Skip to main content
widget chatbot
Header
Respondido

Rescisão com a NOS


Boa noite, venho aqui demonstrar o meu descontentamento com a vossa empresa. À cerca de 2 semanas que ando a ligar para o apoio ao cliente, porque é o seguinte.
Eu estou em Tele-Trabalho , a minha irmã a ter aulas em casa e temos uma criança que vê bastante o Youtube. Ora portanto , uma internet que me diziam ser de 200mb , não é nem metade disso.
Hoje decidi fazer um teste de velocidade, nunca o tinha feito, para qual o meu espanto, de download dá-me 0,79mbps , de upload dá-me 2.66mbps.
Digam-me sinceramente o que fazer. Como disse ando à duas semanas a ligar para o apoio ao cliente, ao qual me disseram que entre o dia 23/07 e 24/07 viriam cá a casa uns técnicos testar a minha internet. Até hoje nada. Estou a ser penalizada no meu trabalho por causa disto, correndo o risco até de ser despedida.
Deste modo, pretendo rescindir o meu contrato com justa causa pois voces nao me fornecem os 200mb que falam no contrato.

Deixo aqui em anexo uma prova do teste de velocidade da minha internet. Agradeço uma resposta rápida.

 

Melhor resposta por C24XXXX201

@José Carlos da Costa Martins , trata-se de um router 4G, certo? Por sinal já com alguns anos…

Tal como já referiram, não existe tarifário de net móvel ou fixa com suporte 4G com velocidades até 200 Mbps.

As velocidades de acesso que indicou verificam-se a qualquer hora do dia?

Já testou o equipamento em outras zonas, com cobertura de outras antenas?

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

13 Comentários

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 27 de julho de 2020

Olá, qual é o seu Router?


oTonyStark escreveu:

Olá, qual é o seu Router?

huawei, penso que seja isso.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12484 comentários
  • 27 de julho de 2020

huawei não é de certeza. se tem 200mbps ou tem router 3.0 ou 4.0 ou 5.0.

Eu sugiro fazer um reset de fábrica ao router. Fica do lado direito. depois disso testar a velocidade em 2 equip diferentes.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 27 de julho de 2020

Olá @José Carlos da Costa Martins@Guimas e @Guimas

@José Carlos da Costa Martins, o @Guimas deu uma boa ajuda! 
Está a efetuar o teste de velocidades através de cabo de rede ou Wifi? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Guimas escreveu:

huawei não é de certeza. se tem 200mbps ou tem router 3.0 ou 4.0 ou 5.0.

Eu sugiro fazer um reset de fábrica ao router. Fica do lado direito. depois disso testar a velocidade em 2 equip diferentes.

Já fiz isso. A imagem é do teste de velocidade no computador , já fiz também na Playstation4, vou deixar aqui em anexo com o cabo e sem cabo.

 


Aqui é com cabo de rede.

 


Ana P. escreveu:

Olá @José Carlos da Costa Martins@Guimas e @Guimas

@José Carlos da Costa Martins, o @Guimas deu uma boa ajuda! 
Está a efetuar o teste de velocidades através de cabo de rede ou Wifi? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

No computador fiz por Wifi. 


Guimas escreveu:

huawei não é de certeza. se tem 200mbps ou tem router 3.0 ou 4.0 ou 5.0.

Eu sugiro fazer um reset de fábrica ao router. Fica do lado direito. depois disso testar a velocidade em 2 equip diferentes.

É huawei sim , modelo: E5172As-22.


  • 4687 comentários
  • Resposta
  • 27 de julho de 2020

@José Carlos da Costa Martins , trata-se de um router 4G, certo? Por sinal já com alguns anos…

Tal como já referiram, não existe tarifário de net móvel ou fixa com suporte 4G com velocidades até 200 Mbps.

As velocidades de acesso que indicou verificam-se a qualquer hora do dia?

Já testou o equipamento em outras zonas, com cobertura de outras antenas?


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 28 de julho de 2020

Que tipo de internet tem? Tem tv e telefone fixo também?


Sim tenho tv e telefone fixo. É satélite.


C24XXXX201 escreveu:

@José Carlos da Costa Martins , trata-se de um router 4G, certo? Por sinal já com alguns anos…

Tal como já referiram, não existe tarifário de net móvel ou fixa com suporte 4G com velocidades até 200 Mbps.

As velocidades de acesso que indicou verificam-se a qualquer hora do dia?

Já testou o equipamento em outras zonas, com cobertura de outras antenas?

sim foi erro meu , são 40megas de internet. Ainda assim , o teste de velocidade mostra que não tenho quase net nenhuma. Impossivel estar em tele-trabalho e a minha irmã a ter aulas ao mesmo tempo. Nem a fibra são capazes de me dar, pois nem aqui passa.


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 29 de julho de 2020

Olá, já efetuou um reset físico ao seu Router?