Skip to main content
Header
Respondido

Problemas de conexao com repetidor de WIFI


Boas , estou com um grande problema no que toca a conexao com repetidor de sinal da marca tp link ,basicamente configuro tudo como explica (configuração possa se dizer rapida e basica) o sinal fica bom consigo conectar qualquer aparelho e realmente resulta porque fico com melhorem sinal de wifi , o problema vem a seguir , cada vez que começo a navegar pela internet o aparelho perde a conexao durante segundos com o router e depois volta, quando estou so a navegar ate nem me afeta muito , o pior e quando estou a jogar PC ou PS4 que basicamente perco a conexao com o servidor , ja nao sei o que fazer para resolver este o problema, parece que o router bloqueia o repetidor, gostava de saber se alguem tem a solucao , OBRIGADO 

 

Obs:Eu ja tinha um repetidor e fui comprar outro a pensar que era defeito do aparelho , mas pelo vistos nao e mesmo algo do router!!!

Melhor resposta por Mário P.

@Goncalo_torres

Assim sendo, sugerimos que verifique as configurações necessárias, através do manual do repetidor, a serem realizadas ao Router, por favor. Como, por exemplo, qual a norma que deve conter o modo de operar. 

Se precisar de ajuda na alterações necessárias, por favor, alerte-nos. 
Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

14 Comentários

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 20 de abril de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ruben monarca silva.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de novembro de 2020

Boas, o problema ficou resolvido ? É que estou com o mesmo problema, comprei um tplink extender pois pensei que o problema fosse do repetidor e acabei por comprar esta semana o xiaomi extender.

No entanto, o problema persiste.
Necessito de ajuda o mais rápido possível, obrigado.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12156 comentários
  • 12 de novembro de 2020
Goncalo_torres escreveu:

Boas, o problema ficou resolvido ? É que estou com o mesmo problema, comprei um tplink extender pois pensei que o problema fosse do repetidor e acabei por comprar esta semana o xiaomi extender.

No entanto, o problema persiste.
Necessito de ajuda o mais rápido possível, obrigado.


se diretamente ao router não há problema e então a situação é relacionado com o extensor pode contactar a linha parceira da NOS de informática, pcmedic: 16991. custo: 34,9 cents por minuto.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 13 de novembro de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Goncalo_torres

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se nos descreve, pedimos que nos diga qual o género de ligação ao nosso router pretende ralizar, por favor. Por cabo? Se sim, sugerimos que utilize a  LAN 4 com o modo bridge ativo e, por favor, experimente novamente o acesso. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 13 de novembro de 2020

Olá Mário, estou a usar um wifi repeater sem fios. O que devo fazer ?

Mário P. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS @Goncalo_torres

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se nos descreve, pedimos que nos diga qual o género de ligação ao nosso router pretende ralizar, por favor. Por cabo? Se sim, sugerimos que utilize a  LAN 4 com o modo bridge ativo e, por favor, experimente novamente o acesso. 

Obrigado

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 13 de novembro de 2020

Olá @Goncalo_torres

Pretende que a emparelhação entre o seu repetidor e o nosso router seja por wireless, é isso?

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 13 de novembro de 2020

Sim! Obrigado.

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • Resposta
  • 13 de novembro de 2020

@Goncalo_torres

Assim sendo, sugerimos que verifique as configurações necessárias, através do manual do repetidor, a serem realizadas ao Router, por favor. Como, por exemplo, qual a norma que deve conter o modo de operar. 

Se precisar de ajuda na alterações necessárias, por favor, alerte-nos. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 18 de setembro de 2024

Eu estou com o mesmo problema, troquei o repetidor e continua na mesma, ora dá ora tem falha, não é caso isolado pois tenho um familiar com o mesmo problema com um repetidor de outra marca o que me leva a crer que o mal vem do router na Nos


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3888 comentários
  • 18 de setembro de 2024

Mas já verificou as configurações sugeridas pelo repetidor com as que estão no Router.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 18 de setembro de 2024

Boa tarde @zealfa,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Indique-nos, por favor, qual o modelo do router NOS que está a utilizar.

O seu repetidor tem dual band 2.4 e 5 Ghz? 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 19 de setembro de 2024
João H. escreveu:

Boa tarde @zealfa,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Indique-nos, por favor, qual o modelo do router NOS que está a utilizar.

O seu repetidor tem dual band 2.4 e 5 Ghz? 

Obrigado

O repetidor é da marca TP-LINK AV600 o Router da Nos é um hitron chita HUB5.

Cumprimentos


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12156 comentários
  • 19 de setembro de 2024

Mas se utiliza tplink não me admira que falhe, é comum nesse tipo de equipamentos.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 19 de setembro de 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @zealfa.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e repetidor de sinal e faça novo emparelhamento.

Obrigado


Comentário