Skip to main content
Header
Respondido

Internet super lenta


Boa tarde 

Desde há 1 mês que a internet é super lenta não dá para utilizar de maneira nenhuma, quero uma solução para resolver o problema. 

Tenho no contrato 120mb no entanto tenho só isto na medição da velocidade da internet. 

É uma vergonha a pagar quase 55€ de fatura mensal.

 

 

Melhor resposta por Oscar7

Que velocidades tens se testares com cabo de rede? 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

19 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21990 comentários
  • 31 de outubro de 2019

@GermanPT Essa medição foi feita por cabo ? Parece demasiado baixa para ter sido, pode medir novamente por cabo e por  aqui ? https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx


Forum|alt.badge.img
  • Super User
  • 703 comentários
  • 31 de outubro de 2019

Por cabo 😨

O teste foi feito pelo telemóvel. 

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12338 comentários
  • 31 de outubro de 2019

Esse teste nunca me dá valores corretos. Se a internet está lenta já ligou para o apoio?


Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • Resposta
  • 31 de outubro de 2019

Que velocidades tens se testares com cabo de rede? 


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 7 de novembro de 2019

Boa noite eu tambem estou com problemas na NET e não e a primeira vez a velocidade e uma vergonha e contratei 200 MB 

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12338 comentários
  • 7 de novembro de 2019

Já ligou para o apoio?


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 7 de novembro de 2019

Sim liguei há cerca de 15 dias fiz vários despistes e melhorou um pouco mas nunca chegou sequer aos 40 MB de velocidade o k para quem contratou 200 MB e MT pouco 


Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 8 de novembro de 2019

Já fizeste o teste com cabo de rede? Que velocidade tens? 


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 8 de novembro de 2019

Ainda não fiz mas vou fazer logo que possa pois o problema tem que ser resolvido 


Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 8 de novembro de 2019

É o ideal para perceberes de onde vem o problema. Se é falta de sinal ou um problema com o wifi. 


  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 14 de maio de 2020

Contratei 200 mb e tenho 44 , 45 mb de velocidade de download, estou interessado em mudar de operadora , mas estou fidelizado, pretendo saber se guardar os testes feitos com o speed test da NOS, tenho motivo para rescindir o contrato? A 7 8 metros não apanho wifi, tenho TP Link e é o mesmo , só paragens por wifi, que serviço, queixo-me há algum tempo e agora tenho a oportunidade de mudar de operadora ou não ?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12338 comentários
  • 15 de maio de 2020

44mb 45mb por wifi? isso é normal . As falhas podem estar a vir do tplink


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 15 de maio de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Farense.

A velocidade que refere é medida por Wi-Fi ou cabo?


  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 15 de maio de 2020
Tiago C. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Farense.

A velocidade que refere é medida por Wi-Fi ou cabo?

Por cabo,

são 2 assuntos, 

O do TP Link é a 2 falha, 

Posso terminar o contrato e a fidelização ?


  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 15 de maio de 2020
Guimas escreveu:

44mb 45mb por wifi? isso é normal . As falhas podem estar a vir do tplink

Não expliquei bem, 

As velocidades de 44 mb são por cabo,

Depois tenho o caso do WIFI que apanho melhor o dos vizinhos do que o meu, o tp link está a 4 metros do router e mais 3 a 4 a metros depois já o sinal não presta, 

O TP Link  pouco resolveu pelo motivo de ser tão fraco o sinal que só tenho wifi com paragens em quase  todas as divisões da casa. 

 


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 15 de maio de 2020

Olá, tem o tp link ligado por wi-fi ou cabo?


  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 15 de maio de 2020
oTonyStark escreveu:

Olá, tem o tp link ligado por wi-fi ou cabo?

Boa tarde,

por wifi ,

Mas a internet fixa que sai do router para o PC por cabo está a 45 mb quando a contratada é 200, 

Isto é que me interessa saber para terminar o contrato com esta operadora, por causa da fidelização que ainda me faltam 11 meses.

Posso rescindir o contrato por justa causa ?


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 15 de maio de 2020

Tens o cabo ligado diretamente ao PC? Já verificaste se a tua placa de rede do PC suporta essas velocidades?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12338 comentários
  • 15 de maio de 2020
Farense escreveu:
oTonyStark escreveu:

Olá, tem o tp link ligado por wi-fi ou cabo?

Boa tarde,

por wifi ,

Mas a internet fixa que sai do router para o PC por cabo está a 45 mb quando a contratada é 200, 

Isto é que me interessa saber para terminar o contrato com esta operadora, por causa da fidelização que ainda me faltam 11 meses.

Posso rescindir o contrato por justa causa ?


Não me parece mas podes tentar. Lá por o teste te dar esse valor não significa que o problema esteja do lado da operadora.