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Respondido

telefone fixo IRIS


Em nome da cliente, ver recorte infra, que já detém uma idade muito avançada, sou a expôr, o seguinte:

 

O modem do telefone fixo, não funciona corretamente, já foi intervencionado remotamente várias vezes, já foi mudado, não sei se por um novo, o que duvido e o problema mantém-se. Quando fazem a intervenção, funciona 2 ou 3 vezes, e desliga-se ficando a pessoa sem telefone.

Dirigi-me a uma loja física para tentar resolver, sem sucesso. Ora bem é URGENTE que o problema se resolva ou teremos de cancelar o contrato, por justa causa.

Cumprimentos,

Melhor resposta por Mário P.

@Almerinda Rodrigues, boa tarde. 
A NOS fornece o serviço, ou seja, a linha telefónica. No entanto, o equipamento é da responsabilidade do cliente, salvo previsão do equipamento em contrato. 
Obrigado,

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14 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2318 comentários
  • 2 de abril de 2025

Isto é um fórum publico, é melhor editar o comentário e apagar os dados pra não serem usados pra efeitos menos bons…

o que é que se passa mesmo com o telefone? 

O serviço de telefone da nos é VOIP, ou seja um telefone ligado ao router. Qual é o problema a fazer ou receber chamadas?

um bem haja 


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4204 comentários
  • 2 de abril de 2025

mas já viu se não é do telefone?ou o que se desliga é o modem?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30161 comentários
  • 2 de abril de 2025

Boa noite, ​@Almerinda Rodrigues 

Editámos o seu comentário, eliminando a imagem que continha os seus dados pessoais como, o número de cliente e o número de contribuinte, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente. 
Detalhe-nos, por favor, a dificuldade. O telefone fixo está ligado diretamente ao equipamento THOMSON ou a uma tomada na parede?

Obrigado, 


Boa noite, Mário P. 

Desde já agradeço ter eliminado os dados pessoais.

Em relação à pergunta, o problema não é do telefone, pois foi comprado há pouco tempo, pir pensarmos que fosse daí o problema.

Depois, resumidamente, o que se passa é q recebemos  uma chamada, e no fim da mesma o telefone fica inatovo, sem receber/fazer chamadas, dá msg de voice mail.

Tem que se retirar o fio que liga o modem ao telefone,  para pudermos utilizar o equipamento, aguardar um pouco para ficar operacional.

Remotamente resolvem, mas volta ao mesmo, oassado pouco tempo.


Acrescento que o telefone está ligado ao modem.


Jorge C
Super User
  • 8440 comentários
  • 3 de abril de 2025

Boa noite ​@Almerinda Rodrigues

Sugiro que confirme se está ligado na linha 1 do router. 

Obrigado.


Boa tarde,

Confirmo que está ligado na linha 1 do router.

Cumprimentos


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30231 comentários
  • 4 de abril de 2025

Boa tarde ​@Almerinda Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão do ​@Jorge C.

Partilhe connosco o seu testemunho. Caso a situação persista, sugerimos que faça um reset de fábrica ao router, através do botão de reset existente no mesmo.

Obrigado


Boa tarde,

 

Reset efetuado já por diversas vezes, resolve momentaneamente, voltando a acontecer, depois de receber uma chamada após esse reset.

Cumprimentos


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30231 comentários
  • 4 de abril de 2025

Boa tarde ​@Almerinda Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirmou que o telefone fica corretamente colocado na base quando desliga a chamada? Qual o modelo de telefone que está a utilizar?

Sugerimos que teste com outro telefone, se possível.

Obrigado


Boa tarde, João H.,

Fica corretamente colocado, dando sina que está  ligado na base. Telefone sem fios, já é o 3.º desde que isto começou, mantendo-se sempre o problema.

Cumprimentos,


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2318 comentários
  • 4 de abril de 2025
Almerinda Rodrigues escreveu:

Boa tarde, João H.,

Fica corretamente colocado, dando sina que está  ligado na base. Telefone sem fios, já é o 3.º desde que isto começou, mantendo-se sempre o problema.

Cumprimentos,

telefone sem fios, mas qual é o modelo? é comprado á nos ou outra marca? 

um bem haja


Boa tarde,

Telefone sem fios, adquirido fora da NOS, a empresa desde o início que deveria ter colocado um telefone, nem fixo nem sem fios, colocou.

Cumprimentos 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30161 comentários
  • Resposta
  • 5 de abril de 2025

@Almerinda Rodrigues, boa tarde. 
A NOS fornece o serviço, ou seja, a linha telefónica. No entanto, o equipamento é da responsabilidade do cliente, salvo previsão do equipamento em contrato. 
Obrigado,