Bom Dia
Para alguém que possa ajudar:
1 - Em 06/12/2019 efetuei em Loja NOS uma contratação de Pacote NOS, que inclui Televisão, Internet, Telefone fixo, Telemóvel e Dados Móveis. Ao efetuar o contrato perguntei (e na espectativa de mudança de casa para breve) se poderia efetuar a "mudança de morada/serviços", ao que responderam que sim.
2 - A instalação foi efetuada no dia 14/12/2019.
3 - Após mudança de casa (por fim do contrato de arrendamento e compra de uma casa), efetuei um pedido de mudança de morada / serviços na Loja NOS em 21/02/2020.
Foi referido em Loja que na nova área de residência (em Runa, Torres Vedras), não existia a tecnologia de Fibra Óptica mas poderiam instalar o serviço de Satélite (para Televisão) embora com menos canais, e que a Internet seria por Rede Móvel (Router / Modem que funciona da mesma forma que um telemóvel, também com um cartão).
4 - Aceitei os serviços na expectativa de ter um "Pacote" completo, embora com algumas diferenças (menos velocidade e menos canais TV). A intervenção / instalação ficou marcada para dia 29/02/2020.
5 - No dia marcado para a instalação o técnico que iria fazer a instalação perguntou-me se a Internet era importante para mim, ao que respondi que era óbvio que sim. O Técnico respondeu-nos que na área / morada não tinha sinal de rede móvel. Face a isso não aceitei a instalação, porque para além de não ficar com Internet, também não tenho rede móvel, nem conseguigo fazer ou receber chamadas e mensagens por telemóvel no "pacote" contratado.
6 - Foi elaborado pelo técnico um relatório na não instalação dos serviços, por motivo de ausência de "rede móvel".
7 - No dia 09/03/2020 elaborei uma exposição no site da Provedoria NOS acerca do assunto e solicitando a rescisão do contratado sem custos para mim, sendo que a "falha" era da NOS por ausência de sinal para rede móvel / internet. Alguns sectores da NOS referem que a resposta é dada em 24 horas (Loja) e alguns em 72 horas (Apoio telefónico NOS). Este site não produz qualquer n.º / ref.ª da exposição, nem qualquer comprovativo do seu envio / entrega.
8 - Face á ausência de resposta, no dia 05/03/2020 elaborei em Loja uma reclamação no Livro de Reclamações, que julgo ser avaliada pela ANACOM.
9 - Ainda no mesmo dia recebi uma chamada da NOS do Departamento de Qualidade, que meu deu razão na minha situação e pretensão, e que iria reportar aos devidos sectores para a rápida resolução do assunto.
10 - Já tentei falar com vários sectores, sem obter uma resposta acerca do pretendido (rescisão sem custos para mim, uma vez que é a operadora que não consegue satisfazer o contratado).
11 - O último contacto que tive da parte da operadora, foi de alguém do Departamento de Tratamento de Antigos Clientes, que me referiu que a solução que tinha seria enviar um Engenheiro Técnico ao local da instalação para verificar / confirmar o já referido pelo Técnico da NOS, ou seja, a ausência / insuficiência de sinal de rede móvel / internet. E sem qualquer data da referida visita e sem qualquer indicação dos passos seguintes.
12 - Tento ligar para vários Departamentos sem qualquer sucesso e sem me devolverem os pedidos de contactos e informação do estado do pretendido.
13- O que me referem é que o meu "caso" está com uma tal de Senhora Maria Silva, com a qual nunca consigo falar e que não devolve os pedido de contacto.
14- Uma vez que sou associado na DECO, também já efetuei uma exposição e pedido de medição / ajuda neste "conflito".
Alguém pode ajudar? Que mais posso fazer? Talvez alguém com poder de decisão da NOS veja este assunto...
Obrigado!
Pergunta
Rescisão sem custos
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.