Boa tarde. tenho um router 4.0 na sala, e o mesmo não consegue dar sinal para o meu quarto que bem a 2m fica, isto nao é normal e nao me venham dizer que é das paredes!! Ou melhoram a qualidade dos vossos produtos/serviços ou rescindo contrato porque não vivo 24h em frente ao vosso horrivel router!
- Comunidade
- Produtos e serviços
- Internet NOS
- Router com péssima qualidade de sinal
Router com péssima qualidade de sinal
- 28 de outubro de 2020
- 5 comentários
- 166 visualizações
5 Comentários
- Super User
- 22276 comentários
- 28 de outubro de 2020
Reinicie o router e de seguida faça reset.
- Kilobyte
- 30 comentários
- 29 de outubro de 2020
Boa tarde. tenho um router 4.0 na sala, e o mesmo não consegue dar sinal para o meu quarto que bem a 2m fica, isto nao é normal e nao me venham dizer que é das paredes!! Ou melhoram a qualidade dos vossos produtos/serviços ou rescindo contrato porque não vivo 24h em frente ao vosso horrivel router!
Eu não te vou dizer que é das paredes, mas pode efectivamente ser das paredes, basta apanhar cerâmica pelo meio ou infra-estrutura em ferro que funciona como antena e distorce o sinal e temos pena… :)
Arranja uma app tipo wifi analyzer para android/ios e ve a rede aí; Re-configura o router para o canal que ele te sugerir e verifica se tens outras redes na vizinhança com sinal demasiado forte; Por exemplo um tipo com um router decente e com o TX das antenas para além do valor legal ;) Se for este o caso, a unica solução que tens é fazer o mesmo que ele com um router melhor :)
Pode ser muita coisa meu caro…. Eu desconheço os valores de TX dos routers da NOS (e outros operadores), porque uso sempre o meu equipamento em modo de bridge. Mas nao me admirava que em areas de grande densidade populacional eles usem valores de TX baixos para o pessoal nao andar a suprimir as redes uns dos outros (suposiçao minha).
- Autor
- Kilobyte
- 4 comentários
- 29 de outubro de 2020
Boa tarde. tenho um router 4.0 na sala, e o mesmo não consegue dar sinal para o meu quarto que bem a 2m fica, isto nao é normal e nao me venham dizer que é das paredes!! Ou melhoram a qualidade dos vossos produtos/serviços ou rescindo contrato porque não vivo 24h em frente ao vosso horrivel router!
Eu não te vou dizer que é das paredes, mas pode efectivamente ser das paredes, basta apanhar cerâmica pelo meio ou infra-estrutura em ferro que funciona como antena e distorce o sinal e temos pena… :)
Arranja uma app tipo wifi analyzer para android/ios e ve a rede aí; Re-configura o router para o canal que ele te sugerir e verifica se tens outras redes na vizinhança com sinal demasiado forte; Por exemplo um tipo com um router decente e com o TX das antenas para além do valor legal ;) Se for este o caso, a unica solução que tens é fazer o mesmo que ele com um router melhor :)
Pode ser muita coisa meu caro…. Eu desconheço os valores de TX dos routers da NOS (e outros operadores), porque uso sempre o meu equipamento em modo de bridge. Mas nao me admirava que em areas de grande densidade populacional eles usem valores de TX baixos para o pessoal nao andar a suprimir as redes uns dos outros (suposiçao minha).
Isso até pode ser tudo muito verdade tecnicamente. Mas já ca tive outra operadora com o router no mesmo sitio e o sinal era praticamente o mesmo (ou seja, excelente) em toda a casa, portanto questão aqui e do router e da fraca qualidade do mesmo, se ninguem da NOS fizer nada no final do contrato troco para a VODAFONE que em termos de qualidade de rede da 10-0 a NOS. Agora é esperar o que a NOS decide fazer para manter os clientes!
- Moderador
- 7089 comentários
- 30 de outubro de 2020
Olá
Existem de facto alguns fatores que podem influenciar o funcionamento do Wi-Fi. Temos um artigo aqui no Fórum, sobre essa questão, que pode consultar aqui.
De qualquer forma, para podermos analisar a situação, envie-nos, por favor, o seu número de cliente através do perfil
Obrigada
- Kilobyte
- 30 comentários
- 30 de outubro de 2020
Boa tarde. tenho um router 4.0 na sala, e o mesmo não consegue dar sinal para o meu quarto que bem a 2m fica, isto nao é normal e nao me venham dizer que é das paredes!! Ou melhoram a qualidade dos vossos produtos/serviços ou rescindo contrato porque não vivo 24h em frente ao vosso horrivel router!
