Skip to main content
Header

Comunicações internacionais


  • Kilobyte
  • 2 comentários

Recebi na fatura de abril o valor de 9,81€ de consumos adicionais, nomeadamente relativo a mensagens enviadas para números internacionais, todas com data de 28 de março. Acontece que estas mensagens nunca foram enviadas, muito menos para países como Polónia, Rússia, Macedónia, Timor, etc…

Queria questionar se há algo que eu possa fazer para tentar corrigir esta situação.

Muito obrigada pela atenção 

6 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8440 comentários
  • 21 de abril de 2025

Boa tarde ​@katep

Compreendo a sua preocupação em relação às cobranças indevidas de SMS internacionais na sua fatura. Este tipo de situação pode ser frustrante e incomodativo.

Sugiro que aguarde o feedback da equipa de gestão deste Fórum, pois os operadores possuem procedimentos para analisar e corrigir esse tipo de erro, reembolsando valores cobrados indevidamente ou investigando atividades suspeitas na sua conta.

Para que possam ajudar, caso entenda partilhe o número da fatura.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 21 de abril de 2025

Obrigada pela dica.

É a fatura nº FT 202592/1015086

Vou então aguardar o feedback da equipa de gestão deste Fórum.

 

Obrigada mais uma vez


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30231 comentários
  • 21 de abril de 2025

Boa tarde ​@katep,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 21 de abril de 2025

Boa noite. Volto a enviar o meu NIF por esta via, uma vez que ainda não recebi resposta. 2xxxxxxx9

Obrigada 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30161 comentários
  • 21 de abril de 2025

Boa noite, ​@katep

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 

Sendo que não conhece os números para qual foram enviados os SMS’s no dia 28 de março de 2025 das 12h02 às 14h33. 
Vamos endereçar a situação para que seja analisada e assim que tenhamos resposta partilharemos consigo.
Obrigado,  


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30161 comentários
  • 22 de abril de 2025

Boa tarde, ​@katep 

Dado ao número de mensagens que foram enviados no mesmo minuto, a situação pode estar relacionada com fraude Mobile Malware no número móvel (poderá ocorrer no acesso a alguma aplicação ou URL).

Sugerimos que atualize para a última versão do software do seu terminal e verifique quais as Apps instaladas que têm permissão de envio SMS. 

Assim, e a título excecional, creditámos o valor e, por isso, o valor será creditado na fatura subsequente. O seu pedido está registado com o número 000165096177

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco.

Obrigado,