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Respondido

Cancelamento de contrato


Boa tarde,

No dia 28 de Fevereiro entreguei o equipamento  na loja de Loures pois finalize o contrato conforme aviso feito pelo telefone. Acabo de receber uma nova fatura com todos os serviços sendo que já neste momento apenas os dois telemóveis estão a ser utilizados.  O telemóvel XXXXXXXXX deixou de ser NOS dia 19 de Fevereiro e a BOX é o telefone Fixo desde dia 28 de Março. Aguardo nova fatura apenas com os serviços que utilizei.

Relembro que levei todos os equipamentos mas só aceitaram a BOX, foi-me dito que os outros não era necessário devolver.

Grata 

Dulce Gomes

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@Dulce Gomes

O cancelamento mesmo sem fidelização carece de formalização e talvez a loja tenha falhado. 

Sugiro que pelo seguro faça outro pedido pessoalmente, por correio ou online.

Reúna os seguintes documento: 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em relação à devolução dos equipamentos:

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

Saiba aqui como devolver os equipamentos e conheça os custos que terá se não o fizer.

😊 Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF de forma a que encaminhem o seu pedido à equipa especifica para verificar o que aconteceu. 

Obrigado.

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5 Comentários

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7953 comentários
  • Resposta
  • 12 de março de 2025

Boa tarde ​@Dulce Gomes

O cancelamento mesmo sem fidelização carece de formalização e talvez a loja tenha falhado. 

Sugiro que pelo seguro faça outro pedido pessoalmente, por correio ou online.

Reúna os seguintes documento: 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em relação à devolução dos equipamentos:

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

Saiba aqui como devolver os equipamentos e conheça os custos que terá se não o fizer.

😊 Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF de forma a que encaminhem o seu pedido à equipa especifica para verificar o que aconteceu. 

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 12 de março de 2025

Boa noite, ​@Dulce Gomes.

​​​​​Editámos o seu comentário por conter dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe para os proteger.

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. A manter alguma questão, envie uma mensagem privada para ​@Fórum com o seu número de contribuinte, para podermos ajudar.

Obrigado,

Mário P.


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 15 de março de 2025

Boa tarde , agradeço muito a preciosa ajuda de Jorge C. Já enviei tudo da forma como me aconselhou, seja como for, relembro que estive pessoalmente na loja para finalizar o contrato e para entrega de todos os equipamentos, lamento não ter sido informada corretamente e nao sou responsável por isso. Tenho o comprovativo da entrega e de ter estado em loja para esse efeito pelo que aguardo a fatura corrigida. Não irei pagar nenhum serviço do qual tenha dado baixa. Pagarei os 2 telemóveis cuja portabilidade só ocorreu dia 13 e 14 de Março respetivamente. Já enviei toda esta informação através do formulário de email.

Mais uma vez muito Obrigada,

Dulce Gomes


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7953 comentários
  • 16 de março de 2025

Boa noite ​@Dulce Gomes

Fico satisfeito que tenha resolvido 😊 

O comprovativo que mencionou é importante para que tenha efeitos retroativos. 

Caso tenha mais questões a comunidade está aqui para ajudar. 

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 16 de março de 2025

@Dulce Gomes, bom dia. 
Sugerimos que preserve o comprovativo de entrega dos equipamentos. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,