Boa tarde,
Não sei se esta será a melhor forma de expor o assunto, mas após várias intervenções técnicas à distância com linha técnica, e uma vez que o problema subsiste, pode ser que alguém na comunidade possa ajudar.
Depois de vários problemas no serviço de internet com o Router 4.0, tive recentemente o ‘upgrade’ para o GigaRouter 5.0 V2, ao qual juntei 2 plumes wi-fi, no entanto o serviço Wi-Fi continua a dar problemas. Todos os dias, e várias vezes ao dia, os plumes perdem conexão com o router. O 1º plume está ligado ao router por cabo, pelo que a falha de conexão é estranha, com os Plumes a perderem regularmente conexão!...
Já fiz vários testes: Já foi desligada a rede wi-fi do router e ficou apenas a funcionar os Plumes; Entretanto reativei o wifi do router e renomeei redes para saber quando estou ligado aos plumes ou ao router, e assim consigo confirmar que mesmo quando os plumes dão falha de conexão, o router mantém serviço de internet ativo, tanto sinal wi-fi como net fixa a funcionar bem (CPU e PS4 ligados diretamente ao router por cabo e sem qq problema); Se desligar o 2º plume que faz a extensão do sinal via wi-fi, desde que o 1º plume continue ligado por cabo, a App não reporta erro de conexão, pelo que não será problema de ligação/sinal entre plumes, mas sim na ligação do plume ao Router; Já troquei de cabos de rede na ligação entre Router e Plume; Já troquei o Plume da sala com o do escritório; Mesmo assim, os problemas de conexão reportados pela App persistem!!!
Alguém com problemas semelhantes? qual a solução?



Cumprimentos
bmPereira