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Pergunta

( ZTE MF920U)


Minha internet móvel está sempre a falhar mesmo com  o sinal todo 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

16 Comentários

Noxious
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 1 de fevereiro de 2021

Tem possibilidade de realizar um teste de velocidade para verificar a largura de banda que está a obter.


Esse constrangimento pode estar a ser provocados por vários fatores, desde um problema com o equipamento até problemas de zona/congestionamento.


Inês B.
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  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 2 de fevereiro de 2021

Olá @fjsantos,

O @Noxious deu uma boa ajuda.

Tem uma Internet móvel Kanguru? Utiliza Hotspot como equipamento?
Obrigada


  • Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 2 de fevereiro de 2021

Sim utilizo o ZTE MF92u


Inês B.
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  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 3 de fevereiro de 2021

@fjsantos,

Fazendo o teste de velocidade por aqui, quais são os valores? Pode, por favor, partilhar connosco?
Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de fevereiro de 2021

Boa noite,

No meu caso tenho um hotspot ZTE MF920U, com Net móvel Sem Limites e tenho mesmo problema.

A luz da rede está sempre azul e intermitente.

Segue o teste de velocidade:

Download - 0.70 Mbps

Upload - 6.34 Mbps

Ping -  54.56 ms

Jitter -  7.65 ms

 

Podem ajudar?

Obrigado!


Inês B.
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  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 17 de fevereiro de 2021

Olá @Mário Guerra,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

A situação mantém-se?

Quando está a usar a Internet nota alguma lentidão?

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de fevereiro de 2021

Olá,

 

Sim, mantém-se.


Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 22 de fevereiro de 2021

Olá @Mário Guerra

Lamentamos a demora. 

Vamos ajudar! Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


Boa tarde,

 

Deixamos aqui o nosso testemunho como empresa, do péssimo atendimento que recebemos da NOS por estes dias.

Fomos recentemente atendidos pelo Sr.José Ferreira Simões (jose.simoes@nox.agentes.nos.pt), gestor comercial NOS Empresas sobre o tema da internet móvel, à qual aderimos na passada 4ªfeira lamentavelmente mediante informações falsas por este fornecidas.

Este senhor assegurou-nos previamente e por email que:

 

1.           O serviço que estávamos a contratar era bem mais potente que a rede de telemóvel. O que não é verdade. O cartão de internet móvel que nos entregaram tem a mesma velocidade que a de um cartão de internet do telemóvel, fazendo este de hotspot.

 

2.           O prazo de entrega era de um dia para o outro. Entregues na morada por estafeta da NOS. Não é verdade, o equipamento que chegaria supostamente na 5ªfeira, não chegou. Apenas na 6ªfeira chegou o cartão por estafeta e o hotspot nunca chegou.

Como tínhamos urgência por motivos profissionais tivemos que nos deslocar à loja da NOS do forum Sintra, onde depois de 1h à espera de pé, nos disseram que o hotspot que tinham para nós era o ZTE MF920U e que tínhamos que o pagar nesse momento. Apesar do senhor José Simões nos ter “vendido” outro hotspot, segundo ele muito mais potente, tivemos que adquirir este na loja, sem ter outra opção.

3.          A Velocidade era de até 300mg de download e até 150mg de upload. Não é verdade. O hotspot que nos foi entregue, o ZTE MF920U, tem por definição velocidade de download até 150 Mbps e upload até 50 Mbps. Adicionalmente feito o speed test temos as velocidades ridiculamente baixas de 5Mbps a 7Mbps.

4.           Que os clientes estavam muito satisfeitos e que era uma internet rápida. Lemos várias criticas negativas a este serviço no forum, confrontámos o Sr.José Simões com as mesmas e este disse-nos que eram casos muito pontuais, e de zonas muito específicas. Quando lhe referimos que seria para usar em Albarraque, disse-nos que nessa zona não haveria problema.

5.           Que já nem estavam a fornecer às empresas o hotspot ZTE MF920U, e que os dispositivos actuais eram muito mais abrangentes e com tecnologia superior das marcas Alcatel e Huawey. A verdade é que nos foi entregue o ZTE MF920U.

