Com a mudança do router devido à ineficácia do mesmo não me permite instalar a impressora. Já reportei o problema e já tive um técnico em casa para resolver a situação mas o problema persiste. O que mais me desagrada é que o técnico disse-me uma coisa, referindo que o problema só se resolve com a substituição do router, mas depois relata que o serviço está funcional. No entanto, a impressora nova continua por instalar. Nada me foi referido quanto a uma solução, estou aguardar que me dêem um feedback, talvez se lembrem quando já for tarde, digo tarde, pois quando o ponto de saturação se iniciar nada haverá a fazer. Aguardo, por enquanto, pacientemente.
Melhor resposta por atcrs
@Maria Cristina Silva Pires para sabermos de onde vem o problema temos de ir passo a passo, quero ajudar. Uma vez que mete a boa palavra chave da rede o router não vai bloquear nada, isso pode confirmar nas definições do router onde pode ver o que está bloqueado. Sugiro que desinstale e reinstale a impressora, de raiz, no computador e, quando instalar, correr todos os passos para que todas as opções de rede são bem instaladas. Corra o driver directamente do site da HP e não o do possível disco que tenha vindo com o produto, e assim instalar o driver mais recente para o seu modelo. Deverá encontrar no site um driver all in one ou vários para cada opção, corra o all in one. Diga-me depois se encontrar alguma dificuldade.
Não queria ser indelicado com quem opina sobre o que não sabe, pois tudo já eu fiz, a não ser que ponha o router em cima da impressora ou vice versa. Repito, com o anterior router consegui com este NADA,. E a NOS não tem responsabilidade pois o equipamento é do cliente, é isso?!!!!! Por favor, acham que o cliente tem de aceitar tudo e à NOS tudo é permitido?
“E a NOS não tem responsabilidade pois o equipamento é do cliente, é isso? “
Exatamente.
Tem que fazer a configuração a senhora. Se não conseguir e precisar de ajuda tem este numero de contacto: 16991 - empresa pcmedic. ( custo 0,45cents/minuto).
Quando me refiro ao equipamento falo no router e não na impressora. Se a resposta vem de um colaborador da NOS significa que quando o período de fidelização terminar eu ficarei com router.
Aos responsáveis pela área técnica, o problema não está na minha impressora mas no vosso router, pelo aguardo o vosso feedback o mais rapidamente, caso contrário saberei o que decidir. E como o disse, a saturação está avançar a olhos vistos, depois... Nada a fazer. Não pensem em chantagem, mas em repor anomalias de vosso equipamento. E por aqui me fico. Não agradeço.
Lamento que dêem como solução um serviço pago ao minuto. Mas eu tenho uma melhor solução, rescindo o contrato por ineficácia e desfuncionalidade do router. Tenho dito.
Experimente fazer a ligação como o moderador disse, por wps. Pode haver alguma configuracao específica que a sua impressora necessite. Veja também no manual
Obrigado pela sua sugestão, mas a impressora não tem o sistema wps, mas sim Wi-Fi.
wps serve para ligação por wifi automatica. Confirme se o tem.
Não há nenhum problema com o router. Pode confirmar isto tentando ligar um telemovel por wifi ao mesmo. De certeza que o consegue fazer. Chegamos então á conclusão que será da impressora.
Já referi que o modelo da impressora HP wi-fi tinha sido instalada com o router anterior, aparelho que foi substituído por outro modelo diferente. Após a mudança de router a impressora não instalou mais. Foi substituída por uma nova porque pensei que a anterior estaria avariada, o que não se veio a verificar. Router novo impressora nova ligação off. Então o problema não é do vosso equipamento, tal como vocês referem, é da impressora. O vosso router é funcional (?) porque consigo ligar um telemóvel e/ou um PC, e porque a impressora wi-fi não instala a causa está na impressora e nunca no router. Por favor, não me façam rir, o router é incompativel com a minha impressora. Coloquem cá o modelo anterior e iremos verificar o contrário. Tenho dito.
@Maria Cristina Silva Pires boa noite, não tem como ligar a impressora ao router por cabo? Tudo seria automático. Por Wi-Fi e depois de meter a palavra passe de rede o que acontece?
Quanto à sugestão de WPS a opção permite que a ligação por wireless seja feita por emparelhamento ao invés de utilizar os dados ditos “normais” para aceder à rede.
@Maria Cristina Silva Pires boa noite, não tem como ligar a impressora ao router por cabo? Tudo seria automático. Por Wi-Fi e depois de meter a palavra passe de rede o que acontece?
Por cabo não é possível, isso já eu tentei. Obrigado
Já conclui que não existe resposta, só a minha. Agora aqui fica um ultimato ao serviço técnico, ou resolvem a anomalia do vosso router ou serei obrigado a rescindir o contrato por disfuncionalidade do vosso equipamento. Digo é saliento, disfuncionalidade do router, tal como me foi dito pelo anterior técnico na minha residência, que depois deu o dito pelo não dito.
Uma coisa que admirei da NOS é que nas intervenções anteriores sempre me fizerem um inquérito de satisfação e da última não(!!!), porque será? Fico aguardar contacto do serviço técnico pois a paciência também se esgota.
Já conclui que não existe resposta, só a minha. Agora aqui fica um ultimato ao serviço técnico, ou resolvem a anomalia do vosso router ou serei obrigado a rescindir o contrato por disfuncionalidade do vosso equipamento. Digo é saliento, disfuncionalidade do router, tal como me foi dito pelo anterior técnico na minha residência, que depois deu o dito pelo não dito.
Uma coisa que admirei da NOS é que nas intervenções anteriores sempre me fizerem um inquérito de satisfação e da última não(!!!), porque será? Fico aguardar contacto do serviço técnico pois a paciência também se esgota.
Já lhe foi respondido que o apoio tecnico nada tem a ver com a situação ( eles não sabem nem têm responsabilidade em saber ligar a sua impressora) e não tem motivo para rescisão de contrato.
Veremos se tem ou não têm. O meu período de fidelização está muito bem definido, após essa data será passado. Tenho dito e fico-me por aqui, pois continuo a não obter nenhum feedback dos serviços responsáveis (técnico), que não é você, ou será que estou errado?
Veremos se tem ou não têm. O meu período de fidelização está muito bem definido, após essa data será passado. Tenho dito e fico-me por aqui, pois continuo a não obter nenhum feedback dos serviços responsáveis (técnico), que não é você, ou será que estou errado?
Ligue então 16990 ou 9316990 opção 3 - apoio tecnico. Eles vão lhe dizer qualquer coisa como: “ minha senhora eu não sei configurar a sua impressora, isso não é da nossa responsabilidade, se precisar de ajuda tem este numero 16991 - 0,45cents/minuto.
É so testar e confirmar. Não sei porque está a insistir nisto.
@Maria Cristina Silva Pires o que acontece quando insere a palavra passe de rede para aceder ao Wi-Fi na impressora? O cabo só funciona se tiver a aplicação de controlo da impressora instalado no computador, se a impressora tiver essa capacidade.
Ligue então 16990 ou 9316990 opção 3 - apoio tecnico. Eles vão lhe dizer qualquer coisa como: “ minha senhora eu não sei configurar a sua impressora, isso não é da nossa responsabilidade, se precisar de ajuda tem este numero 16991 - 0,45cents/minuto.
É so testar e confirmar. Não sei porque está a insistir nisto.
O silêncio é um bem que se deve preservar, o falar do que não se sabe é ridículo. Como anda a NOS!!! Lamento
@Maria Cristina Silva Pires o que acontece quando insere a palavra passe de rede para aceder ao Wi-Fi na impressora? O cabo só funciona se tiver a aplicação de controlo da impressora instalado no computador, se a impressora tiver essa capacidade.
Se puder solicitava que lesse um dos meus primeiros comentários, aí poderá perceber melhor o que está a passar na realidade. A palavra pass é introduzida corretamente mas a impressora não se consegue ligar à rede Wi-Fi porque provavelmente os protocolos de segurança da NOS não permitem avançar. Já testei com o PC e através do telemóvel e o resultado é exactamente o mesmo. Por isso, como já disse anteriormente, a mudança de router com caraterísticas diferentes, não permite a instalação da impressora. Já o referi ao serviço técnico, ao técnico que veio a minha casa mas nada foi feito. Lamento que a NOS não queira resolver o problema.
@Maria Cristina Silva Pires para sabermos de onde vem o problema temos de ir passo a passo, quero ajudar. Uma vez que mete a boa palavra chave da rede o router não vai bloquear nada, isso pode confirmar nas definições do router onde pode ver o que está bloqueado. Sugiro que desinstale e reinstale a impressora, de raiz, no computador e, quando instalar, correr todos os passos para que todas as opções de rede são bem instaladas. Corra o driver directamente do site da HP e não o do possível disco que tenha vindo com o produto, e assim instalar o driver mais recente para o seu modelo. Deverá encontrar no site um driver all in one ou vários para cada opção, corra o all in one. Diga-me depois se encontrar alguma dificuldade.
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Limpar histórico
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.