras não se aplicam, pois a velocidade estava garantida com o outro operador.

Já esmagaram 2x a configuração, escalaram o ticket, mas sem que a incidência tenha sido ultrapassada.

Agradeço ajuda.

Obrigado

“condições relativas a constragimentos de categoria de cabo, distância” aplicam-se sempre camarada…

Que router tens instalado? fizeste teste com que categoria de cabo e em que porta do router?

um bem haja 


Bruno Aleixo escreveu:
Mário O. escreveu:

Boa noite,

Migrei o serviço internet FTTH 500Mbps à 15 dias da MEO para a NOS e agora tenho, entre outras condicionantes, 100Mbps nas portas do router Fast 5670 instalado.

Saliento que as condições relativas a constragimentos de categoria de cabo, distância, velocidade da porta ou outras não se aplicam, pois a velocidade estava garantida com o outro operador.

Já esmagaram 2x a configuração, escalaram o ticket, mas sem que a incidência tenha sido ultrapassada.

Agradeço ajuda.

Obrigado

“condições relativas a constragimentos de categoria de cabo, distância” aplicam-se sempre camarada…

Que router tens instalado? fizeste teste com que categoria de cabo e em que porta do router?

um bem haja 

Se com o mesmo cabo na MEO dava a velocidade contratada com certeza não é do cabo. A não ser que o cabo fosse específico para o router da MEO o que seria uma novidade 🤣


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 22 de dezembro de 2022

Bom dia @JAIME NEIVA MIRANDA DE SOUZA

Pedimos que, por favor, aceda às configurações do Router e que ative a funcionalidade modo bridge. De seguida, por favor, ligue o cabo de rede à LAN4 e teste novamente as velocidades. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 10 de janeiro de 2023

Mesmo problema aqui.

Até a box esta ligada a 100Mbps.

Algum desenvolvimento??


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 11 de janeiro de 2023

Boa tarde @JFaria,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Por favor, confirme-nos qual o tarifário que tem contratado e qual o modelo de router instalado.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 11 de janeiro de 2023

Boa tarde

 

Tenho contratado um serviço de 500Mbps e o router é um 6.0 FTTH (Fast 5670)


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 11 de janeiro de 2023

Boa tarde @JFaria,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, se testou a ligação através das diferentes portas LAN do router, com o mesmo resultado.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente a ligação. Partilhe connosco o resultado. 

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 11 de janeiro de 2023
João H. escreveu:

Boa tarde @JFaria,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, se testou a ligação através das diferentes portas LAN do router, com o mesmo resultado.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente a ligação. Partilhe connosco o resultado. 

Obrigado 

Boa tarde

Sim acontece em qualquer porta.

Já fiz o reset ao router e repuz os valores de fábrica mas não resultou.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 11 de janeiro de 2023

Boa tarde @JFaria,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, se está a utlizar um cabo de rede Cat5E ou superior e que o seu computador é dotado de placa de rede Gigabit.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 11 de janeiro de 2023
João H. escreveu:

Boa tarde @JFaria,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, se está a utlizar um cabo de rede Cat5E ou superior e que o seu computador é dotado de placa de rede Gigabit.

Obrigado

Estou usar um cabo de rede cat5e.

E sim a placa de rede é 10/100/100


Comentário