Skip to main content
Header
Respondido

Não consigo enciar SMS mas consigo receber

Bom Dia, Reparei que não estou a conseguir enviar SMS, apenas consigo enviar para contactos com RCS activo, mas ao mesmo tempo consigo receber SMS de todo o tipo de números.

Sempre que tento enviar um SMS para um contacto sem RCS a mensagem fica pendente até que diz que não foi possível enviar.

Já experimentei trocar o meu cartão para outro telemóvel e o problema continua, também experimentei por outro cartão no meu telemóvel e funciona tudo correctamente, o que me leva a crer que o problema não é referente a nenhuma definição errada no telemóvel. 

Obrigado.

Melhor resposta por Mário P.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil ​@Fórum, ​@BrunoRodrigues
Obrigado, 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

14 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8439 comentários
  • 21 de abril de 2025

Boa tarde ​@BrunoRodrigues

Sugiro que confirme se tem saldo para enviar SMS normais. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de abril de 2025

O meu tarifário é pago ao final do mês por isso não têm nada a ver com saldo, acho que ninguém seria suficientemente distraído para verificar primeiro se teria ou não saldo.

Jorge C
Super User
  • 8439 comentários
  • 21 de abril de 2025

@BrunoRodrigues não faz ideia das situações que aqui aparecem 😅 

Nesse caso sugiro que verifique se o centro de mensagens da sua App é +351 93 12 13 14 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de abril de 2025

O numero no centro de mensagens estava errado e depois de dar várias voltas consegui mudar para o correcto, desliguei o telemóvel e voltei a ligar para ter a certeza que estava tudo correcto e continuo sem conseguir enviar SMS.

Jorge C
Super User
  • 8439 comentários
  • 21 de abril de 2025

@BrunoRodrigues sugiro que siga os procedimentos partilhados neste site. 

How to Fix RCS (Google Messages) Not Working on Android? | GeeksforGeeks 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de abril de 2025

Depois de seguir todos os passos continua tudo na mesma.

Jorge C
Super User
  • 8439 comentários
  • 21 de abril de 2025

Boa noite ​@BrunoRodrigues

Sugiro que partilhe se a dificuldade é relativa ao envio para um número especifico ou se é geral. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de abril de 2025

Todas as SMS enviadas falham independentemente do numero, apenas consigo enviar mensagens para contactos com RCS activo. Consigo receber SMS de todos os números.

Jorge C
Super User
  • 8439 comentários
  • 21 de abril de 2025

Agradeço a clarificação da questão e sugiro que ative a funcionalidade que em caso de falha do RCS força o envio através de SMS/MMS desta forma. 

Por favor, confirme no destino, se realmente foi ou não entregue.

Caso entenda, após testes, partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de abril de 2025

Essa opção já estava activa. Mais uma vez reforço que o problema nada tem a ver com RCS, nesta situação RCS é a única forma continuar a enviar mensagens. Se eu desativar RCS não consigo enviar SMS para nenhum numero. Os únicos números para os quais consigo enviar mensagens são números com RCS activo. De seguida envio uma lista de tudo o que já experimentei:

• Limpar cache e dados da app de mensagens
  • Experimentar outras app de envio de SMS
  • Fazer reset das definições de rede
  • Fazer reset de fábrica ao telemóvel
  • Actualizar o numero no centro de mensagens
  • Instalar e desinstalar a app de mensagens (Google Messages)
  • Desactivar e Activar RCS
  • Usar o cartão noutro telemóvel (continuei sem conseguir enviar SMS)
  • Usar outro cartão no meu telemóvel (consegui enviar mensagens, o que demostra que é do cartão e não do telemóvel)

Neste momento a única coisa que me ocorre é de algo errado no Backend da NOS pois sinto que já esgotei todas as hipóteses encontradas tanto aqui como noutros forums e artigos encontrados na internet.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30161 comentários
  • 21 de abril de 2025

Boa noite, ​@BrunoRodrigues 

Queremos ajudar. 
Deste modo, e para melhor compreender o que se passa, pedimos que, por favor, nas definições do equipamento desative o RCS e com esta funcionalidade desativa experimente enviar SMS. 

Diga-nos, por favor, se consegue. Aguardamos o seu feedback.
Obrigado, 

Jorge C
Super User
  • 8439 comentários
  • 21 de abril de 2025
BrunoRodrigues escreveu:

Essa opção já estava activa. Mais uma vez reforço que o problema nada tem a ver com RCS, nesta situação RCS é a única forma continuar a enviar mensagens. Se eu desativar RCS não consigo enviar SMS para nenhum numero. Os únicos números para os quais consigo enviar mensagens são números com RCS activo. De seguida envio uma lista de tudo o que já experimentei:

• Limpar cache e dados da app de mensagens
  • Experimentar outras app de envio de SMS
  • Fazer reset das definições de rede
  • Fazer reset de fábrica ao telemóvel
  • Actualizar o numero no centro de mensagens
  • Instalar e desinstalar a app de mensagens (Google Messages)
  • Desactivar e Activar RCS
  • Usar o cartão noutro telemóvel (continuei sem conseguir enviar SMS)
  • Usar outro cartão no meu telemóvel (consegui enviar mensagens, o que demostra que é do cartão e não do telemóvel)

Neste momento a única coisa que me ocorre é de algo errado no Backend da NOS pois sinto que já esgotei todas as hipóteses encontradas tanto aqui como noutros forums e artigos encontrados na internet.

Obrigado

Acredito que nesse caso, só resolve enviando uma mensagem privada para ​@Fórum com o seu número de telefone para que possam encaminhar para uma equipa especializada. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de abril de 2025

Boa Noite, ​@Mário P. 

Como descrito em cima já desativei o RCS e mesmo assim não consigo enviar SMS para ninguém

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30161 comentários
  • Resposta
  • 21 de abril de 2025

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil ​@Fórum, ​@BrunoRodrigues
Obrigado, 

Comentário