Skip to main content
Header
Respondido

Reclamação de cobrança de intervenção técnica

Venho reclamar por me terem debitado a intervenção técnica que solicitei por ter problemas  que provocavam quer instabilidade ao nível da TV/NET e me impediam de ver programas de dias anteriores quer o acesso à Internet em determinados locais da casa, nomeadamente no escritório.

O técnico trocou cabos, verificou a baixa velocidade da Internet, verificou a caixa de ligação ao prédio e o seviço ficou momentaneamente melhor..

Contudo, e dado que os problemas nao foram totalmente sanados e persistiram alguns, solicitámos de novo a reparação dos problemas. O atendimento da NOS solicitou inclusivé acesso visual para verificar o problema e, tendo-o detetado, agendou uma segunda deslocação do técnico para o dia 2¼.

No dia 20/4, recebi email com a fatura do mês de abril e eis senão quando verifico que a NOS tinha debitado 40€ pela intervenção técnica.

Não me podendo ser imputada a responsabilidade dos problemas, questiono a legitimidade da cobrança dessa intervenção técnica, com a agravante de esses problemas causarem transtorno no uso de um serviço que pago mensalmente à NOS e me impedirem de usar o escritório como lufgar de trabalho por dificuldade no acesso à NET.

Solicito assim a devolução do valor pago indevidamente, o mais breve possível.

Com os melhores cumprimentos

António Galo

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@ToZeGalo

Caso tenha solicitado a intervenção, o valor a pagar é esse. 

Conheça os Preçários NOS | NOS

Obrigado.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

2 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8519 comentários
  • Resposta
  • 21 de abril de 2025

Boa tarde ​@ToZeGalo

Caso tenha solicitado a intervenção, o valor a pagar é esse. 

Conheça os Preçários NOS | NOS

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30511 comentários
  • 21 de abril de 2025

Boa tarde ​@ToZeGalo,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Jorge C em esclarecer.

O agendamento técnico a pedido do cliente tem os custos descritos no Preçário NOS. Para que o agendamento não tenha custos é necessário que exista previamente uma despistagem técnica à distância, no sentido de verificar a necessidade de agendamento para manutenção do serviço presencialmente.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário