Olá, tenho contratado um tarifário de Internet fixa de 200 Mbps / 20 Mbps.
Acontece que a velocidade não corresponde ao serviço contratado pois o serviço apenas consegue atingir velocidades entre 50 a 60 Mbps de transferência e 15 a 18 de carregamento, isso durante o dia pois à noite a velocidade cai. O router é POWER ROUTER 4.0.
E sim, já reiniciei o router, desliguei o cabo de alimentação por 10 ou mais segundos, foi feito um reset ao router. O certo é que nada altera a situação da velocidade contratada. Sim, também foi medido o teste de velocidade em https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx, entre outros.
Sim, antes de vir aqui expor a situação fiz uma pesquisa no forum com tópicos relacionados ao mesmo e pelo que vi e li este é um problema recorrente a muitos utilizadores. FIBRA??? Não sei bem se tenho contratado um serviço de fibra pois se assim fosse estes problemas nao aconteciam.
Ah, talvez seja melhor ligar ao apoio técnico para resolverem a situação. Não vale a pena porque tiveram recentemente cá e substituíram o antigo router pelo “novo” POWER ROUTER e o problema continua.
Resumindo, será que os serviços que a NOS vende são de se confiar ou andam a vender gato por lebre!!?
Fiquem bem, fiquem em casa.