Skip to main content
Header
Respondido

rooming fora da Eu faturacao indevida

Boa tarde

Sou jose moreira vosso cliente á muitos anos e em todas as vertentes.Tenho nif 2xxxxx0.

Recentemente em abril vim ferias para o brasil, e ainda dentro do aviao em fortaleza ao desligar os dados pois ia aterrar e sei custos, podem ver anexo consumiu me dados sem que os tenha usado.

Nr 93xxxx9

Isto dia 8/4/2025

Como se nao chegasse e uma vez que ja tinha consumido dados totais disponiveis por mes de 61.50 eur no conjunto de todos os tlf. Do cliente e nao por telf. ontem dia 30/4/2025 inadvertivelmente sem querer no bolso meus dados no tlf.93xxxxx1 se ligaram mas logo desliguei ao ver cair emails.....mas meu espanto é que se ja tinha atingido limite tal como comprova sms anexa, relativo a conta cliente, a sms é explicita limite da conta e nao do telemovel, como me permitiu o sistema duplicar limite?

Por isso tenho a pedir a v/exas. Que no imediato corrijam estes dois consumos pois na verdade um nao existiu pois nao tinha aterrado nem usei dados ate porque aviao nao permite, e o outro porque depois de atingir limite permite que gaste mais sem razao.

Aguardo feedback celere

Pois caso nao limpem esses erros vou interpor respectiva acao judicial  e tenho materia probatoria suficiente para avancar.

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@xaronmen 1 

Editamos o seu comentário por conter os seus dados privados, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger.

A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou, pelo que o valor é devido. 

Ainda assim, após verificar, existem consumos do número que termina em “401” no Brasil quer na utilização de dados móveis como no envio de comunicações nos seguintes dias: 

• 22 de abril de 2025;
  • 29 de abril de 2025; 
  • 30 de abril de 2025.

Quanto ao número que termina “199”, também, existem consumos no Brasil quer na utilização de dados bem como comunicações para números internacionais nas seguintes datas: 

• 9 de abril de 2025;
  • 19 de abril de 2025;

Assim, e face ao indicado, o valor é devido pelo que não há lugar a acerto. 

Obrigado, 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

1 Comentário

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30109 comentários
  • Resposta
  • 3 de maio de 2025

Boa tarde, ​@xaronmen 1 

Editamos o seu comentário por conter os seus dados privados, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger.

A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou, pelo que o valor é devido. 

Ainda assim, após verificar, existem consumos do número que termina em “401” no Brasil quer na utilização de dados móveis como no envio de comunicações nos seguintes dias: 

• 22 de abril de 2025;
  • 29 de abril de 2025; 
  • 30 de abril de 2025.

Quanto ao número que termina “199”, também, existem consumos no Brasil quer na utilização de dados bem como comunicações para números internacionais nas seguintes datas: 

• 9 de abril de 2025;
  • 19 de abril de 2025;

Assim, e face ao indicado, o valor é devido pelo que não há lugar a acerto. 

Obrigado, 

Comentário