Skip to main content
Header
Respondido

Falha na internet a partir de uma determinada hora

  • 26 de abril de 2019
  • 1 comentário
  • 1029 visualizações

  • Megabyte
  • 7 comentários
Boa tarde, gostaria de ajuda no seguinte assunto, desde sempre tive uma Net miseravel, embora tenha o pacote fibra de 200 megas o que seria expectavel pelo menos ter metade, já por diversas vezes vieram técnicos a minha casa, tentarem resolver o problema, já tenho o novo router desde o meio do ano passado, acontece que o problema continua, o sinal de WI-FI é péssimo, já foi colocado 2 amplificadores de sinal, melhorou um pouco, mas pouco mais, agora nos quartos, consigo ter entre os 20 e os 30 megas, o verdadeiro problema, é que diariamente fico sem WI-FI a partir das 21+-, dá sempre, procura de IP e não passa disso, reinicio o router, desligo das tomadas os amplificadores e a treta é a mesma, se alguém me puder ajudar numa solução, agradecia, porque da parte técnica da NOS, está visto que não posso contar com eles.

Melhor resposta por Mário P.

Olá @phsp,

Queremos ajudá-lo.

Contudo, relativamente as velocidades wireless, devemos confirmar que existem diversos factores que irão influenciar a propagação das ondas wireless.

O Router Wi-Fi deverá estar instalado numa divisão central da casa. O Router não deverá estar escondido, dentro ou atrás de móveis, ou mesmo junto a espelhos, azulejos ou aquários. O Router não deverá ser colocado no piso, deverá estar a mais de 1m de altura.

Pedimos ainda, que tenha em atenção algumas configurações que iram optimizar a comunicação entre o Router e os seus dispositivos.

Em relação à ausência do serviço de internet a partir de um horário especifico, sugerimos que entre em contacto com o apoio técnico para que seja feita uma monitorização ao seu serviço.

Saiba como fazê-lo aqui.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. 😞
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

1 Comentário

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29860 comentários
  • Resposta
  • 26 de abril de 2019
Olá @phsp,

Queremos ajudá-lo.

Contudo, relativamente as velocidades wireless, devemos confirmar que existem diversos factores que irão influenciar a propagação das ondas wireless.

O Router Wi-Fi deverá estar instalado numa divisão central da casa. O Router não deverá estar escondido, dentro ou atrás de móveis, ou mesmo junto a espelhos, azulejos ou aquários. O Router não deverá ser colocado no piso, deverá estar a mais de 1m de altura.

Pedimos ainda, que tenha em atenção algumas configurações que iram optimizar a comunicação entre o Router e os seus dispositivos.

Em relação à ausência do serviço de internet a partir de um horário especifico, sugerimos que entre em contacto com o apoio técnico para que seja feita uma monitorização ao seu serviço.

Saiba como fazê-lo aqui.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. 😞

Comentário