Eu não te vou dizer que é das paredes, mas pode efectivamente ser das paredes, basta apanhar cerâmica pelo meio ou infra-estrutura em ferro que funciona como antena e distorce o sinal e temos pena… :)
Arranja uma app tipo wifi analyzer para android/ios e ve a rede aí; Re-configura o router para o canal que ele te sugerir e verifica se tens outras redes na vizinhança com sinal demasiado forte; Por exemplo um tipo com um router decente e com o TX das antenas para além do valor legal ;) Se for este o caso, a unica solução que tens é fazer o mesmo que ele com um router melhor :)
Pode ser muita coisa meu caro…. Eu desconheço os valores de TX dos routers da NOS (e outros operadores), porque uso sempre o meu equipamento em modo de bridge. Mas nao me admirava que em areas de grande densidade populacional eles usem valores de TX baixos para o pessoal nao andar a suprimir as redes uns dos outros (suposiçao minha).
Isso até pode ser tudo muito verdade tecnicamente. Mas já ca tive outra operadora com o router no mesmo sitio e o sinal era praticamente o mesmo (ou seja, excelente) em toda a casa, portanto questão aqui e do router e da fraca qualidade do mesmo, se ninguem da NOS fizer nada no final do contrato troco para a VODAFONE que em termos de qualidade de rede da 10-0 a NOS. Agora é esperar o que a NOS decide fazer para manter os clientes!
E se calhar o outro router estava no canal Y (sozinho) e esse está no canal X juntamente com as outras redes que existem na área… Tens aí uma boa razão para isso estar tudo mamado. Se calhar nem é do router em si… Já pensaste pegar numa aplicaçao android tipo Wi-Fi analyzer e veres como está isso e seguir as sugestões nomeadamente em relaçao aos canais? Se conseguiste diagnosticar que o problema é do equipamento e tens toda a certeza, garantidamente consegues interpretar o WiFi analyzer ;)
Se queres tudo a bombar a 100%, desculpa a sinceridade, mas a unica forma de teres Wi-Fi em condições é comprares um equipamento teu, po-lo em modo de bridge (que funciona bem no 4.0, ao contrário do 5.0 que é o que tenho) e vives à Rei… Isto é valido para qualquer operador em Portugal e fora de Portugal. Se não acreditas no teu tempo livre fazes uma folha de excel e começas a tirar nota dos componentes que cada router de operador tem e vais chegar à conclusão que é praticamente tudo igual :)
Boa tarde. tenho um router 4.0 na sala, e o mesmo não consegue dar sinal para o meu quarto que bem a 2m fica, isto nao é normal e nao me venham dizer que é das paredes!! Ou melhoram a qualidade dos vossos produtos/serviços ou rescindo contrato porque não vivo 24h em frente ao vosso horrivel router!
Reinicie o router e de seguida faça reset.
Boa tarde. tenho um router 4.0 na sala, e o mesmo não consegue dar sinal para o meu quarto que bem a 2m fica, isto nao é normal e nao me venham dizer que é das paredes!! Ou melhoram a qualidade dos vossos produtos/serviços ou rescindo contrato porque não vivo 24h em frente ao vosso horrivel router!
Eu não te vou dizer que é das paredes, mas pode efectivamente ser das paredes, basta apanhar cerâmica pelo meio ou infra-estrutura em ferro que funciona como antena e distorce o sinal e temos pena… :)
Arranja uma app tipo wifi analyzer para android/ios e ve a rede aí; Re-configura o router para o canal que ele te sugerir e verifica se tens outras redes na vizinhança com sinal demasiado forte; Por exemplo um tipo com um router decente e com o TX das antenas para além do valor legal ;) Se for este o caso, a unica solução que tens é fazer o mesmo que ele com um router melhor :)
Pode ser muita coisa meu caro…. Eu desconheço os valores de TX dos routers da NOS (e outros operadores), porque uso sempre o meu equipamento em modo de bridge. Mas nao me admirava que em areas de grande densidade populacional eles usem valores de TX baixos para o pessoal nao andar a suprimir as redes uns dos outros (suposiçao minha).
Boa tarde. tenho um router 4.0 na sala, e o mesmo não consegue dar sinal para o meu quarto que bem a 2m fica, isto nao é normal e nao me venham dizer que é das paredes!! Ou melhoram a qualidade dos vossos produtos/serviços ou rescindo contrato porque não vivo 24h em frente ao vosso horrivel router!
