Boa tarde,
Verifiquei nos últimos dias que estou com problemas com a internet fixa a qual se evidencia por quebras de acesso à internet por alguns segundos o que interrompe chamadas de trabalho e me faz ter de pedir às pessoas para repetir o que estavam a dizer, o que não é muito simpático com clientes que pagam pelos serviços que presto.
Decidi fazer ping ao gateway 89.155.159.254 e verifiquei que além de uns request timeouts também se verifica erro de Destination net unreachable.
92 bytes from <my router IP address> Destination Net Unreachable
Vr HL TOS Len ID Flg off TTL Pro cks Src Dst
4 5 00 5400 cd9a 0 0000 40 01 7af6 <my IP address> 89.155.159.254
No espaço de uma hora, verifiquei mais de 10 request timeouts e 3 Destination Net Unreachable.
Contactei o suporte técnico mas a única sugestão para despiste foi fazer testes de velocidade e a afirmação de que do lado do serviço não se verificam quaisquer problemas. Talvez haja falta de logs que possam fornecer mais informação à equipa de suporte.
Gostaria de perceber se alguém poderá ajudar a perceber como é que posso partilhar esta informação com a NOS e o seu suporte técnico de forma a ser investigado um potencial problema na infrastrutura que serve a internet para a minha casa.
Obrigado desde já.
Cumprimentos