Respondido
Substituição de equipamento para pior
Bom dia, no dia 24 dirigi-me à loja NOS do Alegro Alfragide, para alterar a portabilidade do cartão. O funcionário disse que o nosso pacote de televisão e internet tinha atualizações, e ficava 1€ mais barato e com mais velocidade de internet, passando de 140mbps para 200mbps. Disse também que tínhamos que trocar a segunda box e o router para equipamento mais recente e melhor, para alcançarmos os 200mbps de internet e para termos os canais pagos no quarto.
A fatura geral fica 1€ mais barata, mas tínhamos uma powerbox pelo valor de 1€, e agora temos uma Box 1.0 HD por 2€. E já fui informada que as novas boxes tem todas um defeito e por vezes perdem o som. Nunca tivemos problemas com a powerbox antiga.
Depois temos o problema da internet, tínhamos o router wifi 3.0 com 140mbps e nunca tivemos problemas de net.
Agora com o novo router a internet wifi é muito lenta.
O portátil ligado por cabo alcança os 200, no teste de velocidade. Mas os telemóveis alcançam 19 a 20cm do router. E o computador com wifi apenas alcança 25mbps (no máximo), enquanto que com o router antigo alcançava entre 80 a 100. Já para não falar que os portáteis e os telemóveis não conectam ao router à primeira, é necessário desligar e ligar o wifi várias vezes até "apanhar" a rede.
Ou seja, o funcionário enganou-nos quando disse que era obrigatório trocarmos o equipamento, ficámos com uma box pior e ficámos com menos velocidade de internet. Somos clientes à 20 anos e quando a NOS diz que temos que trocar o equipamento, é para pior?
Sem falar na box, pretendo saber se fazem a instalação do router que tínhamos antes.
A fatura geral fica 1€ mais barata, mas tínhamos uma powerbox pelo valor de 1€, e agora temos uma Box 1.0 HD por 2€. E já fui informada que as novas boxes tem todas um defeito e por vezes perdem o som. Nunca tivemos problemas com a powerbox antiga.
Depois temos o problema da internet, tínhamos o router wifi 3.0 com 140mbps e nunca tivemos problemas de net.
Agora com o novo router a internet wifi é muito lenta.
O portátil ligado por cabo alcança os 200, no teste de velocidade. Mas os telemóveis alcançam 19 a 20cm do router. E o computador com wifi apenas alcança 25mbps (no máximo), enquanto que com o router antigo alcançava entre 80 a 100. Já para não falar que os portáteis e os telemóveis não conectam ao router à primeira, é necessário desligar e ligar o wifi várias vezes até "apanhar" a rede.
Ou seja, o funcionário enganou-nos quando disse que era obrigatório trocarmos o equipamento, ficámos com uma box pior e ficámos com menos velocidade de internet. Somos clientes à 20 anos e quando a NOS diz que temos que trocar o equipamento, é para pior?
Sem falar na box, pretendo saber se fazem a instalação do router que tínhamos antes.
Melhor resposta por Jose Rodrigues
Cátia A. escreveu:
Depois da troca falei com outros funcionários, e ambos disseram que não precisava de trocar e que o colega nunca devia ter dito isto. Um desses funcionários até disse que já não era a primeira vez que acontecia.
Não entendo qual a lógica de obrigar um cliente a trocar o equipamento se o cliente não queria e nem se quer era necessário.
Infelizmente nunca vi este forúm antes, nem sabia que existia.
E agora é enviar à moderadora
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