Venho desta forma fazer uma pergunta/reclamação em relação ao WiFi, pois neste momento estou sem sinal, mas as quebras de sinal são constantes.
Tenho apenas sinal wifi na sala onde está o router e na cozinha, nos quartos a menos de 20 metros do router o sinal e reduzida e por vezes sem sinal.
Não terei direito a ter sinal nuns certos metros quadrados?
É vergonhoso que as quebras aumentam e são mais regulares depois de não aceitar a proposta de atualização de serviço, o que me leva a pensar que são uma forma de "obrigar" os clientes a atualizar o serviço!
Querem atualizar para 5G, atualizem mantendo o mesmo serviço e o mesmo preço.
Gostaria de saber se vão resolver o assunto ou terei de ver a quantos metros quadrados tenho direito de sinal wifi e dentro disso pedir reembolso de valor pelo tempo que estive sem esse sinal, mesmo depois de já ter reclamado e pedido para resolver a situação e nada foi feito.
Melhor resposta por Jose Rodrigues
João Caldeira escreveu:
Venho desta forma fazer uma pergunta/reclamação em relação ao WiFi, pois neste momento estou sem sinal, mas as quebras de sinal são constantes.
Tenho apenas sinal wifi na sala onde está o router e na cozinha, nos quartos a menos de 20 metros do router o sinal e reduzida e por vezes sem sinal.
É vergonhoso que as quebras aumentam e são mais regulares depois de não aceitar a proposta de atualização de serviço, o que me leva a pensar que são uma forma de "obrigar" os clientes a atualizar o serviço!
Gostaria de saber se vão resolver o assunto ou terei de ver a quantos metros quadrados tenho direito de sinal wifi e dentro disso pedir reembolso de valor pelo tempo que estive sem esse sinal, mesmo depois de já ter reclamado e pedido para resolver a situação e nada foi feito.
Boa noite @João Caldeira é natural que mais longe do router a rede WiFi seja mais fraca ou mesmo inexistente, a Operadora não garante as velocidades de internet por WiFi, por vezes há a necessidade de ser instalado um ou mais repetidores de sinal. Veja alguns conselhos para melhorar a propagação da rede Wifi neste Tópico:
Boa noite @João Caldeira é natural que mais longe do router a rede WiFi seja mais fraca ou mesmo inexistente, a Operadora não garante as velocidades de internet por WiFi, por vezes há a necessidade de ser instalado um ou mais repetidores de sinal. Veja alguns conselhos para melhorar a propagação da rede Wifi neste Tópico:
Boa noite; parece ser um problema com os cabos, qual é o seu router ? A ligação à TV é por scart ou HDMI ? Se for por HDMI mude de porta na TV e verique se os cabos estão bem ligados.
Boa noite. Desde já obrigado. Mas já fiz a troca de cabos, desliguei tudo e voltei a ligar e ficou igual. Liguei para o apoio técnico, fizeram o reset da box e nada. Pela informação que me deram foi um problema na zona que estavam a resolver e estava sem NET e TV, a NET voltou mas a TV ficou assim.
Espero um técnico amanhã. Depois deste assunto resolvido irei verificar se as quebras do wi-fi irão continuar
Agradeço a sua resposta, mas a distância não é significativa, pois tenho melhor sinal do wi-fi do vizinho que está mais distante.
Nestes casos a Vodafone oferece o repetidor, não será de esperar o mesmo da NOS?!
Boa noite @João Caldeira é uma resposta a que sómente alguém ligado à NOS e com poder de decisão poderá dar resposta, sem compromisso, aconselho a que envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum sugerindo a oferta, ou envie através da sua área de cliente um Pedido.
As minhas críticas sobre a ligação wi-fi em minha casa já vêm de algum tempo atrás.
Numa resposta que tive por parte da NOS, pediram e enviei os meus dados e número de contrato, pois entrariam depois em contato comigo, o que nunca aconteceu.
As falhas e instabilidade na ligação pioram a cada dia que passa, como exemplo deixo algumas situações:
A uma distância de menos de um metro do router, vou imprimir 2 ou 3 ficheiros através da rede wi-fi, e num ou outro preciso de várias tentativas para conseguir a impressão, se for um ficheiro de 3 ou mais folhas por vezes fica a impressão a meio por perda de sinal wi-fi.
Outro exemplo num jogo leve online, são imensas as interrupções por falha de sinal.
Estou a pagar por um serviço que não está a ser cumprido pela NOS, nem tem qualquer intenção de resolver, e é estranho depois destas reclamações em vez de contatarem para resolver a situação, sou contatado para aderir a novos serviços ou pacotes com aumento do valor a pagar.
Espero uma resposta por parte da NOS para resolver a situação ou vou tirar informações sobre com ser indemnizado por não cumprimento de forma deliberada ou não do serviço contratado.
Boa noite @João Caldeira repita o envio do seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que a moderação possa providenciar a ajuda do departamento competente.
Há casos em que a única solução é a instalação de um repetidor de sinal e neste caso a NOS tem vários equipamentos:
As minhas críticas sobre a ligação wi-fi em minha casa já vêm de algum tempo atrás.
Numa resposta que tive por parte da NOS, pediram e enviei os meus dados e número de contrato, pois entrariam depois em contato comigo, o que nunca aconteceu.
