Respondido
Rescisão com a NOS
Boas, pessoal,
Tenho serviço NET, TV, Telefone contratado com mais 16 meses de duração. De há uns tempos para cá tenho tido uns problemas com NET e TV. Mesmo depois de ter comprado uma Powerline para "ajudar" o router do século passado da NOS, Powerline essa que está a não mais de 3metros do meu PC, os problemas persistiram. NET medíocre, quase inexistente, a ir abaixo imensas vezes, etc, etc.
Como vi que nada resolveu, liguei-lhes umas quantas vezes, chamadas essas pagas por mim no valor de 30€..sim, porque uma empresa de telecomunicações não tem como ligar para nós, vá-se lá saber porquê...mas os problemas subsistiram. Numa das chamadas a menina que me atendeu fez os testes, disse que estava tudo normal, e depois ainda me veio dizer que só garantem 10% do sinal de WiFi, o que eu achei espectacular. Não sei se isto é verdade ou não, mas ter funcionários a passar estas informações é de uma falta de ética imensurável. A ser verdade, em pleno 2019 estarem com estas políticas, numa altura em que até lâmpadas podemos ligar por Wifi, é uma total desfaçatez da realidade.
Depois disto tudo, sem resolução à vista, mandei carta de rescisão para eles acompanhada de vários testes de velocidade feitos no próprio site da NOS, em vários dias, a várias horas. Testes esses que mostravam as velocidades completamente absurdas... então em horas de jogos de Champions é que era a bater ferros nos 500kbps. Tendo eu 120mbps de velocidade contratada, de certeza que foi só coincidência.
Prontamente um sujeito entrou em contacto comigo, que me disse que só ele teria legitimidade para resolver a minha situação, que acima dele só a administração. Eu lá fui na ladainha, prontamente perguntei se a rescisão amigável era possível, e logo levei com um redondo não. Disse mesmo que isso era impossível. Mesmo assim, lá perdi o amor a 45 minutos e estive a ouvir o senhor. Resumidamente, se quisesse ter um serviço melhor teria de pagar mais, se não quisesse pagar tanto, teria de ter menor qualidade do serviço (baixar para ADSL). Todas estas soberbas propostas feitas a alguém que é cliente deles desde 2009. Ou seja ficamos na mesma. Ainda me falou que, para terminar contrato com eles sem pagar indemnização, podia passar o meu contrato para alguém que eu conhecesse, que é só uma maneira de mandar areia para os olhos do Zé Povinho. No fim lá me perguntou o que queria fazer, e eu lá lhe disse que queria deixar tudo como está, pois o senhor só esteve a perder o meu tempo.
Ao final do dia, volto a receber uma chamada, desta feita de uma menina. Simpática, mas que nada resolveu, como eu já esperava. Foi mais do mesmo. Lá lhes disse para me enviarem a resposta deles por carta, mas até agora, e depois de 15 dias, ainda nada. Queria ter algo "palpável" para poder falar com advogados.
Ou seja, para eles, visto que "garantem" o serviço, está tudo a funcionar em pleno. Mesmo que o serviço seja totalmente medíocre. E nós clientes ficamos à mercê desta pobreza de prestação de serviços. Bem sei que assinei contrato de livre vontade, mas há limites para esta vergonha.
Temos que estar de pernas abertas para esta gentalha e nada podemos fazer? É o "quero, posso e mando"? Nem sequer tentam arranjar soluções minimamente aceitáveis.
Alguém que tenha passado por situações idênticas e possa sugerir maneiras de rescindir com estes mafiosos? Não lhes quero dar nem mais um tostão do que, infelizmente, já dou.
Peço desculpa pelo testamento.
Tenho serviço NET, TV, Telefone contratado com mais 16 meses de duração. De há uns tempos para cá tenho tido uns problemas com NET e TV. Mesmo depois de ter comprado uma Powerline para "ajudar" o router do século passado da NOS, Powerline essa que está a não mais de 3metros do meu PC, os problemas persistiram. NET medíocre, quase inexistente, a ir abaixo imensas vezes, etc, etc.
