Skip to main content
widget chatbot
Header
Respondido

Aumento Velocidade Internet Nos 4 - Satélite


Boa tarde,

Tenho contratado o serviço Nos 4 Satélite e tenho uma divida em relação as velocidades da Internet.

É possível alterar as velocidade de upload contratadas?

Pretendia algo em linha com o serviço Internet Fixa pronta a usar de 100Mbps que segundo as informações detalhadas sobre as velocidade pode atingir um valor até 20Mbps.

Existe essa possibilidade nos contractos Nos 4? Qual o custo associado a isso?

 

Cumprimentos

Melhor resposta por Ana P.

Olá @Vlad13, @oTonyStark e @C24XXXX201

@Vlad13, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

10 Comentários

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 15 de maio de 2020

Olá, já verificou se na sua zona de residência tem viabilidade para a tecnologia cabo além de satélite?


  • 4687 comentários
  • 16 de maio de 2020

@Vlad13 , em Regulamento_2120 _ NOS_Comunicacoes.pdf, pode ler-se...

A velocidade máxima anunciada no documento acima não está disponível em todas as regiões, pelo que deverá consultar em Cobertura a velocidade máxima disponibilizada em cada região.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 16 de maio de 2020
oTonyStark escreveu:

Olá, já verificou se na sua zona de residência tem viabilidade para a tecnologia cabo além de satélite?


Olá. Infelizmente de momento não existe essa possibilidade, o ponto mais próximo com cobertura por cabo fica a mais de 2Km de distancia. Apesar da proximidade com um centro urbano não deixa de ser uma zona rural. Com toda a situação do Covid-19 e as grandes dificuldade de acesso para alunos e professores com a escola remota as autoridades locais já iniciaram conversações com as operadoras para expandir a cobertura. Mas acho que isso vai demorar bastante.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 16 de maio de 2020
C24XXXX201 escreveu:

@Vlad13 , em Regulamento_2120 _ NOS_Comunicacoes.pdf, pode ler-se...

A velocidade máxima anunciada no documento acima não está disponível em todas as regiões, pelo que deverá consultar em Cobertura a velocidade máxima disponibilizada em cada região.

Segundo a consulta na pagina sobre cobertura tenho até 150Mbps.

A minha divida é mesmo em relação ao aumento de velocidades dentro dos pacotes contratados e os custos associados.

Nesse mesmo documento de regulamento estão especificadas varias velocidades mas grande parte não se aplicam aos contratos mais comuns.

Cumprimentos


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • Resposta
  • 16 de maio de 2020

Olá @Vlad13, @oTonyStark e @C24XXXX201

@Vlad13, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 


Lamento, mas a informação não corresponde à verdade.  No buraco (sob o ponto de vista tecnológico) só há acesso por satélite embora a informação telefónica da área comercial afirme que existe fibra. Estamos a falar de uma zona residencial numa zona central de uma capital de Distrito. 

NIF xxx


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30859 comentários
  • 11 de dezembro de 2022

Boa tarde @ANTONIO AMORIM MONTEIRO, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte, pedimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente para os proteger. 
Verificamos que na morada onde, atualmente, tem os serviços satélite já tem a viabilidade de ter o serviço fibra. 

A imagem que nos mostra é o tipo de cobertura de rede móvel que tem. 

Obrigado


Então resolvam de vez a situação e coloquem fibra, se tal existe.

Continuo a aguardar informação escrita da proposta da NOS, conforme ficou acordado telefonicamente

Cp


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30859 comentários
  • 11 de dezembro de 2022

@ANTONIO AMORIM MONTEIRO, é necessário que aceite as condições para a instalação do serviço. 

No entanto, se indica que a situação já se encontra em análise, por favor, aguarde. 

Confirmamos apenas que, sim, existe Fibra na morada que indica. 

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


Agradecido