As falhas e instabilidade na ligação pioram a cada dia que passa, como exemplo deixo algumas situações:
A uma distância de menos de um metro do router, vou imprimir 2 ou 3 ficheiros através da rede wi-fi, e num ou outro preciso de várias tentativas para conseguir a impressão, se for um ficheiro de 3 ou mais folhas por vezes fica a impressão a meio por perda de sinal wi-fi.
Outro exemplo num jogo leve online, são imensas as interrupções por falha de sinal.
Estou a pagar por um serviço que não está a ser cumprido pela NOS, nem tem qualquer intenção de resolver, e é estranho depois destas reclamações em vez de contatarem para resolver a situação, sou contatado para aderir a novos serviços ou pacotes com aumento do valor a pagar.
Espero uma resposta por parte da NOS para resolver a situação ou vou tirar informações sobre com ser indemnizado por não cumprimento de forma deliberada ou não do serviço contratado.
É prática comum da NOS "resolver" problemas cobrando mais e refidelizando clientes abusivamente. Ainda ontem "iam-me trocar a box", mas logo apareceu um contrato com 24 meses de fidelização.
Não vejo como uma box que não funciona serve para refidelizar o cliente sem o informar, mas na NOS é possível.
Boa noite @João Caldeira repita o envio do seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que a moderação possa providenciar a ajuda do departamento competente.
Há casos em que a única solução é a instalação de um repetidor de sinal e neste caso a NOS tem vários equipamentos:
A ajuda nunca vem. As soluções que têm representam sempre custos e apresentar a solução de instalação de um repetidor para ter NET a um metro do router é estranho, mesmo que fosse essa a solução, enquanto a Vodafone oferece o repetidor nos casos em que o router na abrange toda a habitação aqui pedem para comprar.
A solução é verificarem verdadeiramente o que se passa, se as falhas são provocadas por problema do router, só têm que o substituir, se não é, então é do fornecimento do serviço, pois até na ligação da TV por cabo acontecem falhas.
Bom dia @João Caldeira, A NOS disponibiliza uma solução, face ao factores que existem na propagação das ondas wireless que, infelizmente, e dada a natureza, do serviço não é possível garantir o alcance sem equipamentos acessórios.
No entanto, a 1 metro do router nota dificuldades na navegação? Ligado à rede 5GHz ou 2.4GHz? Obrigado
Bom dia @João Caldeira, A NOS disponibiliza uma solução, face ao factores que existem na propagação das ondas wireless que, infelizmente, e dada a natureza, do serviço não é possível garantir o alcance sem equipamentos acessórios.
No entanto, a 1 metro do router nota dificuldades na navegação? Ligado à rede 5GHz ou 2.4GHz? Obrigado
Boa tarde.
Sim a um metro do router tenho as mesmas dificuldades que a 5 metros, a ligação fica lenta e muitas vezes perde a ligação tanto na 5GHz como na 2.4GHz.
Fiz o que me disseram e fiz a reposição da definições de fábrica, através do link aminhanet.nos.pt e após isso fiquei sem wi-fi.
Liguei para o apoio técnico que aparentemente resolveram o problema, no entanto, mesmo ter sido informado que tinham colocado o wi-fi no máximo, ainda agora tentei fazer a impressão de um documento via wi-fi para a impressora e leva 20 minutos e não consegui a impressão e ao verificar o sinal de rede com a impressora está variável entre razoável e muito fraco.
Ainda no final, por causa deste constrangimento, ofereceram aumentar a internet do telemóvel de 17Gigas para 20 Gigam, mas com um custo extra de 8 euros por mês.
Liguei para o apoio técnico que aparentemente resolveram o problema, no entanto, mesmo ter sido informado que tinham colocado o wi-fi no máximo, ainda agora tentei fazer a impressão de um documento via wi-fi para a impressora e leva 20 minutos e não consegui a impressão e ao verificar o sinal de rede com a impressora está variável entre razoável e muito fraco.
Ainda no final, por causa deste constrangimento, ofereceram aumentar a internet do telemóvel de 17Gigas para 20 Gigam, mas com um custo extra de 8 euros por mês.
Não sei se me devo rir ou chatear-te a sério
Aumentar o wifi para o máximo não existe. Isso não dá para mexer.
Não sei se me devo rir ou chatear-te a sério
Aumentar o wifi para o máximo não existe. Isso não dá para mexer.
Pois, então é uma forma de enganar o cliente.
Pois está tudo igual. Já começo a ficar chateado, e vou saber se existe alguma forma legal de fazer tipo uma reclamação e não pagar o serviço até que o problema seja resolvido.
Não será uma forma camuflada de tentar obrigar o cliente a aderir ao serviço Wi-Fi Total? Um serviço que outros operadores oferecem gratuitamente!
Ter quebras de ligação e velocidade lenta a um metro do router não é nada normal.
Por acaso vejo que a meo oferece 1 com o pacote blackfriday. Se for preciso mais aí já paga. Com a NOS tem o mesmo valor seja 2, 3 ou 4 extensores precisos para a residência.
Antes de ligar para o apoio, que velocidade tem contratada? Ao ligar-se á rede 5ghz junto ao router e fazer um speedtest que velocidade tem?
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Limpar histórico
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.