Skip to main content
widget chatbot
Header
Pergunta

internet lenta


Boa tarde,

Verifico lentidão na Internet pelo menos de um ano para cá, após alguns testes no efetuados no NetMede durante este mês e meses anteriores, qual não foi o meu espanto quando verifiquei que nem o mínimo é garantido.

Pelo que se solicita a resolução do problema reportado e se o mesmo não tiver resolvido não vejo outra opção senão solicitar a resolução do contrato pois não se verifica o que foi contratado.

 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

4 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22103 comentários
  • 23 de março de 2022
Felipe Almeida Gasalho escreveu:

Boa tarde,

Verifico lentidão na Internet pelo menos de um ano para cá, após alguns testes no efetuados no NetMede durante este mês e meses anteriores, qual não foi o meu espanto quando verifiquei que nem o mínimo é garantido.

Pelo que se solicita a resolução do problema reportado e se o mesmo não tiver resolvido não vejo outra opção senão solicitar a resolução do contrato pois não se verifica o que foi contratado.

 

Boa tarde @Felipe Almeida Gasalho A NOS recomenda que os testes de velocidades sejam feitos aqui: 

Teste de Velocidades - NOS

Antes de fazer o teste, reinicie o seu router, caso se mantenham as baixas velocidades, (a velocidade de upload não deverá ser superior à de download) envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam remeter a sua questão ao departamento competente.                   


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12484 comentários
  • 23 de março de 2022

E já agora testes por cabo de rede. Porque de acordo com os seus resultados e informações insuficientes, parece estar tudo ok.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30895 comentários
  • 24 de março de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Felipe Almeida Gasalho

O @Guimas deu uma boa sugestão. Faça, por favor, um teste de velocidades por cabo. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


  • 39 comentários
  • 27 de março de 2022
Felipe Almeida Gasalho escreveu:

Boa tarde,

Verifico lentidão na Internet pelo menos de um ano para cá, após alguns testes no efetuados no NetMede durante este mês e meses anteriores, qual não foi o meu espanto quando verifiquei que nem o mínimo é garantido.

Pelo que se solicita a resolução do problema reportado e se o mesmo não tiver resolvido não vejo outra opção senão solicitar a resolução do contrato pois não se verifica o que foi contratado.

 

Um teste de velocidade é sempre feito contra uma plataforma ou ponto indicado pelo ISP e nunca fora, porque o ISP apenas garante velocidade entre vc e ele e não pela Internet, se fizer um teste entre si e o ISP é uma coisa mas se usa um “outro” qualquer serviço ele vai medir até outros locais ou seja entre o Netmede e vc é uma coisa e entre vc e o ISP é outra, bastam diferentes distâncias/locais para velocidades mudarem ao passarem por às vezes outros nós de equipamento/s de rede.

 

Vc <----------------------------------> ISP (correto)

Vc <----------------------------------> Netmede ou outro (incorreto)

 

ISP apenas “garante” velocidade contratada entre vc e ele.

 

Mas vc pode dizer “ah mas o Netmede tá na mesma área ou cidade” assim em teoria deveria ter a mesma velocidade contratada os mesmos 200Mbps (errado) isso não é o que vc contratou.

 

O cabo que vc tem a sair da sua casa vai á NOS neste caso e depois é que saí para a Internet de alguma forma, a NOS apenas garante 200Mbps entre vc e a NOS digamos, e indica um ponto de teste.

 

Nota: qualquer teste deve ser realizado por cabo e pode variar mediante a categoria de cabo que vc usa, o teste nunca deve ser feito por wireless porque este varia em velocidades mediante as normas wireless usadas (b, g, n, ac, ax, etc)  e chips de wireless de equipamentos.

 

Finalmente a sua velocidade em 40Mb mto provavelmente pode até estar certa porque vc pode estar a usar placas de rede wireless, router ou demais equipamentos entre oscilações de velocidades wireless diferentes outro pormenor importante é que os seus equipamentos podem ter de ter configurações DNS inseridas no equipamento do correto servidor DNS caso algo não esteja já automático do lado do cliente dou como exemplo: “vc por ventura ter uma placa de rede wireless em modo “N” e o seu router estar em "AC” entre outros, isso pode limitar velocidades”.