Internet no telemóvel com boa velocidade e internet fixa de uma qualidade "incrível"
Vamos lá por partes.
Eu tenho subscritos, sem fidelização, o serviço de Internet Fixa 40 Mbps / 4 Mbps à qual acedo com um router Huawei E5172AS-22 e tenho uma cartão NOS com o tarifário Tudo, com 3 GB, que pago à fatura. Além do telefone fixo. No total pago 40,69€ + 17,73€, respetivamente, totalizando 58,42€.
Ora acontece que a internet no telemóvel possui sempre uma prestação acima da média enquanto que a Internet fixa anda sempre abaixo do limite que pode ser considerado razoável. Eu compreendo, caso haja utilização intensiva, que operador baixe a velocidade de forma a manter um acesso razoável para os seus clientes. Agora não compreendo é porque os clientes da internet no telemóvel têm direito a um melhor serviço de acesso. Em anexo envio uma amostra dos testes que tenho efetuado.
Eu testei o acesso sem mais equipamentos ligados à rede e testei o router mesmo à janela com ela aberta. O resultado é sempre o mesmo. Não sei porque mas esta situação acontece mais vezes quando num mês faço um download um bocado maior como foi o caso deste mês aquando do download de um video jogo que comprei online para a plataforma da Origin com o tamanho à volta de 50GB. Coincidências!?
Não tenho tido muitas razões de queixas mas isto começa a aborrecer e é chato.
Além deste serviço ainda tenho em separado, em casa, o serviço de televisão por satélite com a SPORTV. São sensivelmente 1200€ por ano. 💔
Eu tenho subscritos, sem fidelização, o serviço de Internet Fixa 40 Mbps / 4 Mbps à qual acedo com um router Huawei E5172AS-22 e tenho uma cartão NOS com o tarifário Tudo, com 3 GB, que pago à fatura. Além do telefone fixo. No total pago 40,69€ + 17,73€, respetivamente, totalizando 58,42€.
Ora acontece que a internet no telemóvel possui sempre uma prestação acima da média enquanto que a Internet fixa anda sempre abaixo do limite que pode ser considerado razoável. Eu compreendo, caso haja utilização intensiva, que operador baixe a velocidade de forma a manter um acesso razoável para os seus clientes. Agora não compreendo é porque os clientes da internet no telemóvel têm direito a um melhor serviço de acesso. Em anexo envio uma amostra dos testes que tenho efetuado.
Eu testei o acesso sem mais equipamentos ligados à rede e testei o router mesmo à janela com ela aberta. O resultado é sempre o mesmo. Não sei porque mas esta situação acontece mais vezes quando num mês faço um download um bocado maior como foi o caso deste mês aquando do download de um video jogo que comprei online para a plataforma da Origin com o tamanho à volta de 50GB. Coincidências!?
Não tenho tido muitas razões de queixas mas isto começa a aborrecer e é chato.
Além deste serviço ainda tenho em separado, em casa, o serviço de televisão por satélite com a SPORTV. São sensivelmente 1200€ por ano. 💔
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.