Eu não te vou dizer que é das paredes, mas pode efectivamente ser das paredes, basta apanhar cerâmica pelo meio ou infra-estrutura em ferro que funciona como antena e distorce o sinal e temos pena… :)
Arranja uma app tipo wifi analyzer para android/ios e ve a rede aí; Re-configura o router para o canal que ele te sugerir e verifica se tens outras redes na vizinhança com sinal demasiado forte; Por exemplo um tipo com um router decente e com o TX das antenas para além do valor legal ;) Se for este o caso, a unica solução que tens é fazer o mesmo que ele com um router melhor :)
Pode ser muita coisa meu caro…. Eu desconheço os valores de TX dos routers da NOS (e outros operadores), porque uso sempre o meu equipamento em modo de bridge. Mas nao me admirava que em areas de grande densidade populacional eles usem valores de TX baixos para o pessoal nao andar a suprimir as redes uns dos outros (suposiçao minha).
Isso até pode ser tudo muito verdade tecnicamente. Mas já ca tive outra operadora com o router no mesmo sitio e o sinal era praticamente o mesmo (ou seja, excelente) em toda a casa, portanto questão aqui e do router e da fraca qualidade do mesmo, se ninguem da NOS fizer nada no final do contrato troco para a VODAFONE que em termos de qualidade de rede da 10-0 a NOS. Agora é esperar o que a NOS decide fazer para manter os clientes!
Olá
Existem de facto alguns fatores que podem influenciar o funcionamento do Wi-Fi. Temos um artigo aqui no Fórum, sobre essa questão, que pode consultar aqui.
De qualquer forma, para podermos analisar a situação, envie-nos, por favor, o seu número de cliente através do perfil
Obrigada
Boa tarde. tenho um router 4.0 na sala, e o mesmo não consegue dar sinal para o meu quarto que bem a 2m fica, isto nao é normal e nao me venham dizer que é das paredes!! Ou melhoram a qualidade dos vossos produtos/serviços ou rescindo contrato porque não vivo 24h em frente ao vosso horrivel router!
Eu não te vou dizer que é das paredes, mas pode efectivamente ser das paredes, basta apanhar cerâmica pelo meio ou infra-estrutura em ferro que funciona como antena e distorce o sinal e temos pena… :)
Arranja uma app tipo wifi analyzer para android/ios e ve a rede aí; Re-configura o router para o canal que ele te sugerir e verifica se tens outras redes na vizinhança com sinal demasiado forte; Por exemplo um tipo com um router decente e com o TX das antenas para além do valor legal ;) Se for este o caso, a unica solução que tens é fazer o mesmo que ele com um router melhor :)
Pode ser muita coisa meu caro…. Eu desconheço os valores de TX dos routers da NOS (e outros operadores), porque uso sempre o meu equipamento em modo de bridge. Mas nao me admirava que em areas de grande densidade populacional eles usem valores de TX baixos para o pessoal nao andar a suprimir as redes uns dos outros (suposiçao minha).
Isso até pode ser tudo muito verdade tecnicamente. Mas já ca tive outra operadora com o router no mesmo sitio e o sinal era praticamente o mesmo (ou seja, excelente) em toda a casa, portanto questão aqui e do router e da fraca qualidade do mesmo, se ninguem da NOS fizer nada no final do contrato troco para a VODAFONE que em termos de qualidade de rede da 10-0 a NOS. Agora é esperar o que a NOS decide fazer para manter os clientes!
E se calhar o outro router estava no canal Y (sozinho) e esse está no canal X juntamente com as outras redes que existem na área… Tens aí uma boa razão para isso estar tudo mamado. Se calhar nem é do router em si… Já pensaste pegar numa aplicaçao android tipo Wi-Fi analyzer e veres como está isso e seguir as sugestões nomeadamente em relaçao aos canais? Se conseguiste diagnosticar que o problema é do equipamento e tens toda a certeza, garantidamente consegues interpretar o WiFi analyzer ;)
Se queres tudo a bombar a 100%, desculpa a sinceridade, mas a unica forma de teres Wi-Fi em condições é comprares um equipamento teu, po-lo em modo de bridge (que funciona bem no 4.0, ao contrário do 5.0 que é o que tenho) e vives à Rei… Isto é valido para qualquer operador em Portugal e fora de Portugal. Se não acreditas no teu tempo livre fazes uma folha de excel e começas a tirar nota dos componentes que cada router de operador tem e vais chegar à conclusão que é praticamente tudo igual :)
Comentário

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Conheça todas as funcionalidades da my NOS
Vídeos de ajuda
Tópicos relacionados
Data Migration/Execute Job function error messageicon
Data MigrationDelete data from data integrationicon
Data MigrationData Migration priviligeicon
Data MigrationMigration Data Erroricon
Framework & Experience (Infrastructure, Cloud, Integration, Dev Tools)Excel Migration job (w/ custom field) -- Error Message Helpicon
Data Migration
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK