Skip to main content
Header

Oferta de 1 Mês de SporTV

João MC Gomes

Aderi à oferta proposta pela NOS de acesso de 1 mês GRATUITO de SporTV lançada em Dezembro de 2024. Usei o serviço e não o revi em 21 de Dezembro anulando-o. A factura de janeiro de 2025 incluiu o pagamento da SporTV aumentando-me o valor mensal do serviço NOS dos habituais 45€ para 78€. Anulei imediatamente o uso da SpotTV que será efetivamente anulado até 21 de janeiro.

Pergunto:
1. Se era GRATUITO durante 1 mês e o subscrevi ante de 21 de Dezembro, porque paguei já o valor da SporTV?
2. Voltam a cobrar-me até 21 de janeiro se já o anulei?

Nesse caso não me deram nenhum mês gratuito ou terão que esclarecer muito bem esta circunstância. Se não me esclarecerem exigirei o fim do contrato com justa causa!

8 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 7 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@João MC Gomes,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Detalhe-nos, por favor, através de que meio viu a oferta e de que forma a ativou.

Obrigado

João MC Gomes
  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 7 de janeiro de 2025

Activei-a usando o link do email que me foi enviado pela NOS. Cliquei na opção de “aceitar” (creio) e não fiz eventualmente a correta interpretação de que, em cada dia 21 se dava inicio a novo mês aderente. Como o “erro” foi meu aceitei  pagamento de um  mês de adesão. No entanto, ao receber a factura para pagamento deste mês verifiquei que já me estavam a cobrar o mês que seria a oferta gratuita de 1 mês de subscrição. Ora isso violou o meu direito de 1 mês gratuito e hoje procedi imediatamente á continuidade da SportTV e, como referi, espero que não me cobrem o segundo mês. Sou um cliente com muitos anos de NOS e, caso aconteça, apesar de me ter fidelizado em recentemente para mais dois anos NOS com uma pequena e vantajosa revisão de contrato, exercerei todas as alternativas para reclamar esta “oferta” singular, se for duplamente paga.

João MC Gomes
  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 7 de janeiro de 2025

Correção: onde diz “hoje procedi imediatamente á continuidade da SportTV” deve ler-se “hoje procedi ao anulamento da continuidade da SportTV”.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29543 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

Bom dia, ​@João MC Gomes 

A subscrição mesmo que de uma campanha se trate implica um período de permanência de 30 dias e caso não cancele será renovado automaticamente por período igual. Confirme-nos, por favor, o número da última fatura. 

Obrigado

João MC Gomes
  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

Acabei de a receber a factura, via email, e é porque vi o seu valor, via mensagem, que desenvolvi esta questão. O número da factura é: FT 202590/33636 e tem o valor de €78,85, contra os €44,99 habituais. Lembro que depois de ter recebido a mensagem de oferta da SporTV por email fiz a aceitação pela via da APP - ofertas ao cliente e activei.

Claro que reconheço que deveria ter desativado a 21 de Dezembro de 2024, mas deixei passar essa data. No entanto só usufrui de menos de 1 mês da ativação e isso deve constar no sistema de ativação da APP por controle da NOS. A questão é que na factura de janeiro de 2025 não deveria constar a ativação “gratuita” da SporTV e que o pagamento do mês (por não desativação) deveria ser em fevereiro 2024.

Aliás, a questão das “ofertas” NOS é confusa. O mesmo se passou com a oferta de 50 GB de dados Moveis que ativei para o meu telemóvel em Dezembro e que, em Janeiro, já tinham o saldo a 0, sem que eu tivesse usufruido de mais de 500 gigas dessa oferta. De todo o modo o que me interessa é que a NOS tenha em consideração o que referi: só pago um M~es de SporTV e não dois, ou exercerei os meus direitos de reclamação a todos os níveis, incluindo públicos.

Obrigado pela atenção dispensada!   

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29543 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

@João MC Gomes, boa tarde. 
Verificamos que o serviço foi ativo a 21 de novembro de 2024 e o pedido de cancelamento apenas foi realizado a 7 de janeiro de 2025, pelo que o serviço manter-se-á ativo até 21 de janeiro de 2025. 

Vamos apenas proceder ao crédito de uma mensalidade, a título excecional, isto porque para não ser cobrado o mês de dezembro era necessário que o cancelamento fosse feito antes da renovação do dia 21 de dezembro.  

O crédito encontra-se registado com o número 000160258838 e será revertido na próxima fatura a emitir. 

Sempre que tenha alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 

João MC Gomes
  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Com escrevi e afirmei, aproveitei a oferta e se o serviço foi activo a 21 de Novembro, ele teria efeitos até 21 de Dezembro de 2024 como “oferta”. Até aí tudo bem! O facto da factura de Janeiro de 2015 trazer o valor de custo de uso do canal é que me admirou. Objetivamente, foi aí que percebi que havia deixado passar o dia 21 de Dezembro para desativar o canal e fi-lo de imediato. Portanto, ao dasativar antes de 21 de janeiro de 2025, assumi o pagamento de 1 mês de ativação que - pelos vistos - já será pago na factura de janeiro. Portanto, entendo que não há “titulo excepcional” na decisão anunciada, porque, de facto, usei dois meses de ativação (21 Nov a 21 Dez 2024 e 21 Dez a 21 Jan 2025) sendo que o primeiro deles era a vossa oferta prevista na mensagem que me enviaram.

Eu compreendo que os vossos métodos de marketing incluam algumas tentativas de criar hábitos aos vossos clientes e eu sou, talvez, um dos mais antigos da rede NOS, pois já era cliente da TV Cabo quando a atual empresa adquiriu os direitos de comunicação. Tenho, portanto, uma grande experiência sobre o que é a NOS, e as suas “qualidades” e “defeitos”. Agora, o que me parece é que as vossas “ofertas” e comunicações para clientes com um perfil de uma certa antiguidade, devem ser mais claros e objetivos para que as reçlações comerciais se façam com honestidade absoluta. O mercado surje com muitas ofertas e as comunicações, em Portugal, não estão baratas, estando o serviço praticamente bem distribuido em todas as regiões e sendo as estruturas das redes muito menos onerosas do que foram aquando das montagens dos vossos sistemas de antena e colocação de cabos para satisfazer as necessidades.

Evidentemente que a NOS e todas as outras empresas de comunicações tem que se modernizar e atrair mais clientela. Mas isso não tem que ser feito com um marketing confuso! Quando oferecerem qualquer coisa sejam claros e objetivos e não deixem ás distrações dos vossos clientes a desativação daquilo que foi ativado por “oferta”. Enviem mensagens de aviso da situação e necessidade de desativação das “ofertas”, como fazem constantemente para oferecer novos produtos ou promover o vosso serviço. Clientes como eu, idosos e já com algumas dificuldades de acesso e memória, precisam disso e não de serem submetidos a uma espécie de pressão sobre o que se esqueceram de fazer.

Desejos de um ano de 2025 de bom serviço e obrigado pela atenção!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@João MC Gomes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Partilhe connosco caso surja alguma questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Muito obrigado e votos de um bom ano igualmente.