 

Adicionalmente chegou por estafeta à nossa empresa esta 2ª feira mais um hotspot ZTE MF920U, que o nosso colaborador desconhecendo a situação recebeu e pagou. Após apresentarmos reclamação por email (nos.empresas@nox-it.pt) recebemos hoje uma ligação da Sra Hélia Sá Pires sobre o tema, que nos indicou que deveríamos ir à loja da NOS do forum sintra explicar a situação, no sentido deles aceitarem o hotspot de volta e devolverem o pagamento. Mais uma vez, uma má experiência com a NOS. Disseram-nos que como são um centro de custos diferente, não poderiam aceitar o hotspot de volta, nem devolver o dinheiro. Que resolvesse-mos com quem nos vendeu o serviço.

Chegados a este ponto, temos um serviço diferente para pior daquele que nos foi apresentado e vendido pelo Sr.José Simões, que deixou de nos atender o telefone a partir do momento em que aderimos ao serviço, e como se não bastasse pagámos dois hotspots (que não são o modelo que nos foi apresentado) e agora ninguém aceita o hotspot a mais de volta.

Perante todos estes incidentes, estamos à espera de uma solução urgente da parte da NOS para o problema que criaram na medida em que o produto tal como nos foi entregue não nos serve.

O facto é que consideramos que fomos fortemente lesados com toda esta situação, temos um serviço que não corresponde ao que nos foi apresentado e vendido, pagámos dois hotspots e ninguém nos apresentou uma solução para o problema criado que efectivamente funcione. Já para não falar que havíamos optado por tratar do assunto sem ser em loja física por causa da pandemia, e devido a esta embrulhada toda já nos tivemos que deslocar duas vezes à loja física.

Não sabemos o problema é do hotspot ZTE MF920U, que agora até temos  dois, se é da cobertura, ou de qualquer outra questão.

Partilhamos esta experiência aqui no forum, para informação geral.

 

Cumprimentos,

Olhar Positivo Investimentos


Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 5 de março de 2021

Olá @OLHAR POSITIVO INV LDA

Lamentamos a demora e transtorno causado. 

Pedimos que nos envie o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 14 de agosto de 2021

Boa tarde,

Adquiri recentemente um Hotspot ZTE MF920U, ele funciona de uma forma errática, desconectando todos os equipamentos ligados ao Hotspot. Tenho que reiniciar o hotspot constantemente e rezar para ver quanto tempo aguenta sem desconectar.

Existe algo que possa ser feito na parte de configuração para ultrapassar esta situação?


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 15 de agosto de 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @BrunoMRosa

Verifica a situação que nos indica quando tenta conectar mais do que um equipamento? Isto é, os equipamentos desconectam-se quando liga um segundo equipamento?

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de agosto de 2021

Bom dia,

 

Os vários equipamentos ligam-se ao Hotspot e estão a trabalhar lindamente, de repente todos os equipamentos são desconectados do Hotspot e quando tentamos ligar novamente ao Hotspot não permite, só depois de este ser reiniciado.

 

Obrigado


Inês B.
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  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 17 de agosto de 2021

Olá @BrunoMRosa,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de agosto de 2021

Tenho a dizer que é uma vergonha como a NOS trata os clientes,

 

Depois de ter mudado o Hotspot e continuar a dar problemas, fui a uma loja NOS para devolver o equipamento, mas não pode ser porque foi comprado por telefone, voltei para casa contactei a NOS que disse que ainda estava no período dos 14 dias e que poderia devolver por CTT ou em um loja NOS, voltei à loja NOS onde passei duas horas a ouvir várias telefonemas inclusive a saberem se a caixa do equipamento estava em condições (resumindo arranjar desculpas para não efectuarem a devolução), depois de duas horas foi dito que só podia ser entregue por CTT, porque foi comprado por telefone (que eu saiba comprei o equipamento à NOS,  quando telefonei para os serviços da NOS), resumindo agora tenho que ter o trabalho de enviar o equipamento por CTT, porque a lojas NOS não querem aceitar.

 

Telefonei para a NOS para cancelar um serviço que aderi quando comprei o Hotspot, que vinculava-me durante mais 2 anos, curiosamente o sistema não estava a funcionar para efectuar o cancelamento deste novo contrato.

 

Para aderir é só facilidades, para cancelar é uma burocracia pegada e normalmente o sistema informático está sempre a dar problemas.

 

É uma vergonha, mal tenha a oportunidade vou cancelar todos os meus serviços com a NOS.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 20 de agosto de 2021

Boa tarde @BrunoMRosa,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado