Skip to main content
Header
Respondido

Internet 4G Lenta/Inexistente


Boa noite,

 

Na semana passada vieram instalar o serviço NOS 3 play satélite com fixo e internet 4g até 40MBs. Este serviço foi contratado na sequência de uma mudança de morada(morada anterior - fibra).

 

Na data da instalação do serviço as velocidades medidas em teste com cabo eram de 400Kbs ao que o técnico disse que o respetivo serviço estava em ativação.

 

Durante o fim de semana liguei para o apoio técnico pois estas velocidades começaram a oscilar entre 0kbs e os ditos 400Kbs, algo que não está sequer perto de 1mb de velocidade de modo a poder trabalhar por e-mail, por exemplo. Importa ainda salientar que o router tem o sinal 4G no máximo.

 

O meu espanto nisto tudo, é que os técnicos que me atenderam disseram que não havia nada a fazer, que teria de aguentar-me com esta ausência de serviço, isto é, teria de continuar a pagar o serviço sem o poder usar.

 

Neste momento o que questiono é se realmente não existe nada que se possa fazer no sentido de melhorar a ligação(não estou a pedir 40Mbs, solicito algo digno para enviar uns emails, ver uns videos… basicamente utilizar a internet que estou a pagar). Se não existir terei de optar pela livre resolução do contrato, apesar de necessitar de Internet.

 

Até à data para poder trabalhar tenho de usar os dados moveis do meu telemovel Vodafone que me dá velocidades perto dos 8Mbs…

 

Fico a aguardar o vosso feedback.

Gil.

 

Melhor resposta por Diogo N.

Olá, menos de 1mbps não é normal..

O router ter o sinal no máximo não significa que tem boas velocidades, podes ter rede mas tar congestionada.

Qual é o router? A luz acessa é de que cor? Já experimentou mover o router pela casa a fim de achar a melhor velocidade?

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

2 Comentários

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1511 comentários
  • Resposta
  • 7 de dezembro de 2020

Olá, menos de 1mbps não é normal..

O router ter o sinal no máximo não significa que tem boas velocidades, podes ter rede mas tar congestionada.

Qual é o router? A luz acessa é de que cor? Já experimentou mover o router pela casa a fim de achar a melhor velocidade?


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 10 de dezembro de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @gilmiguelp

Olá @Diogo Nogueira

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

O @Diogo Nogueira, deu uma boa ajuda! 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Comentário