Como vi que nada resolveu, liguei-lhes umas quantas vezes, chamadas essas pagas por mim no valor de 30€..sim, porque uma empresa de telecomunicações não tem como ligar para nós, vá-se lá saber porquê...mas os problemas subsistiram. Numa das chamadas a menina que me atendeu fez os testes, disse que estava tudo normal, e depois ainda me veio dizer que só garantem 10% do sinal de WiFi, o que eu achei espectacular. Não sei se isto é verdade ou não, mas ter funcionários a passar estas informações é de uma falta de ética imensurável. A ser verdade, em pleno 2019 estarem com estas políticas, numa altura em que até lâmpadas podemos ligar por Wifi, é uma total desfaçatez da realidade.
Depois disto tudo, sem resolução à vista, mandei carta de rescisão para eles acompanhada de vários testes de velocidade feitos no próprio site da NOS, em vários dias, a várias horas. Testes esses que mostravam as velocidades completamente absurdas... então em horas de jogos de Champions é que era a bater ferros nos 500kbps. Tendo eu 120mbps de velocidade contratada, de certeza que foi só coincidência.
Prontamente um sujeito entrou em contacto comigo, que me disse que só ele teria legitimidade para resolver a minha situação, que acima dele só a administração. Eu lá fui na ladainha, prontamente perguntei se a rescisão amigável era possível, e logo levei com um redondo não. Disse mesmo que isso era impossível. Mesmo assim, lá perdi o amor a 45 minutos e estive a ouvir o senhor. Resumidamente, se quisesse ter um serviço melhor teria de pagar mais, se não quisesse pagar tanto, teria de ter menor qualidade do serviço (baixar para ADSL). Todas estas soberbas propostas feitas a alguém que é cliente deles desde 2009. Ou seja ficamos na mesma. Ainda me falou que, para terminar contrato com eles sem pagar indemnização, podia passar o meu contrato para alguém que eu conhecesse, que é só uma maneira de mandar areia para os olhos do Zé Povinho. No fim lá me perguntou o que queria fazer, e eu lá lhe disse que queria deixar tudo como está, pois o senhor só esteve a perder o meu tempo.
Ao final do dia, volto a receber uma chamada, desta feita de uma menina. Simpática, mas que nada resolveu, como eu já esperava. Foi mais do mesmo. Lá lhes disse para me enviarem a resposta deles por carta, mas até agora, e depois de 15 dias, ainda nada. Queria ter algo "palpável" para poder falar com advogados.
Ou seja, para eles, visto que "garantem" o serviço, está tudo a funcionar em pleno. Mesmo que o serviço seja totalmente medíocre. E nós clientes ficamos à mercê desta pobreza de prestação de serviços. Bem sei que assinei contrato de livre vontade, mas há limites para esta vergonha.
Temos que estar de pernas abertas para esta gentalha e nada podemos fazer? É o "quero, posso e mando"? Nem sequer tentam arranjar soluções minimamente aceitáveis.
Alguém que tenha passado por situações idênticas e possa sugerir maneiras de rescindir com estes mafiosos? Não lhes quero dar nem mais um tostão do que, infelizmente, já dou.
Peço desculpa pelo testamento.
Melhor resposta por Mário P.
Bem-vinda ao Fórum NOS @Luisa Moreno , :)
Lamentamos o que nos conta. 😞
Relativamente ao serviço de internet, existem vários factores que influenciam a propagação da rede Wi-Fi, mas existe sempre a possibilidade de optimizar o funcionamento do seu serviço, cumprindo algumas dicas e boas práticas.
No que diz respeito ao custo da chamada, para questões técnicas 16990 (opção 3) a chamada é gratuita de um número NOS ,seja ele, fixo ou móvel.
Compreendemos que já tenha entrado em contacto connosco, no entanto, é de todo o nosso interesse em ajudá-la. Assim, pedimos que nos dê uma oportunidade para a podermos ajudar da melhor forma.
Saiba como entrar em contacto connosco aqui.
Lamentamos não a conseguir ajudar por este meio. 😞
Ver pergunta inicialLamentamos o que nos conta. 😞
Relativamente ao serviço de internet, existem vários factores que influenciam a propagação da rede Wi-Fi, mas existe sempre a possibilidade de optimizar o funcionamento do seu serviço, cumprindo algumas dicas e boas práticas.
No que diz respeito ao custo da chamada, para questões técnicas 16990 (opção 3) a chamada é gratuita de um número NOS ,seja ele, fixo ou móvel.
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