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Pergunta

DNS/Port forwarding v4 não funciona impedindo acessos externos


Substituíram hoje o router por um V4 e desde então que me tenho debatido com enormes problemas, tendo todos os serviços parados por causa de falhas de configuração… a que acresce o tempo e dinheiro que tenho de gastar a telefonar para me tentarem resolver o problema (para já sem sucesso).

 

Ainda sem solução consegui perceber que o DNS da rede interna NÃO ESTÁ FUNCIONAR e o Portforwarding não aceita IP, mas apenas o nome.

Assim, por muito que eu tente, não consigo aceder aos computadores internamente. Na minha rede interna, consigo aceder… desde que utilize o IP… mas com o nome NÃO!!!

Sinceramente, isto não é minimamente profissional!!!

 

Alguém conhece uma solução, por favor?

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

3 Comentários

Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 19 de julho de 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @amcombo

Aconselhamos a consulta deste tópico

Obrigada


  • Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 19 de julho de 2021

Cara Ana P.

Desde já agradeço o seu comentário. No entanto o problema não tem a ver com o Dinamic Dns mas com a a conversão de Nome para IP que tem de ser realizada na rede interna.

 

Ou seja na rede interna um computador que tenha o nome 'obelix' tem de ter um IP (ex 192.136.1.55).. Se o router estivesse a funcionar correctamente seria indiferente colocar o IP ou o nome para aceder ao computador. Infelizmente não é o caso.

Atenciosamente 


oTonyStark
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  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 19 de julho de 2021

Olá, creio que o melhor para estas situações é mesmo contactar a PC médic