Skip to main content
Header
Respondido

Router 5.0 Rede Wifi nao é encontrada pot notebook e smart tv


A pouco mais de um mês  contratamos o pacote de TV,  telefone e Internet. 

Instalaram errado o router 4.0 e vieram trocar pelo router 5.0

 

Estranhamente, meu notebook não conseguiu achar a rede Wifi. Falei com suporte da NOS que reiniciou o router mas mesmo assim não reconheceu a rede. Então,  pensei que seria meu notebook apesar de não  ser um equipamento antigo, e passei a usar o smartPhone como roteador.

Ontem chegou a smart tv, adquirida com cupom da NOS. E mais uma vez me deparo com um equipamento não  encontrando a rede Wifi do roteador 5.0 e após reiniciar o roteador a TV encontrou a rede,  porém, é  perdida fácil. 

Assim, juntei a situação  do meu notebook com da smart tv, que não  podem ser meus equipamentos,  mas sim, alguma configuração  do equipamento da NOS.

Já  liguei para o atendimento da NOS informando isso, mas como vêem que conseguimos acessar do smartPhone e tablet a rede indiretamente responsabilizam os equipamentos por não encontrarem a rede Wifi da NOS.

 

Agora, a smart tv reconheceu 10 redes Wifi,  onde 4 delas são da NOS dos vizinhos e não encontra a nossa e o router está  ao lado dela.

 

Meu notebook acha as mesmas redes, só  não  encontra da nossa casa.

 

Neste momento estou registrando essa situação  aqui, esperando uma resposta mais adequada, pois, imagino ainda que outras pessoas passam por isso.

Melhor resposta por C24XXXX201

@LiborioSilva , nao é soluçao, mas para efeitos de despiste da dificuldade,  ja experimentou adicionar manualmente a rede em vez de procurar na lista de redes na vizinhança?

No final da lista de redes próximas, selecione + Adicionar rede Wi-Fi e introduza o nome da rede (SSID) do seu router, o tipo de segurança, a password e teste se consegue ligar-se.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

9 Comentários

  • 4687 comentários
  • Resposta
  • 21 de novembro de 2019

@LiborioSilva , nao é soluçao, mas para efeitos de despiste da dificuldade,  ja experimentou adicionar manualmente a rede em vez de procurar na lista de redes na vizinhança?

No final da lista de redes próximas, selecione + Adicionar rede Wi-Fi e introduza o nome da rede (SSID) do seu router, o tipo de segurança, a password e teste se consegue ligar-se.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 22 de novembro de 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @LiborioSilva.

O @C24XXXX201 deu uma excelente sugestão. Conseguiu adicionar manualmente a rede e fazer a ligação? 


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2541 comentários
  • 23 de novembro de 2019

O WiFI do ROUTER está configurado para MOSTRAR o SSID?

 

Aceda à configuração do ROUTER (https://aminhanet.nos.pt/) e veja a configuração da WiFi

 

Como está a opção OCULTAR O NOME DA REDE?

 

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 9 de dezembro de 2019

A solução foi encontrada. O router 5.0 estava com a rede 2.4 inacessível. Então foi feita a troca do equipamento.

 

Obrigado pela resposta e ajuda.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 10 de dezembro de 2019

Olá @LiborioSilva,

Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a sua dificuldade e agradecemos a sua partilha da solução com a comunidade. :grinning:


  • Byte
  • 1 comentário
  • 1 de janeiro de 2021

Boa tarde!

Fiz a actualização do meu tabket samsung ontem e desde aí não consigo aceder a minha rede Wi-Fi.

A dos vizinhos aparecem todas, a minha não,. Já tentei introduzir manualmente e nada, já desliguei o router da corrente, já reeniciei no botão por cima das entradas USB e nada. Que mais posso fazer? Obrigada


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22085 comentários
  • 1 de janeiro de 2021

@XANAX Boa tarde, se o reset ao router não resolveu, nas configurações do router experimente mudar o canal que está ativo.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12471 comentários
  • 1 de janeiro de 2021
XANAX escreveu:

Boa tarde!

Fiz a actualização do meu tabket samsung ontem e desde aí não consigo aceder a minha rede Wi-Fi.

A dos vizinhos aparecem todas, a minha não,. Já tentei introduzir manualmente e nada, já desliguei o router da corrente, já reeniciei no botão por cima das entradas USB e nada. Que mais posso fazer? Obrigada


Outros equipamentos consegue ligar a internet?


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 3 de janeiro de 2021

Olá @XANAX, @Jose Rodrigues e @Guimas

Desde já, pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@XANAX, a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Comentário