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Respondido

cartão sim NOS, não detectado após configuração cartão sim rede tunisia.


Bom dia, após colocação de um segundo sim no meu bq U2 da rede da Tunísia e configuração do mesmo, o SIM NOS é detectado, mas não funciona, aparece visível no equipamento, mas parece tipo bloqueado. O mais interessante, o meu SIM em qualquer outro equipamento funciona, e qualquer SIM de qualquer rede no meu bq U2 também funciona á excepção do meu. Pelo que estive a averiguar, poderá estar relacionado com a APN?
Agradecia ajuda. Obrigado

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @alexandreserafim.

Após a reposição dos valores de fábrica, a dificuldade manteve-se?
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10 Comentários

Oscar7
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  • 5 de agosto de 2019
Isso parece um bloqueio na slot 2. Se meteres o cartão da nos no 1º slot, ele funciona?

Não, já tentei todas as opções. O meu cartão em QQ slot do meu tlm não funciona e QQ outro cartão no meu tlm funciona, bem como o meu cartão em QQ telemóvel

Aliás, isto só aconteceu depois de meter outro cartão sim no tlm da rede da Tunísia e o operador local dar instruções para o mesmo funcionar, acabando por acontecer esta situação

Oscar7
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  • 5 de agosto de 2019
Experimenta estas configurações da apn:

  • Nome: NOS NET
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: Não definido
  • MMSC: não definido
  • Proxy de MMS: não definido
  • Porta MMS: não definido
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default,supl

Não funciona. Aparece a mensagem da foto


Oscar7
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  • 6 de agosto de 2019
Estás em portugal?

Não, e já gastei uma pequena fortuna ao ligar com o operador, para não me ajudar em nada.
Vou repor os valores de origem, pois segundo o operador, o problema está no telemóvel não estar a aceitar o meu cartão, pois aceita outro qualquer, menos o meu

Oscar7
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  • 6 de agosto de 2019
Isso é mesmo muito estranho. Quando dizes que experimentaste o teu cartao da nos noutros telemóveis, foi já no estrangeiro? Ele tinha rede?

É chato, mas é uma boa ideia repor os valores de origem do telemóvel.

Tudo estava ok, até configurar o outro cartão, tinha rede em roaming, mas o outro cartão não estava a funcionar. Enfim. Obrigado

Tiago C.
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  • 6 de agosto de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS, @alexandreserafim.

Após a reposição dos valores de fábrica, a dificuldade manteve-se?